Jump to content
  • 0

FII visc11 espero ou compro?


Isabelle Miranda

Pergunta

a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao 

@Isabelle Miranda esta segurança inicial é comum, mas veja bem, voce esta avaliando o ativo ou apenas a cotação?

o que a fez incluir o ativo em sua carteira?

os 113 atuais estão próximos aos valores de 2020 (logo apos os sustos da pandemia), e considerando que sao FII de tijolo, os imoveis no longo prazo tendem a ter correcoes pra cima...

outro ponto é que se voce vai aportar mes a mes, ao longo de anos, seu PM sera modificado com o tempo e se distanciando da cotacao

 

obs: cuidado em se basear apenas pela cotacao

 

image.png.e37197680a3b59c416940625627eefac.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

ola! obrigada pela resposta! ja analisei esse fundo como aprendi nas aulas e ia comprar so q acabei nao comprando, ai hj q fui olhar estava cm preço maior. O q seria PM?

No momento ainda acho q o preço dele ta bom mas fiquei na duvida pq recentemente chegou a 12,01 e 2 meses atras chegou a 11. entao to com duvida se espero cair visto q agora ta subindo, ou se essa subida foi pouca e ainda da p comprar 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

ola! obrigada pela resposta! ja analisei esse fundo como aprendi nas aulas e ia comprar so q acabei nao comprando, ai hj q fui olhar estava cm preço maior. O q seria PM?

o seu preço médio

hoje vc compra a 113,  (seu PM aqui é 113)

se no mês que vem vc compra a 120 (seu PM vai pra 116,5) e o preco do ativo esta em 120

e assim por diante

 

 

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

eu dei uma pesquisada sobre preço medio e vi q é importante pra declaração de imposto e tambem caso eu for vender. So fiquei com duvida nisso;

é  importante entao q eu compre o mais baixo possivel pra eu ter PM baixo tambem? ou nada a ver?

@Isabelle Miranda precisamos do preço médio, basicamente para duas coisas. Para a declaração anual do IR, pois a Receita Federal não quer saber quanto uma ação/cota vale no dia da declaração, a receita quer saber quanto desembolsamos para comprar as ações/cotas, independente se o valor das ações/cotas está maior ou menor que o valor que pagamos por elas. E a outra função seria para calcularmos se tivemos lucro ou prejuízo na venda das ações/cotas.

Claro que pagar menos é sempre melhor, porém, como disse o @Henrique Magalhães, ao longo de anos aportando na mesma empresa iremos pegar cotações em várias "situações". Serão compras com cotação maior e compras com cotação menor, no longo prazo a diferença é mínima, o importante é manter a constância nos aportes mensais, e o Diagrama vai te auxiliar para aportar nos melhores momentos em cada empresa.

Agora é difícil de "ver", pois estamos iniciando nossa carteira, porém a tendência é que vamos escolher boas empresas que irão se valorizar no tempo e portanto é inevitável que acontecerão aportes onde a cotação estará acima do preço médio (PM), afinal se ficarmos torcendo para que a contação sempre caia, como vamos ter uma valorização da nossa carteira? rsrsrsrs

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Li por cima, mas se alguém puder se aprofundar e não tiverem comentado ainda, existem estudos que mostram que investir apenas nas baixas te trás menos rentabilidade do que investir frequentemente. Isso porque você passaria tempo demais esperando e não investindo.

Exato @Rodrigo Moretto Da Silva, é a mesma lógica/estudo da reserva de oportunidade que diz que é melhor estar posicionado do que esperar por uma oportunidade, que seriam as tais baixas.

Ao longo de 20-30 anos de aportes mensais, faremos algumas (muitas) dezenas de aportes, uns os preços estarão maiores, outros menores, no longo prazo a diferença é muito pequena. A questão é que sempre queremos tentar acerta o cool da mosca, mas isto é muito difícil de acontecer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/08/2024 at 15:30, Rodrigo Moretto Da Silva disse:

Li por cima, mas se alguém puder se aprofundar e não tiverem comentado ainda, existem estudos que mostram que investir apenas nas baixas te trás menos rentabilidade do que investir frequentemente. Isso porque você passaria tempo demais esperando e não investindo.

Bom dia @Rodrigo Moretto Da Silva. Exatamente. O aporte mensal é baseado no que chamamos de DCA (Dollar Cost Averaging) e tentar acertar os fundos seria o Buy the Dip. Vou postar abaixo um grafico a qual foi feito um estudo tomando como base o SP500 desde os anos 80 até por volta de 2020 comparando o DCA com o Buy the dip. Alem do resultado apresentado temos que tambem levar em consideração que não conseguiremos acertar 100% do fundo da mesma forma que foi feito no estudo. Alem disso o DCA só teria o efeito desejado quando realizamos uma boa analise e aportamos em boas empresas ou bons fundos imobiliarios

 

 

Captura de tela 2024-08-21 074621.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...