Wanderson Santos De Almeida Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gleisson Boscato Gomes Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro (edited) Boa noite Wanderson A marcação a mercado com o tesouro Selic, no geral acredito que não compensa, devido ele acompanhar a taxa Selic ele não sofre uma variação muito diferente de preço, pq ele vai render a Selic do período, já no tesouro prefixado e o IPCA+ eles tem que te entregar uma taxa correspondente no final, então o preço do título oscila, aí da pra fazer a marcação a mercado Editado 18 de Setembro por Gleisson Boscato Gomes 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro 50 minutes ago, Wanderson Santos De Almeida disse: Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ? Boa noite, Wanderson! A marcação a mercado para o tesouro Selic não consideramos. A variação diária do título é tão pequena que não faz diferença nos valores teórico e real. A marcação pode eventualmente ser feita em títulos prefixados e IPCA+ onde estes podem ter sua curva de descorrelação de preços teórico e prático muito mais signficativos. Abaixo para ilustrar veja a primeira imagem com o tesouro selic e seus respectivos valores e depois um tesouro prefixado também com seus valores e veremos como é nítido a diferença entre valores teórico e prático de cada título: 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro 6 horas atrás, Wanderson Santos De Almeida disse: Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ? Olá Wanderson, Só um outro ponto para sua reflexão, além dos que os amigos já trouxeram: em princípio não investimos em um título do Tesouro com o objetivo de fazer marcação a mercado. Isso é algo que pode ou não ocorrer ao longo do tempo, a depender das circunstâncias concretas. Tem esse post aqui do amigo @Edison Luis Paulini que explica como a coisa funciona e que recomendo fortemente a leitura: Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Setembro Compartilhar Postado 18 de Setembro 9 horas atrás, Wanderson Santos De Almeida disse: Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ? Bom dia @Wanderson Santos De Almeida. Como os amigos comentaram, os titulos que sofrerão de marcação a mercado de forma significativa seria o IPCA e o prefixado. O tesouro selic ira apresentar uma variação basicamente insignificante, e devido a isso podemos resgata-lo a qualquer momento sem risco de termos perda de rentabilidade. Lembrando tambem que voce somente sera beneficiado com a marcação se no momento do resgate antecipado a taxa de mercado for menor do que a sua taxa contratada. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 19 de Setembro Compartilhar Postado 19 de Setembro On 17/09/2024 at 22:33, Wanderson Santos De Almeida disse: Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ? Marcação se faz com pré fixado e ipca+, selic não faria sentido 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Wanderson Santos De Almeida
Com qual título posso fazer marcação a mercado.
Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
5
19/Set
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Wanderson Santos De Almeida 1 post
Gleisson Boscato Gomes 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2024
5 posts
19/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Wanderson! A marcação a mercado para o tesouro Selic não consideramos. A variação diária do título é tão pequena que não faz diferença nos valores teórico e real. A marcação pode
Gleisson Boscato Gomes
Boa noite Wanderson A marcação a mercado com o tesouro Selic, no geral acredito que não compensa, devido ele acompanhar a taxa Selic ele não sofre uma variação muito diferente de preço, pq ele v
Matheus Passos Silva
Olá Wanderson, Só um outro ponto para sua reflexão, além dos que os amigos já trouxeram: em princípio não investimos em um título do Tesouro com o objetivo de fazer marcação a mercado. Isso é alg
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts