Jump to content
  • 0

Tesouro Nacional suspenso? Beleléu.


Higor Ryan Manteli Da Silva

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

o ideal seria deixar a reserva de emergencia dividida em conta corrente, poupança, CDB de liquidez diaria e caso queira no tesouro selic tambem.

Mantenha a posição que está no Tesouro e complete os 04 meses que faltam em diferentes opções como @Adriano Umemura indicou: deixe 01 mês na poupança, 01 mês em casa (cash) e 02 meses em um CDB de liquidez diária, por exemplo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Lucas Consoli Pereira disse:

Agora me surgiu uma dúvida de uma situação hipotética.

Eu tenho uma parte da reserva na poupança do banco Bradesco, e outra parte tenho no tesouro selic investido pelo AGORA do banco Bradesco.

escolhi o Bradesco pois a empresa que trabalho faz o pagamento do salário pelo Bradesco e dentro da empresa tenho uma agência com caixa eletrônico.

Eis a dúvida. Se o Bradesco der algum problema para sacar, alguma greve ou pendência, na hora que eu tentar realizar o saque do tesouro pelo AGORA, o dinheiro também ficaria travado, estou errado?

então o ideal seria a porcentagem que colocar no tesouro ser por uma outra corretora que não tenha ligação com o banco 1? 

@Lucas Consoli Pereira como a Ágora é do grupo do Bradesco, quando fazemos um investimento ou resgate o valor transita diretamente pela conta corrente do Bradesco. Esta é uma vantagem, porém na situação que você menciona, é uma desvantagem, mas, particularmente para mim, é um cenário um tanto quanto catastrófico demais kkkkk

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Lucas Consoli Pereira como a Ágora é do grupo do Bradesco, quando fazemos um investimento ou resgate o valor transita diretamente pela conta corrente do Bradesco. Esta é uma vantagem, porém na situação que você menciona, é uma desvantagem, mas, particularmente para mim, é um cenário um tanto quanto catastrófico demais kkkkk

Kkkkk concordo, mas é sempre bom saber se daria zica haha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Oi Lucas,

Se você for pensar bem, nunca teremos 100% de certeza em nenhum desses lugares...

O banco pode dar problema, o caixa automático pode estar sem funcionar, o "sistema" pode estar fora do ar, o Tesouro entra em greve e a cômoda em que o dinheiro físico estava guardadinho foi comida pelos cupins - que também comeram o envelope com seus reais.

Se a gente for pensar desse jeito não vive direito kkk

O louco, eu só dei uma enfase para a reserva de emergencia total na mesma instituiçao deixando parte na poupança e parte no tesouro selic pela mesma corretora do banco.

Nao vejo isso como algo muito impossivel, basta apenas o Banco entrar em greve, ou algo que impossibilite o saque/transaçao dessa instituiçao.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Lucas Consoli Pereira disse:

O louco, eu só dei uma enfase para a reserva de emergencia total na mesma instituiçao deixando parte na poupança e parte no tesouro selic pela mesma corretora do banco.

Nao vejo isso como algo muito impossivel, basta apenas o Banco entrar em greve, ou algo que impossibilite o saque/transaçao dessa instituiçao.

Sim sim, concordo com você. Só "piorei" um pouco a situação hehehe.

Concordo com sua perspectiva - precisamos estar preparados pra caso uma das opções dê problema!

Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Lucas Consoli Pereira disse:

O louco, eu só dei uma enfase para a reserva de emergencia total na mesma instituiçao deixando parte na poupança e parte no tesouro selic pela mesma corretora do banco.

Nao vejo isso como algo muito impossivel, basta apenas o Banco entrar em greve, ou algo que impossibilite o saque/transaçao dessa instituiçao.

Por isso um pouco de dinheiro em espécie em casa pode até ser útil.

Além do mais, normalmente sempre teremos um pouco de dinheiro em outros bancos.
Por exemplo: eu tenho dois celulares. um mais velhinho que fica em casa onde tem aplicativo de banco, corretoras, etc, e outro que eu saio pra rua onde tem apenas uma conta bancária (diferente das do outro celular) que tem um pouquinho de dinheiro para qualquer eventualidade seja de cunho emergencial ou não (o cartão do banco X que está no celular de casa não passa uma compra e eu uso o pix do banquinho Y que está no celular da rua).

Acredito que sempre estamos minando as chances de problemas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O grosso da reserva eu deixo no Tesouro Direto. 

Uma parte, pequena, deixo na conta corrente mesmo e em dinheiro em espécie, como o Raul já falou num vídeo...

Mas assim, pequena mesmo. Pelo menos eu tenho dificuldade de imaginar uma emergência que exigiria um ou mais meses do meu salário tendo que ser usado de um dia pro outro (algo que não possa ser parcelado ou pagar depois) hehe

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Lucas Consoli Pereira disse:

Agora me surgiu uma dúvida de uma situação hipotética.

Eu tenho uma parte da reserva na poupança do banco Bradesco, e outra parte tenho no tesouro selic investido pelo AGORA do banco Bradesco.

escolhi o Bradesco pois a empresa que trabalho faz o pagamento do salário pelo Bradesco e dentro da empresa tenho uma agência com caixa eletrônico.

Eis a dúvida. Se o Bradesco der algum problema para sacar, alguma greve ou pendência, na hora que eu tentar realizar o saque do tesouro pelo AGORA, o dinheiro também ficaria travado, estou errado?

então o ideal seria a porcentagem que colocar no tesouro ser por uma outra corretora que não tenha ligação com o banco 1? 

@Lucas Consoli Pereira,

Como os sardinhas já disseram... É um tanto catastrófico e improvável disso acontecer. Mesmo que o bando entra em greve etc., o sistema do banco continua funcionando e dá pra gente manejar o dinheiro lá dentro mesmo assim.

Acho q o único caso seria uma revolução das máquinas como no "exterminador do futuro" ou "matrix". Rsssss

Então relaxa, deixa um pouco de $ físico dentro de casa, mas olha de vez em quando pra ver se o cupim não comeu a cômoda onde tava guardado, como disse o @Matheus Passos Silva... Kkkkk

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.

Eu deixo um pouco de dólar em espécie, pra proteção e evitar a desvalorização do real. É uma outra ideia que fica aí pra vc tb! 😉

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Lucas,

Se você for pensar bem, nunca teremos 100% de certeza em nenhum desses lugares...

O banco pode dar problema, o caixa automático pode estar sem funcionar, o "sistema" pode estar fora do ar, o Tesouro entra em greve e a cômoda em que o dinheiro físico estava guardadinho foi comida pelos cupins - que também comeram o envelope com seus reais.

Se a gente for pensar desse jeito não vive direito kkk

Matheus, fiquei aqui sem saber se eu sorria ou chorava nessa situação hipotética "heavy metal" que você criou 😭🤣😭🤣

Pense num caboclo azarado kkkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Matheus, fiquei aqui sem saber se eu sorria ou chorava nessa situação hipotética "heavy metal" que você criou 😭🤣😭🤣

Pense num caboclo azarado kkkkkk

Nem diga... Mas é bom estarmos preparados pro acopolipis (como diria meu sobrinho rsrsrs).

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...