Jump to content
  • 2

Modelo novo de cobrança de taxas


Jhony Melo

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, Nelson Pimentel Carriati disse:

Bom dia

Logo virá uma resposta completa para sua questão @Jhony Melo, mas o que eu posso te adiantar é que por eliminar o rebate dessa equação, você tem uma altíssima probabilidade de já estar fazendo um bom negócio com o modelo Fee Based.

Por exemplo, você acha um CDB de 14% a.a.

Mas na verdade , o que o banco em questão está oferecendo é 15% a.a., sendo 1% o que a corretora come pra ela mesma...a comissão no caso.

Ao menos hoje, até onde sei, a cobrança da AUVP Capital é de 0,075%, o que é muito provável ser abaixo da diferença de spread que se vê nas corretoras.

Além disso, você se poupa de ter dicas ruins de investimento, sempre sendo levado a comprar o melhor produto pra você, pois no modelo Fee Based os interesses da corretora andam exatamente alinhados ao crescimento do seu patrimônio.

Enfim,para Renda Fixa, por tudo que estudei tanto no curso da AUVP quanto por fora, não tem nem comparação, a AUVP Capital é a rainha absoluta. hehe
 

entendi, mas no caso de quem não usa a consultoria, e nesse caso não teria essa parte de dicas ruins, escolheria os produtos por conta própria, ainda faz sentido na sua opinião ?

e outra coisa, nesse exemplo que você falou, esse spread de 1%, como funciona o cashback dele? o titulo altera sua rentabilidade após alguns dias e passa a render 15% até o vencimento, ou recebemos um valor no inicio do investimento?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Jhony Melo disse:

entendi, mas no caso de quem não usa a consultoria, e nesse caso não teria essa parte de dicas ruins, escolheria os produtos por conta própria, ainda faz sentido na sua opinião ?

e outra coisa, nesse exemplo que você falou, esse spread de 1%, como funciona o cashback dele? o titulo altera sua rentabilidade após alguns dias e passa a render 15% até o vencimento, ou recebemos um valor no inicio do investimento?

Pelo exemplo que o Raul deu, você vai recebendo o cashback de tempos em tempos, ACHO que mensalmente. Mas como falei, é melhor esperar algum moderador dar respostas mais precisas.

E eu nem falei em relação a consultoria, mas mesmo dos títulos que você vê disponíveis ali. 

Se você está numa outra e começa a investir, sempre terão sugestões...e aí que vem esses negócios que podem não ser bons entende.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Mas por estar na outra corretora, você precisou pagar R$ 548,88 para ter a "AUVP para Sempre" (isso se pegar o pacote de um ano). "Ah, eu não quero as aulas nem lives, quero só a analítica." Aí você paga R$ 19,90 por mês. "Ah, mas eu consigo os dados das empresas de maneira aberta em outros sites." É, mas você fica sem acesso à comunidade, que é a cereja do bolo da AUVP.

Agora fiquei na dúvida, isso não temos que pagar de todo jeito? hehe

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Pra Rendas Fixa o Fee based é quase imbatível, e voce tem que considerar que estava pagando 0,075% mes - o cashback do que investir, ou seja na base real nao sera 0,075%, lembrando que voce pode ser ate 2%, 3% ou mais depende da corretora de rebates/comissao que vc nao vê.

NA Renda Variavel o aluguel de acoes da um valor legal para as corretoras, e como teremos cashback disso também é um bom valor..

O que vejo é que nao da pra fazer um conta exata pois tanto renda fixa como Renda variavel, e como as diversas plataformas, terao taxas diferentes, e cada cliente tera uma proporcao diferente de ativos.

O que manda aqui é entender que em nenhuma plataforma voce é isento 100% de pagar algo, no fee base vc sabe pelo que esta pagando, é explicito e vc sabe quais taxas retornam, no modelo tradicional vc tem uma ilusao que esta tendo tudo de graça.

E o melhor lugar para sanar as duvidas de fato entendo que seria com o suporte da AUVP capital.

