Jump to content
  • 4

Modelo novo de cobrança de taxas

Jhony Melo

Pergunta

Recommended Posts

• 0
17 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse:

Essa questão é que eu acho que pega muito.... em outro tópico teve um cara que sugeriu uma taxa fixa pra quem tem até um certo valor investido. E entendo o raciocínio, acho que faz muito sentido. Ontem foram debitados 132.00 da minha conta por conta do fee-based. Eu ainda não desfrutei desse valor em cashback nem em taxas melhores. Disso eu tenho certeza.

Pra quem tem pouquinho entaão.... dói mais, n tem jeito

Mas agora que voltarei a aportar normalmente, espero que a coisa se equilibre melhor.

É mais ou menos essa a linha de raciocínio que estou seguindo, mas se a maioria está falando que é melhor, eu devo estar deixando passar algo, só pode.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
49 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Jhony Melo você está fazendo somente uma parte da conta, que é a parte do fee based (0,90%aa). Porém tem a parte do rebate da renda fixa que você não está considerando nas contas. Quando um título de renda fixa é ofertado na corretora, a corretora fica com uma parte da rentabilidade. Por exemplo, o Banco Master emite um CDB que vai pagar 15%aa, as corretoras vão pegar este título e colocar para os seus clientes com rentabilidade de 12%, 12,50%, 13,25% etc. A diferença para os 15% é o rebate, ou seja, a comissão da Corretora. Dependendo da "classe" do cliente a mesma Corretora vai ofertar por 13% para os clientes normais e para aqueles que têm a taxa private vai ofertar por 14%. Cmo nós já temos taxa private, já estamos tendo uma rentabilidade melhor, e além disto a AUVP CAPITAL vai devolver o valor desta comissão, que neste meu exemplo, seria a diferença entre os 15% e os 14%. No final vamos pagar o fee based, e estamos com uma rentabilidade melhor e teremos o cashback.

Espero ter ajudado.

Você sabe me dizer como funciona esse rebate ?

Ex, um título que tem um spread de 1% igual esse que citou, mas vou deixar o valor investido por 3 anos. Como seria esse cashback ? A cada mês que fosse entrando a rentabilidade o valor da diferença de taxas iria voltando para minha conta ? Ou no início recebemos um valor x e é somente isso ?

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Jhony Melo disse:

Você sabe me dizer como funciona esse rebate ?

Ex, um título que tem um spread de 1% igual esse que citou, mas vou deixar o valor investido por 3 anos. Como seria esse cashback ? A cada mês que fosse entrando a rentabilidade o valor da diferença de taxas iria voltando para minha conta ? Ou no início recebemos um valor x e é somente isso ?

@Jhony Melo não sei detalhes maiores dos procedimentos, porém pelo que foi dito há títulos que o rebate é feito no momento do investimento, há aqueles que pagam em algum momento antes do vencimento e há aqueles que pagam no vencimento/resgate antecipado. Assim que o rebate é recebido pela AUVP CAPITAL, é feito o reembolso via cashback. E não sei dizer se é feito no mesmo dia ou em alguns dias. Creio que seja em alguns dias, pois imagino que seja preciso compilar os relatórios e tals.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

LIVE da AULA? Se for eu já perdi pq já foram as 8 do meu curso...Se não for eu comi bola mesmo.

Rapaz que coisa boa.... preciso acelerar meus investimentos em renda fixa pra chegar logo nisso kkkkkkkkk Vou nem precisar assinar a AUVP pra sempre então kkk

Pois é, mas foi por ter assinado que fiquei sabendo dessa hein 😉🤣

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
19 minutes ago, Fabiano Guerra Andreatta disse:

Ia postar essa dúvida no suporte, mas já que mencionou, vou aproveitar o gancho... kkkk A minha percepção foi essa também e para mim, isto também não ficou muito claro e matematicamente esclarecido, rssss. Também abri a conta no BTG e tenho feito algumas análises, porém ainda sem segurança de que este serviço vá se pagar. Mas compartilho o seu raciocínio. Eu por exemplo, tenho investimentos em fundos imobiliários e ações (RV) e Tesouro Direto tb onde a corretagem é zero e sem taxa de custódia. Se eu não estiver enganado, não há vantagem em manter estes investimentos na AUVP. Daí como citado acima, é preciso mineirar outros investimentos (CDB's, LC's CR's...) com taxas mais atrativas que outras corretoras e fazer as contas para que esta taxa "Se pague". Tem mais a situação de que as atrativas sempre estão naquela disputa da abertura do mercado e vira caça ao tesouro, muitos tentam, só alguns conseguem. Daí fica a dúvida: Tirando a parte de ganhar a AUVP para sempre e demais serviços (daí vai de cada um analisar a sua necessidade) será que do resto, vale? Pois o tempo em calcular as diferenças de taxas, comparar com outras corretoras e o resultado no final não for tão significativo, fica a dúvida do custo do trabalho. Bem, essa está sendo a minha leiga visão. Se estiver enganado, aceito de bom grado também, orientações que "Clareiem" meu raciocínio.

@Fabiano Guerra Andreatta para a renda variável também há cashback. Os valores que a AUVP CAPITAL receber sobre aluguel de ações, IPOs etc serão reembolsados também. Claro que fica mais evidente na Renda Fixa, pois além de termos uma taxa private nos títulos, temos o cashback do rebate.

Com relação aos títulos de renda fixa que se esgotam, é que agora temos uma plataforma bem superior a anterior e com mais opções de títulos, principalmente do mercado secundário, porém dá para pegar bons títulos e teremos o reembolso do rebate, que varia de título para título, então nem tem como falar exatamente é. Quando a Corretora era a iSaEx eu, e muitos na época, ficávamos olhando e comparando com as outras Corretoras. Era raro achar título melhor. E depois de um tempo, parei de ficar caçando e estou 100% na AUVP CAPITAL. Ao longo deste anos, muitos fizeram o mesmo, e ainda hoje fazem, e são raros os casos de títulos melhores. As vezes aparece um de uma oferta para caçar cliente, mas no dia a dia não tem.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Rodrigo Haddad disse:

Acho que a maior dificuldade para se avaliar o sistema fee based frente à cobrança das outras corretoras é saber exatamente a porcentagem de cashback de cada investimento em renda fixa que se tem....

Enquanto isso vamos na confiança e avaliando com o passar dos próximos meses!

@Rodrigo Haddad exato, não é algo "linear" ou padrão. Se todas as Corretoras ficassem com um rebate de 2% em qualquer título seria mais simples de entender, mas não é assim a realidade.

Desde o início o Raul mostrou que tinha uma plataforma de investimentos ruim (a iSaEx), mas que estava trabalhando para fazer algo grande e com benefícios para aqueles que acreditaram no projeto, e nestes mais de 3 anos ele não decepcionou e vejo que muitos outro benefícios virão para aqueles que acreditam.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, @Nelson Pimentel Carriati!

Na minha opinião compensa mesmo sendo pouquinho. Como vamos ficar com as ações paradas (sem vender) na carteira por um bom tempo, porque não rentabilizar a conta um pouquinho mais em virtude disso? Ademais, fazemos uma caridade aos trades que querem fazer catira com nossas ações alugadas  😅

Não, não deixamos de ganhar dividendos, direitos de subscrição e afins mesmo quando a ação está alugada. A custódia real do ativo ainda é sob nosso CPF então nós somos os recebedores de quaisquer direitos.

Que maravilha. Vou começar a fazer isso. Obrigado Edison!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 25/09/2024 at 02:53, Lucas Consoli Pereira disse:

E agora para completar a ultima novidade, teremos acesso ao AUVP sempre ja incluso para quem tiver 50k investidos até 15/10.

Fala Lucas,

Como faço para ativar esses benefícios? Estou com 52k investidos e vou chegar em 60k até 15/10.

Quero ter AUVP Pra sempre e os outros benefícios.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Li todas as mensagens e acabei com a sensação que ainda falta saber muita coisa sobre o tema. 😔  Se fosse uma luta de boxe teríamos um empate técnico ou então uma vitória dividida para a galera que levantou os questionamentos, porque são válidos, assim como, os de quem aponta as vantagens tbm são, mas faltou um algo a  mais.

Só minha humilde opinião.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Fala Lucas,

Como faço para ativar esses benefícios? Estou com 52k investidos e vou chegar em 60k até 15/10.

Quero ter AUVP Pra sempre e os outros benefícios.

@Andre De Vasconcellos Correa a informação que temos é que será automático para aqueles que tiverem na AUVP CAPITAL no BTG investimentos acima de R$50mil. Provavelmente haverá um tempo para o levantamento das contas e liberação dos acessos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...