Jump to content
  • 0

ETFs Pagam dividendos?

Cristian Souza

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Cristian Souza disse:

As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?

Boa tarde, @Cristian Souza!

Depende do ETF.

Aqui no Brasil a grande maioria dos ETFs como, por exemplo, IVVB11, não paga. ETFs aqui que fazem pagamento de dividendos são considerados ainda uma novidade.

Já diretamente no exterior existem ETFs que pagam um percentual de proventos sejam maiores ou menores bem como existem aqueles que apenas reinvestem em si.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Cristian Souza disse:

Olá @Cristian Souza,

Existem ETFS das duas espécies, os q distribuem os dividendos e os que acumulam, caso em q refletirá no preço do ativo.

Por isso é importante avaliar cada um antes de investir.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, @Cristian Souza!

Depende do ETF.

Aqui no Brasil a grande maioria dos ETFs como, por exemplo, IVVB11, não pagam. ETFs aqui que fazem pagamento de dividendos são considerados ainda uma novidade.

Já diretamente no exterior existem ETFs que pagam um percentual de proventos sejam maiores ou menores bem como existem aqueles que apenas reinvestem em si.

No caso, me referia aos americanos, como por exemplo a IVV

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Cristian Souza disse:

Olá Cristian,

Como o amigo Edison já disse, há ETFs fora do BR que pagam dividendos e outros irão.

Quando for investir, fique de olho nisso. Se você estiver na fase de acumulação, talvez seja melhor pegar os ETFs que não pagam dividendos e reinvestem em si mesmos para gerar o efeito bola de neve de maneira automática.

Claro que isto é só uma ideia e vai depender da sua estratégia, mas acho que vale a pena dar uma olhada.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Cristian Souza disse:

No caso, me referia aos americanos, como por exemplo a IVV

Boa noite @Cristian Souza. O IVV realiza o pagamento trimestral de dividendos. Cada etf pode ter uma regularidade diferente ou mesmo não pagar e investir. Aqueles que pagam são ditos etfs de distribuição e os que reinvestem de acumulação.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Interessante a pergunta do colega! Também fiquei nesta dúvida e não consegui encontrar informações, ou ao menos não soube buscá-las. É possível ver esse tipo de informação no etf.com?

Talvez uma sugestão no post sobre ETFs? 

Amigo, tem um tópico aqui na comunidade que pode dar uma ajuda nesse tema.

Dá uma olhadinha nele e se ainda tiver alguma dúvida, manda aí pra gente!

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/3/?tab=comments#comment-234

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
28 minutes ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Interessante a pergunta do colega! Também fiquei nesta dúvida e não consegui encontrar informações, ou ao menos não soube buscá-las. É possível ver esse tipo de informação no etf.com?

Talvez uma sugestão no post sobre ETFs? 

@Vinicius Catozzi Romero,

Alem do tópico citado pelo @Edison Luis Paulini, acredito que você possa procurar também esses etfs pelo site justetf.com... Vc encontrará muita informação direcionada ali.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Amigo, tem um tópico aqui na comunidade que pode dar uma ajuda nesse tema.

Dá uma olhadinha nele e se ainda tiver alguma dúvida, manda aí pra gente!

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/3/?tab=comments#comment-234

Bom dia! 

@Edison Luis Paulini, é justamente neste tópico que indicou, eu já estou acompanhando, mas não vi esse tipo de informação, nem na busca pela comunidade, mas especificamente se o ETF é accumulation ou distribution, acho que seria uma informação, talvez até uma sugestão pra esse tópico.

Agora para buscar nestes sites, não consigo encontrar nada explícito, no caso do SCHD somente que o dividendo é pago trimestralmente, com isso suponho que seja um ETF de distribuição... Mas somente a título de curiosidade nos estudos para compor a carteira.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Vinicius Catozzi Romero disse:

Bom dia! 

@Edison Luis Paulini, é justamente neste tópico que indicou, eu já estou acompanhando, mas não vi esse tipo de informação, nem na busca pela comunidade, mas especificamente se o ETF é accumulation ou distribution, acho que seria uma informação, talvez até uma sugestão pra esse tópico.

Agora para buscar nestes sites, não consigo encontrar nada explícito, no caso do SCHD somente que o dividendo é pago trimestralmente, com isso suponho que seja um ETF de distribuição... Mas somente a título de curiosidade nos estudos para compor a carteira.

Bom dia, @Vinicius Catozzi Romero !

Você pode verificar se o ETF e questão possui DY. Além disso em alguns casos na minha opinião é possível ponderar de acordo com o DY se o fundo foca mais na distribuição ou na acumulação. Um DY baixo (em muitos casos menos de 1%) na minha visão não estão preocupados com a distribuição.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Cristian Souza disse:

Depende da estratégia do ETF em questão.  Alguns não distribuem nada. outros distribuem uma pequena porcentagem, mas de qualquer forma não pagam como no brasil, mas em contra partida é em dólar ahahahah

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...