 

É isso que até pensei em falar e esqueci....

Vai ter gente capacitada pra responder aqui sim, mas melhor ainda é entrar em contato diretamente com o suporte. Eu também tive dúvidas do fee based e foi lá que tirei.

Bom, pelo menos é legal que se outras pessoas tiverem essa dúvida, as vezes olhando esse post já elucida.

Sobre renda fixa no fee based, também acho isso... Aliás, nem acho que é quase, acho que é imbatível mesmo.

Quanto a renda variável, não sei, aí vai depender caso a caso. Entra até outras questões que não só financeiras.

Mas o que eu digo sem medo pra qualquer um quando falo de investimentos, é que Renda Fixa melhor que na AUVP não tem. haha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho dúvidas também, acredito que é válido um período de avaliação e teste do feebased. Vai aportando  fazendo conta se vale a pena.

Até porque auvp tem outros benefícios além das taxas boas de renda fixa  e cashback, como cartão de crédito, comunidade, lives, analítica...  

Mas, de toda forma uma coisa que seria interessante seria termos uma ideia do quanto de rebate realmente tem nos produtos. Quantos % seria cobrado de rebate e comparar com o fee cobrado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá Nelson,

Não. O Raul avisou na live ontem que quem tiver pelo menos R$ 50 mil investidos recebe a AUVP Pra Sempre + Analítica na faixa hehehe.

LIVE da AULA? Se for eu já perdi pq já foram as 8 do meu curso...Se não for eu comi bola mesmo.

Rapaz que coisa boa.... preciso acelerar meus investimentos em renda fixa pra chegar logo nisso kkkkkkkkk Vou nem precisar assinar a AUVP pra sempre então kkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

No meu caso, pelo meu perfil atual, mesmo fazendo o curso, não tenho ainda muito apetite para renda variável, seria mais para renda fixa mesmo. 

Realmente no exemplo que deu ali dos 50mil que daria uma diferença de 13 no ano não faz sentido, mas se for olhar para valores maiores aí a diferença vai ficando cada vez maior, porém como falaram anteriormente, é difícil comparar pois ainda não está claro exatamente como funciona o cashback e qual a porcentagem dele.

Vou entrar em contato com o suporte para ver se consigo sanar melhor as dúvidas e se tiver alguma informação nova eu trago aqui.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Jhony Melo disse:

Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas caso não seja, por favor me corrijam.
Sobre o modelo fee based que o raul falou ontem na live, eu ainda estou com duvidas se realmente nós pagamos menos taxas dessa forma, ou essa diferença de taxas só faz mais sentido para quem tem mais valor investido, ou quem faz mais movimentações e acaba tendo uma cobrança de taxas maior.
Por exemplo, num investimento de renda fixa de 50.000,00, terei um desconto de 37,50 mensal e podemos encarar como se esse desconto saisse da rentabilidade mensal dele,  correto? sei que em outras corretoras o pessoal também cobra, mas por exemplo, se encontrar 2 investimentos em locais diferentes pagando a mesma taxa, na auvp vou ter que considerar essa taxa mensal, correto? em outra corretora se eu simplesmente fizer o aporte e esperar o vencimento, não serei cobrado por outras taxas, estou correto?

Ai entra um ponto que é a taxa maior em renda fixa, que ganhamos a diferença em cashback, poderiam me dar algum exemplo real se essa taxa de retorno maior acaba sobrepondo a taxa mensal, ou se no final ficaria elas por elas ?
Ou se faz mais sentido, diversificar entre corretoras, utilizando renda fixa em alguma que não cobre a taxa mensal, e utilizando renda variável na auvp por exemplo.
 

Vocês acham válido encarar essa cobrança mensal também como uma espécie de mensalidade para ter acesso a todos os produtos da auvp, como a analítica, o diagrama, orçamento doméstico, etc.

Estou bem confuso nessa parte.
Como eu posso utilizar esse modelo fee based a meu favor?

