Recentemente, revisitei as empresas do meu portfólio e a Weg (WEGE3) chamou minha atenção. Sou realmente admirador da empresa, e considero uma das melhores em minha carteira. Ela é extremamente eficiente, adquiriu a Volt Electric Motors (empresa de motores elétricos), foi reconhecida como uma das mais inovadoras do Brasil, possui um ROE excelente, anunciou um investimento de R$ 670 milhões em expansão no Brasil e no México, e sua dívida é negativa. Sem dúvida, é uma empresa que vale manter a longo prazo.
No entanto, seu valor de negociação está bastante elevado. Não sou o único que tem essas informações, e com um P/VP de 12 e um P/L de 40, além de outros indicadores, sinto que o preço está um pouco esticado e pode passar por um ajuste.
Minha dúvida é: devo fazer um rebalançeamento? Vender uma parte e realizar parte do lucro? Atualmente, estou com 67% de valorização.
Considerando o cenário atual da bolsa, que está bastante descontada, penso se não faria mais sentido realocar em empresas que estão com preços mais atrativos.
Abraço e boa semana a todos!
Editado por Matheus Moretti Piovesan Havia postado anteriormente sem querer de maneira imcompleta
Pergunta
Matheus Moretti Piovesan
Bom dia sardinhas, como estão?
Recentemente, revisitei as empresas do meu portfólio e a Weg (WEGE3) chamou minha atenção. Sou realmente admirador da empresa, e considero uma das melhores em minha carteira. Ela é extremamente eficiente, adquiriu a Volt Electric Motors (empresa de motores elétricos), foi reconhecida como uma das mais inovadoras do Brasil, possui um ROE excelente, anunciou um investimento de R$ 670 milhões em expansão no Brasil e no México, e sua dívida é negativa. Sem dúvida, é uma empresa que vale manter a longo prazo.
No entanto, seu valor de negociação está bastante elevado. Não sou o único que tem essas informações, e com um P/VP de 12 e um P/L de 40, além de outros indicadores, sinto que o preço está um pouco esticado e pode passar por um ajuste.
Minha dúvida é: devo fazer um rebalançeamento? Vender uma parte e realizar parte do lucro? Atualmente, estou com 67% de valorização.
Considerando o cenário atual da bolsa, que está bastante descontada, penso se não faria mais sentido realocar em empresas que estão com preços mais atrativos.
Abraço e boa semana a todos!
Editado por Matheus Moretti PiovesanHavia postado anteriormente sem querer de maneira imcompleta
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Set
6
Top Posters For This Question
Matheus Moretti Piovesan 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
25/Set 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Matheus Moretti Piovesan. Acompanho a WEG desde 2008 e basicamente eu nuncavi ela descontada 😄 Desde então foram mais de 2.000% de valorização. E a justificativa para o mercado pagar mais c
Edison Paulini
Boa tarde, @Matheus Moretti Piovesan ! Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Adriano Umemura. Se avaliarmos a questão de preços da empresa observando seu histórico, chegaremos a c
Matheus Moretti Piovesan
Bom dia sardinhas, como estão? Recentemente, revisitei as empresas do meu portfólio e a Weg (WEGE3) chamou minha atenção. Sou realmente admirador da empresa, e considero uma das melhores e
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts