Jump to content
  • -1

Aportes


Kevinfernandes Alves

Pergunta

Bom dia.

Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem.

Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou continuar investindo mensalmente?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

15 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
8 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Bom dia.

Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem.

Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou continuar investindo mensalmente?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Bom dia @Kevinfernandes Alves. Por enquanto as taxas de corretagem para os clientes que estão na base da AUVP estão isentas, então não faria diferença na compra de ações o numero de compras.

Contudo não faria muita diferença voce realizar o aporte a cada 2 meses para ter um montante que fique mais facil de distribuir pelo diagrama do cerrado.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
13 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Salve Adriano!

Aproveitando o gancho.... Ainda não é garantia que a corretagem 0 será mantida? Pra mim que sou da Turma 33, sempre esteve. Já tinha comemorado pensando que era definitivo rsrs

@Nelson Pimentel Carriati em qualquer Corretora não existe garantia que não haverão mudanças. Vimos um movimento onde todos cobravam corretagem e custódia para o momento atual onde poucas Corretoras cobrança corretagem e custódia. Não sabemos como será o "dia de amanhã" neste mercado. Do nada podem começar a cobrar novamente. Por este motivo que não temos como gravar em pedra que nunca teremos corretagem. Estamos trabalhando forte em manter tudo que tínhamos na Órama antes dela ser comprada pelo BTG, e estamos conseguindo.

 

5 horas atrás, Greice Carvalho Brondani disse:

 

Bom dia!

Tava meio preocupada também mas depois fiquei aliviada haha. Tinha conta desde a Orama que foi migrada automaticamente para o BTG em Julho, então vou continuar com a corretagem zero né?

Obrigada! 

@Greice Carvalho Brondani estamos com taxa zero para Ações e FIIs, e estamos trabalhando duro para continuar assim.

 

2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Adriano,

Deixa eu ver se entendi bem: então a compra de ações está "liberada" pela nova plataforma, é isso?

Se sim, onde isso foi informado? Porque não vi nada divulgado em lugar nenhum - apenas que renda fixa estaria liberada das taxas de corretagem, mas renda variável não.

Obrigado pela ajuda!

@Matheus Passos Silva no modelo do BTG FIIs são isentos de corretagem e Ações têm corretagem. O Raul conseguiu manter para nós que viemos da AUVP INVESTIMENTOS (antiga iSaEx) que tivéssemos taxa  zero também para Ações e até o momento estamos com taxa zero para tudo.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

Depois que o Raul informou na live que os clientes da base da AUVP estavam isentos de taxa de corretagem para ações, fui logo testar o homebroker e fiquei surpreso pela qualidade.  Muito superior a todos que já tive acesso (inter, easyinvest-Nuinvest, órama e BB), imediatamente migrei meus ativos de renda varável para o BTG.  Então, @Kevinfernandes Alves, particularmente, jogo no diagrama o valor do aporte e  vou às compras. Um adendo, quando o aporte destinado para renda fixa é pequeno e o IPCA+ não está viável, aloco no tesouro selic ou em uma caixinha do nubank até acumular um valor considerável para adquirir um título com melhor rentabilidade.       

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Kevinfernandes Alves. Por enquanto as taxas de corretagem para os clientes que estão na base da AUVP estão isentas, então não faria diferença na compra de ações o numero de compras.

Contudo não faria muita diferença voce realizar o aporte a cada 2 meses para ter um montante que fique mais facil de distribuir pelo diagrama do cerrado.

Salve Adriano!

Aproveitando o gancho.... Ainda não é garantia que a corretagem 0 será mantida? Pra mim que sou da Turma 33, sempre esteve. Já tinha comemorado pensando que era definitivo rsrs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Salve Adriano!

Aproveitando o gancho.... Ainda não é garantia que a corretagem 0 será mantida? Pra mim que sou da Turma 33, sempre esteve. Já tinha comemorado pensando que era definitivo rsrs

1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Nelson Pimentel Carriati. Para quem ja tinha a conta ativa na Orama e migrou para o BTG as contas serão sem corretagem. Este beneficio foi estendido a principio para todos da nossa base e por enquanto não há nada que indique uma reversão, muito pelo contrario, a medida que nossa base cresce a tendencia seria dos beneficios cada vez aumentarem mais.

 

Bom dia!

Tava meio preocupada também mas depois fiquei aliviada haha. Tinha conta desde a Orama que foi migrada automaticamente para o BTG em Julho, então vou continuar com a corretagem zero né?

Obrigada! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Nelson Pimentel Carriati. Para quem ja tinha a conta ativa na Orama e migrou para o BTG as contas serão sem corretagem. Este beneficio foi estendido a principio para todos da nossa base e por enquanto não há nada que indique uma reversão, muito pelo contrario, a medida que nossa base cresce a tendencia seria dos beneficios cada vez aumentarem mais.

Olá Adriano,

Deixa eu ver se entendi bem: então a compra de ações está "liberada" pela nova plataforma, é isso?

Se sim, onde isso foi informado? Porque não vi nada divulgado em lugar nenhum - apenas que renda fixa estaria liberada das taxas de corretagem, mas renda variável não.

Obrigado pela ajuda!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde.

Também não tive informação sobre isso. Quando verifiquei uma cobrança, perguntei no suporte sobre o que se tratava. Eles informaram que seria cobrado um valor mensal (total de 1,5% do patrimônio por ano) pelo uso da plataforma, e por isso a taxa de corretagem estaria isenta, além de fornecerem outros benefícios.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Renato Cava Galvão disse:

Boa tarde.

Também não tive informação sobre isso. Quando verifiquei uma cobrança, perguntei no suporte sobre o que se tratava. Eles informaram que seria cobrado um valor mensal (total de 1,5% do patrimônio por ano) pelo uso da plataforma, e por isso a taxa de corretagem estaria isenta, além de fornecerem outros benefícios.

 

Olá Renato,

Também fui atrás e isso q me disseram:

Nós seguimos com as negociações junto ao B.T.G e conseguimos taxa de corretagem zero para compras na bolsa, Ações, Fiis e ETFs nacionais.

E respondi indicando isto:

Deixo como sugestão uma divulgação mais explícita desses pontos. Eu fiquei surpreso quando vi o débito na minha conta, até pq o Raul falou em live q todos iriam pro comission based e apenas quem tivesse mais de 50 mil investidos poderia escolher qual seguir. Não reclamo do fee based, mas sim pela falta de explicação / transparência. Deixo aí a crítica construtiva

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Renato,

Também fui atrás e isso q me disseram:

Nós seguimos com as negociações junto ao B.T.G e conseguimos taxa de corretagem zero para compras na bolsa, Ações, Fiis e ETFs nacionais.

E respondi indicando isto:

Deixo como sugestão uma divulgação mais explícita desses pontos. Eu fiquei surpreso quando vi o débito na minha conta, até pq o Raul falou em live q todos iriam pro comission based e apenas quem tivesse mais de 50 mil investidos poderia escolher qual seguir. Não reclamo do fee based, mas sim pela falta de explicação / transparência. Deixo aí a crítica construtiva

Espero ter ajudado!

Olá Matheus, bom dia.

Tudo bem? O Raul mandou um vídeo referente ao comission based / fee based / taxa de performance, eu sei que deve ter sido depois que você viu a live de ontem, mas ele deixa claro que seguiria com um desses métodos. 

No minuto 20:34 ele fala que não tem como voltar para o modelo commission based.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Gabriel Yukio disse:

Olá Matheus, bom dia.

Tudo bem? O Raul mandou um vídeo referente ao comission based / fee based / taxa de performance, eu sei que deve ter sido depois que você viu a live de ontem, mas ele deixa claro que seguiria com um desses métodos. 

No minuto 20:34 ele fala que não tem como voltar para o modelo commission based.

Olá Gabriel,

O problema é esse: é a primeira vez que vejo esse vídeo. Não recebi nenhuma notificação, assim como o vídeo não está disponível na plataforma das aulas (ou em qualquer outro lugar, até onde eu sei - me corrija se eu estiver errado).

Ainda que não compense muito para mim o fee based devido ao patrimônio ainda não tão elevado na plataforma (o que me faz cair na taxa mais alta, 1,5% ao ano), eu não vejo problema com a proposta em si. O ponto não é esse, mas sim as informações desencontradas enviadas aqui ou ali.

Acho que este é o tipo de coisa que precisa de uma postagem oficial aqui na comunidade, deixando claro os detalhes sobre como funciona, regras de escalonamento, etc. Ainda não vi isso, e se houver, por favor - novamente - me corrija.

Vamos que vamos 🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/09/2024 at 00:23, Kevinfernandes Alves disse:

Bom dia.

Eu estava organizando meu dinheiro para me preparar para fazer os aportes do mês que vem.

Depois de alguns meses sem aportar, pois estava construindo minha reserva de emergência, finalmente a concluí e vou voltar a investir. Lembrei que o pessoal estava comentando sobre as taxas do BTG, entre outras coisas, e alguém mencionou que, se for um aporte muito pequeno ou uma pequena quantidade de ações, poderia ser melhor esperar juntar um valor maior para comprar tudo de uma vez e assim reduzir o impacto das taxas. Isso me trouxe uma dúvida: meus aportes são pequenos, cerca de 500 reais por mês. Deveria esperar alguns meses e aportar tudo de uma vez ou continuar investindo mensalmente?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Não seria melhor escolher outra corretora que não te gere esse tipo de custo? 

Independente se o aporte é grande ou pequeno... Se você pode NÃO pagar taxar, porque as pagar?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/09/2024 at 10:25, Deborah Gerasimovic disse:

Não seria melhor escolher outra corretora que não te gere esse tipo de custo? 

Independente se o aporte é grande ou pequeno... Se você pode NÃO pagar taxar, porque as pagar?

Por conta da rentabilidade da renda fixa ser melhor e ter tudo em um canto só.

Outra coisa que nas outras "não tem a taxa" mas ganha no rebate, então por mais que page a taxa pode valer mais a pena na auvp e por ultimo eu to isento então só vantagem.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Kevinfernandes Alves disse:

Por conta da rentabilidade da renda fixa ser melhor e ter tudo em um canto só.

Outra coisa que nas outras "não tem a taxa" mas ganha no rebate, então por mais que page a taxa pode valer mais a pena na auvp e por ultimo eu to isento então só vantagem.

É de cada um, prefiro ter duas corretoras e não pagar taxas. Até porque renda fixa pra mim é ipca+ e tesouro selic, o resto é produto financeiro ruim que independente de rebate ou não vão tentar te entubar pra levar teu dinheiro.
 

Editado por Deborah Gerasimovic
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...