Cara, eu tenho me debatido com essa questão há algum tempo, e confesso que mesmo gostando de fazer esse tipo de conta, eu to achando quase impossível bater esse martelo a não ser com exemplos bem simplificados. Essa comparação não está nada trivial.

Acredito que o fee based (mesmo que um pouco pior pra mim no curto prazo, com 170k investidos) vai se mostrar melhor no longo prazo. Ontem na live ele falou uma coisa que ficou na minha cabeça: "o cara que tem 1M investido paga 10k e acha barato. O que tem 50K, paga 500 pelo mesmo serviço e acha caro". Apesar de ser uma simplificação, traz uma reflexão, eu acho. Por exemplo, no ultimo ano eu só construí reserva, então estar no fee based nessa fase seria muito ruim. Mas agora voltarei a aportar normalmente e as rentabilidades e cashbacks devem compensar, imagino, algo próximo do que sugeriu o @Matheus Passos Silva

Sei que não é exatamente o que você tá perguntando, mas queria trazer uma outra questão que é: eu to apostando que esse ecossistema irado que a AUVP criou vai seguir crescendo e prosperando e que o @Raul e a galera que toca isso com o tempo vão seguir trazendo produtos e condições disruptivas pra gente.... Isso tbm tem um valor pra mim. O Raul já disse isso antes, e me parece que foi mesmo o que aconteceu: a galera que acreditou no projeto está colhendo uns frutos muito legais, mesmo como cliente.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Também estou tentando entender exatamente como funciona esse novo sistema, mas, aparentemente, me parece que só faz sentido financeiramente falando investir na plataforma da AUVP na renda fixa nesse fee based (com exceção ao Tesouro) e deixar o restante (RV e Tesouro Direito) em uma outra corretora taxa zero.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O pessoal do suporte me mandou um video onde o raul explica os 3 modelos que seriam possíveis antes da votação. segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=mIwY998413E

 

Na minha opinião talvez teria sido melhor o modelo de taxa fixa, pois clientes mais simples iriam pagar um valor próximo a uma taxa de manutenção de conta em um banco por exemplo. pois no modelo atual, o pessoal fala que na renda fixa faz sentido, mas ainda não consegui ver dessa forma, por exemplo: hoje um cliente com 50k investidos vai ter um custo de 37,50 mensal, esse cliente quer continuar aportando nos mesmos produtos de renda fixa por exemplo, e ao longo do tempo, o custo mensal de manutenção da conta vai aumentando consideravelmente, ao ponto que 100k geram um custo de 75,00 reais mensais, 200k geram um custo de 150,00 reais mensais, e assim sucessivamente.

O ponto aqui é que o raul está certo em cobrar pois não existe almoço grátis e todo mundo precisa ter lucro, clientes com acesso a consultoria e tudo mais acho válido ter a cobrança por esse serviço. porém para clientes mais simples poderia ter uma segunda opção, algo assim, uma taxa fixa até um certo valor investido, para os clientes que estão construindo patrimônio, etc, não sei se seria viável...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Jhony Melo disse:

O pessoal do suporte me mandou um video onde o raul explica os 3 modelos que seriam possíveis antes da votação. segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=mIwY998413E

 

Na minha opinião talvez teria sido melhor o modelo de taxa fixa, pois clientes mais simples iriam pagar um valor próximo a uma taxa de manutenção de conta em um banco por exemplo. pois no modelo atual, o pessoal fala que na renda fixa faz sentido, mas ainda não consegui ver dessa forma, por exemplo: hoje um cliente com 50k investidos vai ter um custo de 37,50 mensal, esse cliente quer continuar aportando nos mesmos produtos de renda fixa por exemplo, e ao longo do tempo, o custo mensal de manutenção da conta vai aumentando consideravelmente, ao ponto que 100k geram um custo de 75,00 reais mensais, 200k geram um custo de 150,00 reais mensais, e assim sucessivamente.

O ponto aqui é que o raul está certo em cobrar pois não existe almoço grátis e todo mundo precisa ter lucro, clientes com acesso a consultoria e tudo mais acho válido ter a cobrança por esse serviço. porém para clientes mais simples poderia ter uma segunda opção, algo assim, uma taxa fixa até um certo valor investido, para os clientes que estão construindo patrimônio, etc, não sei se seria viável...

@Jhony Melo você está fazendo somente uma parte da conta, que é a parte do fee based (0,90%aa). Porém tem a parte do rebate da renda fixa que você não está considerando nas contas. Quando um título de renda fixa é ofertado na corretora, a corretora fica com uma parte da rentabilidade. Por exemplo, o Banco Master emite um CDB que vai pagar 15%aa, as corretoras vão pegar este título e colocar para os seus clientes com rentabilidade de 12%, 12,50%, 13,25% etc. A diferença para os 15% é o rebate, ou seja, a comissão da Corretora. Dependendo da "classe" do cliente a mesma Corretora vai ofertar por 13% para os clientes normais e para aqueles que têm a taxa private vai ofertar por 14%. Cmo nós já temos taxa private, já estamos tendo uma rentabilidade melhor, e além disto a AUVP CAPITAL vai devolver o valor desta comissão, que neste meu exemplo, seria a diferença entre os 15% e os 14%. No final vamos pagar o fee based, e estamos com uma rentabilidade melhor e teremos o cashback.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Flavio Prado disse:

Se a reserva de emergência está na Corretora você também está ganhando com a taxa private e com o cashback. Não é porque na filosofia da AUVP a reserva de emergência não consideramos como investimento, que ele não se beneficia das melhores taxas. Por exemplo, se você tem parte da sua reserva de emergência em um CDB de liquidez diária, você está ganhando o rebate e o cashback dele.

É que  no meu caso tá no Tesouro.....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Flavio Prado disse:

É que não temos esta percepção de valor do serviço, temos apenas a percepção do preço dele. Quando temos um patrimônio significativo, damos mais importância ao tempo que ganhamos e a comodidade, e vemos o valor que tem o serviço prestado.

Essa questão é que eu acho que pega muito.... em outro tópico teve um cara que sugeriu uma taxa fixa pra quem tem até um certo valor investido. E entendo o raciocínio, acho que faz muito sentido. Ontem foram debitados 132.00 da minha conta por conta do fee-based. Eu ainda não desfrutei desse valor em cashback nem em taxas melhores. Disso eu tenho certeza.

Pra quem tem pouquinho entaão.... dói mais, n tem jeito

Mas agora que voltarei a aportar normalmente, espero que a coisa se equilibre melhor.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Francisco Viégas Vianna exato, para fazermos o cálculo precisamos buscar qual a rentabilidade original do título, aquela que o Emissor coloca para as Corretoras, e aí buscar na Corretora aquele mesmo título para saber qual o rebate a Corretora está ganhando.

É que não temos esta percepção de valor do serviço, temos apenas a percepção do preço dele. Quando temos um patrimônio significativo, damos mais importância ao tempo que ganhamos e a comodidade, e vemos o valor que tem o serviço prestado.

Se a reserva de emergência está na Corretora você também está ganhando com a taxa private e com o cashback. Não é porque na filosofia da AUVP a reserva de emergência não consideramos como investimento, que ele não se beneficia das melhores taxas. Por exemplo, se você tem parte da sua reserva de emergência em um CDB de liquidez diária, você está ganhando o rebate e o cashback dele.

Perfeito. Quando o Raul lançou a iSaEx, lá em 2021 ele sempre deixou transparente que a plataforma era ruim, feia, dava pau etc, e que estava trabalhando para criar uma Corretora, e um banco, com benefícios fod@s, e quem acreditasse teria vantagens, e é o que estamos vendo. Plataforma do maior banco de investimentos da América Latina, cartão de crédito Black isento e com vários benefícios, conta internacional, criptomoedas, plataforma de análise de empresas, e tem mais coisas vindo.

 

É possível buscar a rentabilidade original do título ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...