Cristian Souza Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 12 minutes ago, Cristian Souza disse: As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo? Boa tarde, @Cristian Souza! Depende do ETF. Aqui no Brasil a grande maioria dos ETFs como, por exemplo, IVVB11, não paga. ETFs aqui que fazem pagamento de dividendos são considerados ainda uma novidade. Já diretamente no exterior existem ETFs que pagam um percentual de proventos sejam maiores ou menores bem como existem aqueles que apenas reinvestem em si. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 9 minutes ago, Cristian Souza disse: As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo? Olá @Cristian Souza, Existem ETFS das duas espécies, os q distribuem os dividendos e os que acumulam, caso em q refletirá no preço do ativo. Por isso é importante avaliar cada um antes de investir. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristian Souza Postado 22 de Setembro Author Compartilhar Postado 22 de Setembro 3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, @Cristian Souza! Depende do ETF. Aqui no Brasil a grande maioria dos ETFs como, por exemplo, IVVB11, não pagam. ETFs aqui que fazem pagamento de dividendos são considerados ainda uma novidade. Já diretamente no exterior existem ETFs que pagam um percentual de proventos sejam maiores ou menores bem como existem aqueles que apenas reinvestem em si. No caso, me referia aos americanos, como por exemplo a IVV 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 19 minutes ago, Cristian Souza disse: No caso, me referia aos americanos, como por exemplo a IVV Existem dos dois tipos. Haverão ETFs que darão um pouco mais de ênfase no pagamento e outros que ficam mais no reinvestimento. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 2 horas atrás, Cristian Souza disse: As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo? Olá Cristian, Como o amigo Edison já disse, há ETFs fora do BR que pagam dividendos e outros irão. Quando for investir, fique de olho nisso. Se você estiver na fase de acumulação, talvez seja melhor pegar os ETFs que não pagam dividendos e reinvestem em si mesmos para gerar o efeito bola de neve de maneira automática. Claro que isto é só uma ideia e vai depender da sua estratégia, mas acho que vale a pena dar uma olhada. Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 6 horas atrás, Cristian Souza disse: No caso, me referia aos americanos, como por exemplo a IVV Boa noite @Cristian Souza. O IVV realiza o pagamento trimestral de dividendos. Cada etf pode ter uma regularidade diferente ou mesmo não pagar e investir. Aqueles que pagam são ditos etfs de distribuição e os que reinvestem de acumulação. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Catozzi Romero Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro Interessante a pergunta do colega! Também fiquei nesta dúvida e não consegui encontrar informações, ou ao menos não soube buscá-las. É possível ver esse tipo de informação no etf.com? Talvez uma sugestão no post sobre ETFs? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro 1 minute ago, Vinicius Catozzi Romero disse: Interessante a pergunta do colega! Também fiquei nesta dúvida e não consegui encontrar informações, ou ao menos não soube buscá-las. É possível ver esse tipo de informação no etf.com? Talvez uma sugestão no post sobre ETFs? Amigo, tem um tópico aqui na comunidade que pode dar uma ajuda nesse tema. Dá uma olhadinha nele e se ainda tiver alguma dúvida, manda aí pra gente! https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/3/?tab=comments#comment-234 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 23 de Setembro Compartilhar Postado 23 de Setembro 28 minutes ago, Vinicius Catozzi Romero disse: Interessante a pergunta do colega! Também fiquei nesta dúvida e não consegui encontrar informações, ou ao menos não soube buscá-las. É possível ver esse tipo de informação no etf.com? Talvez uma sugestão no post sobre ETFs? @Vinicius Catozzi Romero, Alem do tópico citado pelo @Edison Luis Paulini, acredito que você possa procurar também esses etfs pelo site justetf.com... Vc encontrará muita informação direcionada ali. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Catozzi Romero Postado 23 de Setembro Compartilhar Postado 23 de Setembro 12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Amigo, tem um tópico aqui na comunidade que pode dar uma ajuda nesse tema. Dá uma olhadinha nele e se ainda tiver alguma dúvida, manda aí pra gente! https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/page/3/?tab=comments#comment-234 Bom dia! @Edison Luis Paulini, é justamente neste tópico que indicou, eu já estou acompanhando, mas não vi esse tipo de informação, nem na busca pela comunidade, mas especificamente se o ETF é accumulation ou distribution, acho que seria uma informação, talvez até uma sugestão pra esse tópico. Agora para buscar nestes sites, não consigo encontrar nada explícito, no caso do SCHD somente que o dividendo é pago trimestralmente, com isso suponho que seja um ETF de distribuição... Mas somente a título de curiosidade nos estudos para compor a carteira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Setembro Compartilhar Postado 23 de Setembro 1 hour ago, Vinicius Catozzi Romero disse: Bom dia! @Edison Luis Paulini, é justamente neste tópico que indicou, eu já estou acompanhando, mas não vi esse tipo de informação, nem na busca pela comunidade, mas especificamente se o ETF é accumulation ou distribution, acho que seria uma informação, talvez até uma sugestão pra esse tópico. Agora para buscar nestes sites, não consigo encontrar nada explícito, no caso do SCHD somente que o dividendo é pago trimestralmente, com isso suponho que seja um ETF de distribuição... Mas somente a título de curiosidade nos estudos para compor a carteira. Bom dia, @Vinicius Catozzi Romero ! Você pode verificar se o ETF e questão possui DY. Além disso em alguns casos na minha opinião é possível ponderar de acordo com o DY se o fundo foca mais na distribuição ou na acumulação. Um DY baixo (em muitos casos menos de 1%) na minha visão não estão preocupados com a distribuição. Espero que ajude! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 23 de Setembro Compartilhar Postado 23 de Setembro 21 horas atrás, Cristian Souza disse: As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo? Depende da estratégia do ETF em questão. Alguns não distribuem nada. outros distribuem uma pequena porcentagem, mas de qualquer forma não pagam como no brasil, mas em contra partida é em dólar ahahahah 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Cristian Souza
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
22/Set
9
23/Set
4
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Vinicius Catozzi Romero 2 posts
Cristian Souza 2 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
DIAS POPULARES
22/Set 2024
9 posts
23/Set 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Cristian Souza. O IVV realiza o pagamento trimestral de dividendos. Cada etf pode ter uma regularidade diferente ou mesmo não pagar e investir. Aqueles que pagam são ditos etfs de distribui
Cristian Souza
As ETFs pagam dividendos ou elas reinvestem no próprio fundo?
Edison Paulini
Boa tarde, @Cristian Souza! Depende do ETF. Aqui no Brasil a grande maioria dos ETFs como, por exemplo, IVVB11, não paga. ETFs aqui que fazem pagamento de dividendos são considerados ainda u
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts