Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR.
Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Pergunta
Vitor Araújo Marinho
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR.
Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Set
6
Top Posters For This Question
Vitor Araújo Marinho 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
19/Set 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Vitor Araújo Marinho. Se o objetivo for para o longo prazo geralmente os titulos isentos não terão vantagem em relação aos CDBs. Veja na simulação que fiz abaixo, se compararmos 2 titulos c
Vitor Araújo Marinho
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no c
Edison Paulini
Boa tarde, @Vitor Araújo Marinho ! Sim, seu raciocínio está correto. A maior vantagem que temos entre LCIs e LCAs é a isenção do IR o que faz normalmente valer muito mais a pena em prazos curtos,
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts