Jump to content
  • 0

definição do valor de investimento em renda fixa para atualização no Diagrama do Cerrado


Francisco Carlos Salim Martins

Pergunta

Boa tarde.

     Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado?  Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado.  Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo?  Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual?

Abraços

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde.

     Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado?  Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado.  Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo?  Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual?

Abraços

O Diagrama não vai calculando o rendimento sozinho, ao menos pelo que eu vi não. Então é bom você sempre que for fazer seus lançamentos, dar uma atualizada nos de renda fixa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

Na corretora onde você investiu tem o valor atual líquido do CDB, LCI, LCA. Se for do tesouro direto tem na corretora ou no próprio site do tesouro https://www.tesourodireto.com.br/ , antes de você preencher o novo aporte tem que atualizar os valores se você quiser ser mais preciso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde.

     Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado?  Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado.  Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo?  Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual?

Abraços

Boa tarde @Francisco Carlos Salim Martins. A corretora atualiza diariamente o valor que voce tem nos investimentos de renda fixa. Voce pode utilizar este valor para atualizar no diagrama

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

O Diagrama não vai calculando o rendimento sozinho, ao menos pelo que eu vi não. Então é bom você sempre que for fazer seus lançamentos, dar uma atualizada nos de renda fixa.

Boa tarde, Nelson!

Apenas confirmando que sua afirmação está correta. O diagrama não faz a atualização dos valores de renda fixa automaticamente cabendo ao investidor o fazer.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Boa tarde.

     Como atualizo o valor de um produto de investimento de renda fixa para lançamento no Diagrama do Cerrado?  Por exemplo: Tenho um investimento em CDB no valor de R$ 10.000,00, realizado em julho de 2022 e quero registrar hoje no Diagrama do Cerrado.  Lanço de valor de R$ 10.000,00 ou atualizo?  Se tiver que atualizar, como descubro o valor atual?

Abraços

Boa tarde, @Francisco Carlos Salim Martins !

Apenas complementando nossos amigos. Caso você tenha sua carteira cadastrada em alguma plataforma que tenha este fim (status invest, gorilla, kinvo, investidor10, etc), pode utilizar o valor mostrado lá também para realizar essas atualizações no dia do aporte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, @Francisco Carlos Salim Martins !

Apenas complementando nossos amigos. Caso você tenha sua carteira cadastrada em alguma plataforma que tenha este fim (status invest, gorilla, kinvo, investidor10, etc), pode utilizar o valor mostrado lá também para realizar essas atualizações no dia do aporte.

Boa tarde Edison.

E vou te falar que é até melhor funcionar desse jeito que é no Diagrama da AUVP...

Eu organizo minha carteira pelo Investidor10 e tudo que coloco de Renda Fixa lá vai atualizando conforme a % da taxa do investimento. Até aí beleza. Mas em casos de investimentos que pagam juros mensais, semestrais ou etc, isso nunca é considerado, ele sempre entende que a % fica sempre dentro do próprio investimento. E aí pra mudar isso não tem como, só você mudando valores  da data que investiu e tal...

Pelo menos no Diagrama eu só chego ali e mudo o valor em 1 segundo, de acordo com o valor líquido atualizado na corretora.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse:

Boa tarde Edison.

E vou te falar que é até melhor funcionar desse jeito que é no Diagrama da AUVP...

Eu organizo minha carteira pelo Investidor10 e tudo que coloco de Renda Fixa lá vai atualizando conforme a % da taxa do investimento. Até aí beleza. Mas em casos de investimentos que pagam juros mensais, semestrais ou etc, isso nunca é considerado, ele sempre entende que a % fica sempre dentro do próprio investimento. E aí pra mudar isso não tem como, só você mudando valores  da data que investiu e tal...

Pelo menos no Diagrama eu só chego ali e mudo o valor em 1 segundo, de acordo com o valor líquido atualizado na corretora.

Cara, que legal essa consideração. Eu nunca tinha me tocado neste ponto de investimentos com juros periódicos. Até porque faz tempo que não vejo um na carteira haha

Mas é uma ótima ponderação!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...