Post popular Guilherme De Souza Postado 28 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 14 20 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 28 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro 50 minutes ago, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Jovem padawan, a semana pra mim começou muito bem vendo este seu marco! Que legal e parabéns por alcançar os primeiros 100zão! Pensa em uma marca difícil hahaha. Mas agora você verá seu dinheiro trabalhando mais rápido. Os próximos 100 chegarão bem mais rápido. Além disso, gostei da parte que você faz uma reflexão sobre os aprendizados do passado. Uma coisa que sempre é bom lembrar (e é algo que aparentemente você faz) é não julgar as escolhas feitas lá atrás. Automaticamente falamos "se eu pensasse como eu penso hoje" mas isso é impossível. Tomamos nossas decisões com o que temos no momento. Cabe a nós absorver o aprendizado e melhorar para as próximas decisões. Parabéns novamente, @Guilherme De Souza! 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Guilherme De Souza Postado 28 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro 13 minutes ago, Edison Paulini disse: Jovem padawan, a semana pra mim começou muito bem vendo este seu marco! Que legal e parabéns por alcançar os primeiros 100zão! Pensa em uma marca difícil hahaha. Mas agora você verá seu dinheiro trabalhando mais rápido. Os próximos 100 chegarão bem mais rápido. Além disso, gostei da parte que você faz uma reflexão sobre os aprendizados do passado. Uma coisa que sempre é bom lembrar (e é algo que aparentemente você faz) é não julgar as escolhas feitas lá atrás. Automaticamente falamos "se eu pensasse como eu penso hoje" mas isso é impossível. Tomamos nossas decisões com o que temos no momento. Cabe a nós absorver o aprendizado e melhorar para as próximas decisões. Parabéns novamente, @Guilherme De Souza! Muito obrigado irmão, de verdade! Nesse momento eu lembrei da existência das cartas da AUVP, infelizmente não vou comemorar abrindo a de 100K já que ela não deu as caras por aqui. E vamos com tudo em direção ao futuro que brilha pra nós! Obrigado @Edison Paulini 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael Di Martini Jaser Postado 28 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro 3 horas atrás, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Parabens pela sua conquista!! Sinceramente acredito que para todos os primeiros 100k é uma marca, fico feliz por compartilhar sua trajetoria até aqui!! Tenho certeza que vai servir pra muitos seu depoimento! Abraço 11 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 28 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro 3 horas atrás, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Nossa… foi muito bom ler a sua história. O que você relatou é algo que todos precisam saber. Você foi criado com a mentalidade que todos deveriam ter desde pequenos, que é exatamente o que somos ensinados aqui na escola da AUVP. Independentemente de como você aprendeu, ao chegar aqui, como você mesmo disse, foi a cereja do bolo. Parabéns pela sua trajetória! Agora é hora de seguir firme nos seus propósitos. 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 28 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 28 de Outubro 3 horas atrás, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Meu jovem @Guilherme De Souza, Sem comentários, simplesmente parabéns! 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 Que história incrível! Emocionante! Parabéns denovo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Vinicius Zacarias Madela Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro 4 horas atrás, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 @Guilherme De Souza, excelente relato. Já pode começar a escrever um livro contando essas histórias! Com essa redação fluida e amigável, tem ótimas chances de virar best seller. 😉 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erik Shine Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro Parabéns pela conquista. Sem dúvidas é mais uma de muitas que virão. Além de qualquer obstáculo você permaneceu firme e com gratidão. Sucesso cara 🙏 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rafael M Ribeiro Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro Parabéns muito bom a história e saber que tem gente pensando a frente. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Louise Valença Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro 17 horas atrás, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Boa Guilherme! Muito feliz por você!! Lembro do tópico em que falou que estava em dúvida sobre o que estudar; Me parece que você já sabe, só não percebeu hahahaha. Sucesso, e que venham muitos outros 100 mil! 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Weslly Cristofher Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro Meus parabéns irmão, além do relato é bom ver que nossos colegas celebram essa conquista e desejam coisas melhores. Você ainda tem 20 anos, muito chão pela frente, pode ter certeza que seu patrimônio vai se multiplicar. Excelente que tenha aprendido com suas ações passadas. Desejo sucesso daqui pra frente, tmj. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Thiago Moreira Borges Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro Foi muito bom ler esse relato, meu amigo. Com certeza inspirará muitas pessoas a chegarem nos 100k e além mas também com equilíbrio, que é o que o Raul sempre prega na AUVP. O objetivo é a liberdade, é poder ter tempo e poder de escolha. Não adianta muito ficar acumulando a vida toda pra ter tempo pra família lá no futuro se a familia tá viva e com saúde hoje (só um exemplo). Lendo o relato senti uma pegada pai rico tupiniquim. Novamente, meus parabéns. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Da Silva Barbosa Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro Parabéns pela conguista @Guilherme De Souza 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ludmyla Cruz Da Silva Postado 29 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 29 de Outubro On 28/10/2024 at 17:03, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Que coisa maravilhosa, Guilherme! Serve de inspiração demais aqui pra todos na comunidade!! Fico muito feliz por essa sua conquista!! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro @Guilherme De Souza Parabéns por essa conquista incrível! 🎉 A maneira como você compartilhou sua trajetória reflete não só o esforço e a disciplina, mas também o aprendizado e o amadurecimento que cada decisão trouxe. É inspirador ver como você, desde cedo, desenvolveu uma relação sólida com o dinheiro e o trabalho, e soube evoluir com os desafios e oportunidades ao longo do caminho. Esses 100k são mais do que um valor; eles representam um compromisso com seu futuro e uma mentalidade de crescimento que muitos só adquirem bem mais tarde. Continue assim, refletindo sobre os erros e celebrando cada acerto, e com certeza ainda vai alcançar voos cada vez maiores. Parabéns novamente, e que venha a próxima meta! 👏🚀 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 30 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 30 de Outubro Fala @Guilherme De Souza! Acabei de ler seu depoimento irmão, e que alegria ver um jovem já tendo grandes conquistas. 100k na sua idade, você já é uma exceção brother. Vai conseguir se "aposentar" cedo se isso um dia for sua intenção hahaha Vendo seu relato sobre seu pai lhe ensinar sobre dinheiro, a gente percebe a importância da estrutura familiar estar presente não só na educação literária mas na financeira também. Eu posso dizer nesse quesito também que sou privilegiado, meu pai nunca foi referência em investir, mas conseguiu me passar o conceito de valorizar as coisas e entender desde cedo que pra conquistar tem que lutar hahaha. Agora estou tentando arrastar ele pra cá pra AUVP, e logo deve estar com a gente aqui. Desejo-lhe sucesso, e agora os 200k dizem que é bem mais rápido que os 100k. haha 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Da Silva Alves Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro On 28/10/2024 at 17:03, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Parabens meu camarada pelo primeiro marco que é tão importante em nossos investimentos e também em nossas vidas. Eu consegui atingir meu primeiros 100zão em dezembro/2023. Daí pra frente é só alegria.... Quase chegando nos 200tão... Continue estudando sempre e focado no objetivo!!! @Guilherme De Souza 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 30 de Outubro Compartilhar Postado 30 de Outubro On 28/10/2024 at 17:03, Guilherme De Souza disse: Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não ficar sozinho em casa e me pagava R$5 para abrir sacolas pra ele. Eu nem tinha ideia do que aquilo realmente significava mas ficava feliz de estar sendo recompensado pelo meu trabalho, até que um dia ele me pediu pra ajudar a montar a banca e naquele dia me deu R$15, então eu entendi que "se eu trabalhar mais, vou receber mais" então comecei a me oferecer pra fazer tudo o que tu pode imaginar, até além da banca dele, fui nos vizinhos e me oferecia pra descascar alho, cebola, botar coisa na banca e por aí vai. Eles achavam uma graça, mas eu até que achava divertido. Foi esse o meu primeiro contato com o dinheiro, eu aproveitava aquele momento pra fazer o máximo de tarefas possíveis pra depois ficar brincando de bobeira - não deixavam eu atender os clientes naquele tempo, mas tudo certo - tudo isso porque eu queria comprar um joguinho que outro lá, eu basicamente gastava tudo. PORÉM Eu descobri mias no futuro que meu pai pegava uma parte do que ele iria me pagar e guardava em outro lugar, eis aí a minha primeira reserva de emergência hehehe. Então quando eu comecei a trabalhar de verdade, como digamos um "jovem aprendiz de feirante informal" aos meus 14 meu pai me ensinou a base de todo meu patrimônio "agora tu vai fazer o seguinte, eu não vou mais guardar dinheiro pra ti, tu vai fazer isso pra si próprio, então a cada R$100 que tu receber, tu guarda R$20, porque assim láááá no futuro tu vai ter dinheiro pra comprar uma casinha ou um carro ou alguma coisa grande que tu queira". Beleza, foi dado o pontapé inicial. Claro, eu guardava esse dinheiro numa latinha de Nescau e deixava lá mofando KKKKKKK ATÉ QUE UM DIA o colega do meu pai que vendia pão passou a conversar sobre um tal de "juros sobre juros" e eu sempre atendendo os clientes e ouvindo o papo deles. O dia que meu pai me disse que eu podia colocar dinheiro em um certo lugar que ele iria me dar mais dinheiro minha cabeça simplesmente explodiu!!!!!! O que na época era a poupança KKKKKK Mas ok, tudo começa de algum lugar. A partir daí sempre que eu conseguia juntar R$100 eu pedia pro meu pai depositar na minha poupança do banrisul, até que nesses papos deles eles começaram a falar sobre ações e dividendos e day trade etc. Acabei me interessando pelo assunto. Foi divertido que meu pai começou a aplicar o dinheiro dele e mais adiante abriu uma conta minha como dependente dele, comprou algumas coisas como tesouro IPCA e algumas ações de Itaúsa, Paranapanema e Cielo (eu tenho certeza que ele até hoje não sabe muito bem o que tava fazendo) Aos poucos meu youtube foi esquecendo do Maicon Kuster, Felipe Neto e dando lugar para a Natália Arcuri, o Primo Rico e até então a Jovens de Negócios. Fiquei fissurado pelo assunto de investimentos Veio a pandemia, eu comecei a trabalhar ainda mais pra ganhar mais ainda e comecei a investir pesado, dessa vez por conta própria. Botava 50% de tudo que eu ganhava pro jogo KKKKK eu fiz o curso do Breno Perrucho, estudei pra caramba mesmo que de forma ineficiente e passei a criar minha própria maneira de investir. Conheci a AUVP e achei que faria muito sentido. Como é um curso que ensina desde o zero eu já sabia muita coisa que é dita, mas ainda assim expandiu muito meus horizontes e a maneira que eu enxergava os investimentos. Eu tava tão fissurado pela ideia de "dinheiro gerar mais dinheiro" que eu já nem investia pro futuro, eu vivia pra investir, e aqui eu aprendi a investir para viver! E hoje eu vejo meus erros e vou apontar alguns deles. Digo isso vindo de um jovem de 20 anos privilegiado que trabalha na microempresa do pai que mora no meio da vila mas não passa dificuldade com necessidades básicas e conseguiu atingir a marca dos 100k ok? - Troquei momentos únicos na minha vida para juntar dinheiro: Perdi viagens de escola e festas incríveis que não comprometiam minha integridade. Eles nunca mais vão acontecer, deixei de estar com as pessoas que gostava só para não gastar. - Perdi muito tempo "absorvendo conhecimento" sem aplicar: Incontáveis são os vídeos sobre investimento que assisti, mas nem um terço dessas informações que eu meti na minha cabeça eu usei ou me lembro, obesidade mental é complicado. - Não é legal confiar uma atividade a alguém que não sabe o que tá fazendo: Meu pai investiu meu patrimônio por alguns anos, delegar para um consultor é bom porque o cara sabe o que tá fazendo, mas meu pai não sabia. Esses erros eu não me culpo por eles, afinal eu era moleque, e foi quando eu assumi total responsabilidade por tudo que acontece na minha vida que tudo começou a melhorar. Então não tem lição de moral, é só a historinha de como eu cheguei nos 100k, vendi umas coisinhas aqui e ali, fiz muita feira, abri mão de muitas coisas que preferia não ter aberto, abri mão de luxos que ainda bem que eu abri mão, fiz muita besteira, acertei muito, pelo amor do bom Deus eu comprei Wege quando tava R$30 e hoje eu sou feliz. Só tenho a agradecer aos meus pais pela estabilidade e o emprego que me proporcionaram, aos criadores de conteúdo que bombardearam minha cabeça com coisas sobre dinheiro e à AUVP por ter colocado a cereja e a cobertura do meu bolo. Obrigado por ter lido toda essa conversinha furada, eu beijão<3 Que história inspiradora! Parabéns pela mentalidade, pela trajetória e por compartilhar conosco! Dizem que os primeiros 100K são os mais difíceis e que depois tudo evolui de forma mais rápida e fluida. Afinal, a semente já foi plantada e já começou dar seus frutos. Que venha cada vez mais, além de dinheiro, muitas realizações e aprendizado! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme De Souza Postado 1 de Novembro Author Compartilhar Postado 1 de Novembro Quando eu disse que essa comunidade era linda eu realmente não estava brincando. Eu nunca imaginei que um depoimento meu teria tanta repercussão, e de fato eu tô muito feliz, além da conquista, mas pelo apoio de vocês que fazem parte dela. Que me aconselharam e me apoiaram no caminho. Eu só tenho a agradecer e dedicar a vocês cada lágrima de orgulho que derramei. VOCÊS SÃO INCRÍVEIS! On 29/10/2024 at 10:29, Louise Valença disse: Lembro do tópico em que falou que estava em dúvida sobre o que estudar; Me parece que você já sabe, só não percebeu hahahaha. Realmente! desde aquele tópico eu tenho desvendado muitos universos. Acabei caindo de paraquedas em um freela que me paga muito bem pra fazer marketing sobre as feiras, mas por fora eu tô me preparando para ser consultor financeiro. A meta é entrar para o escritório da AUVP assim que abrir em Porto Alegre hehe <3 On 28/10/2024 at 22:02, Vinicius Zacarias Madela disse: Já pode começar a escrever um livro contando essas histórias! Com essa redação fluida e amigável, tem ótimas chances de virar best seller. 😉 Quando ele sair, tu vai receber uma das primeiras cópias :) . RUMO AOS 250K 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts