Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais.
Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ?
Pergunta
Paulo Magnavita Maehara Junior
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais.
Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ?
FIIs:
tijolo:
fundo desenv:
outro:
papel:
Ações:
energ. elétrica:
financeiro/bancos:
água/saneamento:
mineração:
consumo não cíclico:
petróleo:
outros:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Set
3
18/Set
2
19/Set
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Paulo Magnavita Maehara Junior 2 posts
Hugo Barone 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
24/Set 2024
3 posts
18/Set 2024
2 posts
19/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Paulo Magnavita Maehara Junior não existe um número de ativos em carteira que seja o certo ou o errado. O que precisamos avaliar é se conseguimos acompanhar os relatórios de todos os ativos que temos
Edison Paulini
Bom dia, @Paulo Magnavita Maehara Junior ! Dando uns centavinhos de contribuição a sua carteira. Aliás, parabéns pelo empenho antes de mais nada! CMIG4 é uma empresa que não possui tag along
Edison Paulini
Boa tarde, @Paulo Magnavita Maehara Junior ! Na ações ON da cemig há sim o tag along de 80%. Mas ela possui baixa liquidez de mercado além de ter pouquíssimo free float o que demonstra uma condut
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts