Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado Terça-feira às 02:45 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 02:45 Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado Terça-feira às 02:55 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 02:55 3 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! Rapaz, O que vou te falar é errado... mas como você só vai ter essa janela de tempo, você poderia fazer o seguinte, porem vai ter que ser muito honesto consigo mesmo, caso contrario é o inicio da merda kkkkk Você deveria ter colocado em metas e guardar a grana... como você vai roubar dos investimentos de 25% pra poder comprar, nos próximos meses você paga novamente de volta, pegando as metas e colocando junto com investimentos Ou seja, por alguns meses você vai zerar o aporte em metas e colocar essa parte em investimentos... Vamos supor que suas metas sejam 10% ... e investimentos 25% Vai ter que investir 35% por uns 3 meses para cobrir a falta de 1 mes de investimento... ou se forem 2, ai seriam 5 meses OU Engole o choro e segue o baile investindo para seu "eu do futuro" ficar muito mais feliz com seu "eu do presente" 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 02:58 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 02:58 (edited) Opa, boa noite! É complicado falar, mais se for te comprometer somente esses 2 meses de aporte e você cuidando de verdade para não virar regra, acho válido, pode-se considerar algo dentro do não viver pra investir, se esse é um desejo seu de verdade, com toda certeza vai ser um grande desconto, ainda mais se você considera que vai comprar um de qualquer jeito aqui Se quiser ficar mais tranquilo, compensa esses aportes nos próximos meses como o Marcelo te indicou aí acima e vida que segue Tudo de bom pra você Editado Terça-feira às 03:08 por Felipe Antônio De Melo 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gabriel De Castro Postado Terça-feira às 03:11 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 03:11 (edited) fala pro seu irmão trazer aqui e não declarar o preço do ps5 é abaixo da cota de isenção, só passa reto que é sucesso. sai masi barato ainda. deixar de investir um dia ou outro não mata ninguém, mas tenta se programar melhor Editado Terça-feira às 03:12 por Gabriel De Castro 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Terça-feira às 08:20 Compartilhar Postado Terça-feira às 08:20 Larga mão do PS e compra um Xbox hahaha. Indo ao ponto, como os amigos falaram, talvez seja a situação de balancear de um mês no outro. Faz parte. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 10:22 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 10:22 7 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa entendo sua situação , e acredito que se você não aportar um único mês não vai morrer! mas isso não poderia se tornar reincidente , o que eu faria no seu caso! neste mês compraria seu ps5 tunado (roubando 25%do aporte) no proximos 3 meses faria 35% de aportes , cobrindo os 25% e pagando um pedágios de 5% pela falta de planejamento ! ah mas quero fazer em 6 meses! Joga 31% de aportes , maior o tempo maior tem que ser o pedagio ! obs: se não consegue repor isso no aporte em 6 meses aí você perdeu a oportunidade ! acredito que estando ciente e se comprometendo a repor , vai te ajudar agora e te ensinar a se organizar na próxima. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado Terça-feira às 10:49 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 10:49 7 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! Rapaz, rapaz... cadê a estipulação das metas no controle financeiro aí? Eu particularmente assino embaixo do que os amigos falaram. Como é uma boa oportunidade, um ou dois meses de aporte não vão matar ninguém. Mas não deixe repetir isso para não virar hábito e compense os próximos meses até "quitar a dívida" que você terá consigo mesmo. Vá e não peques mais! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Francisco Viégas Vianna Postado Terça-feira às 12:18 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 12:18 9 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! Ainda bem que tu botou problema entre aspas! kkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado Terça-feira às 12:25 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:25 5 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse: Ainda bem que tu botou problema entre aspas! kkkkkk Vim para fazer este comentário 😂 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karolmara Paula Nunes Postado Terça-feira às 12:31 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:31 9 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! Eu não sou game, então não entrarei neste mérito kkkk Sobre os aportes, concordo com o que disseram, um ou dois meses sem aportes não gerarão um impacto grande, maaaas a reincidência sim, então só cuidado para que isso não se torne frequente. Bons jogos e boraaaa 💰 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maxsuel Fernandes Maccari Postado Terça-feira às 12:33 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:33 Quote Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? No seu orçamente existe uma coluna de prazer, não? Se sim, use o valor da Coluna de Prazer para comprar seu PS5 Pro, e a coluna de aportes fazer seus aportes. No meu orçamento eu inclusive tenho uma reserva na coluna de prazer para hobbies, que uso para comprar jogos, vídeo games, joysticks, etc.. Agora vou dar minha opinião pessoal sobre PS5 Pro vs PS5. Eu tenho PS5, e a grande maioria dos jogos que eu ainda jogo são jogos de PS4. Então pese primeiro os jogos que você vai querer jogar. São jogos de PS5? Você se importa com Ray Tracing? Tem uma TV que suporte 4K? Vai firme. Para mim, particularmente, ter um PS5 Pro não mudaria em nada. Então essa é uma decisão muito particular, depende muitos dos seus gostos e do que vai quere jogar. Só te digo uma coisa: não deixe de viver prazeres para fazer aportes. É muito melhor você ter um orçamento equilibrado, viver bem, e ir aportando consistentemente todos os meses, do que lá na frente você ter um burnout ou muito stress, e ter que deixar de aportar porque decidiu deixar "prazeres" de lado para aportar mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado Terça-feira às 19:18 Author Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 19:18 Gostaria de agradecer pela contribuição de todos. No final, eu optei por não comprar. Andei refletindo comigo mesmo e sinceramente acho que não terei muito tempo pra ficar jogando nele. Fora que tirando o jogo Demons Souls, não faço ideia do que jogar nele 😅 Assim eu também tiro esse peso das costas de não aportar... e aprendo a me organizar melhor. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado Terça-feira às 19:22 Compartilhar Postado Terça-feira às 19:22 2 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Gostaria de agradecer pela contribuição de todos. No final, eu optei por não comprar. Andei refletindo comigo mesmo e sinceramente acho que não terei muito tempo pra ficar jogando nele. Fora que tirando o jogo Demons Souls, não faço ideia do que jogar nele 😅 Assim eu também tiro esse peso das costas de não aportar... e aprendo a me organizar melhor. eu não teria esse amadurecimento. mandou bem. :) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado Terça-feira às 20:11 Compartilhar Postado Terça-feira às 20:11 17 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Mas é basicamente isso. Agradeço a opinião de todos. Abraços! Se é teu sonho ter um PS5, cai dentro. Mas sendo sincero, a plataforma tem quase nenhum jogo, e os jogos que tem são remasters. O único que teve um destaque recente foi o Astro, mas não vale a pena comprar um console só por causa desse jogo. Talvez demon souls remaster? :( sei lá mano. Por esse valor tu compra uma placa de vídeo foda e monta um pc tunado. Precisa nem comprar os jogos na steam, baixa piratinha mesmo, profit! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás On 05/11/2024 at 05:20, Matheus Passos Silva disse: Larga mão do PS e compra um Xbox hahaha. Indo ao ponto, como os amigos falaram, talvez seja a situação de balancear de um mês no outro. Faz parte. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás On 04/11/2024 at 23:45, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha questão: se eu comprar, não vai sobrar dinheiro para os próximos aportes até o fim do ano 🫠, será que eu compro? Obs.: burrice a minha de não ter me programado e me preparado guardando dinheiro para ele, como o uso das "metas" na ferramenta do orçamento doméstico. Cara, se o videogame pelo menos prestasse KKKKKKKKKKK Pô, se vai engabelar seus investimentos, compra algo que pelo menos valhe a pena. Tipo, os exclusivos são todos lançados para a antiga geração, afinal, são milhões de jogadores. E me esntristesse falar isso, até porque, sou sonista PKRL, mas cara, o gamepass no PC vale 400x mais a pena do que o PS5. E outra, God Of War, tem no PS4. The last Of us 2, tem no PS4. Homem Aranha 2 , tem no PS4. Isso que eu to considerando que você vai pegar o PS5 normal, pq se for pegar o PRO é maluquice. O único diferencial é o 4k e o 60 FPS ao mesmo tempo, sendo que vc consegue 4k 30fps e HD 60 fps no normal. Bom, é um ano triste pra curtir a sony kkkkk E sendo sincero, eu entendo um pouco você, eu to namorando um nintendo switch a 7 anos, passei minha adolescencia INTEIRA querendo um desse mano, nunca tive o dinhiero pra compar... Hoje posso comprar um à vista, mas eu vou gastar 5k em um curso esse mês, ja da uma apertada sabe? E eu ja pensei em jogar esse curso como liberdade financeira na planilha de gastos, até porque eu devo fazer uma grana boa dentro dele vedendo meu trabalho pra quem comprou. Pensei também em colocar a grana que deveria investir no CBD + limite do inter e dividir o video game de 12 vezes. 7 anos esperando e agora que vou ter o dinheiro NO PIX vou ter que investir... Mas essa é a decisão que a gente tomou Bom além disso não pense: "ah, mas é só um mês" Fazer merda é igual droga, você precisa só experimentar o prazerzinho pra virar um viciado pra vida toda. Até porque ESSE DINHEIRO NÃO É SEU! É do seu eu do futuro. Na minha opinião você está fazendo merda, abrindo oportunidade pra errar mais ainda no futuro por um console que possívelmente vai te decepicionar... Mas assim maninho, eu sou mais extremo pq me conheço, uma abertura eu faço 400 merda em sequência, é com você irmão, se comprar faz a review aqui pra nós Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás On 05/11/2024 at 07:49, Edison Paulini disse: Rapaz, rapaz... cadê a estipulação das metas no controle financeiro aí? Eu particularmente assino embaixo do que os amigos falaram. Como é uma boa oportunidade, um ou dois meses de aporte não vão matar ninguém. Mas não deixe repetir isso para não virar hábito e compense os próximos meses até "quitar a dívida" que você terá consigo mesmo. Vá e não peques mais! E assim irmão, isso aqui é uma ideia boa, mas assim, você tem que se conhecer demais. Eu sou TDAH, completamente descontrolado e tenho um certo problema com vícios... Quando lançou o ragnarok NFT eu jogava de 12h até 4h da manhã, dormia, acordava 12h e continuava jogando. Fumo desde os 14 anos e nos últimos 6 anos acho que fiquei sem fumar no MÁXIMO 1 mês direto A pessoa que eu menos confio é no meu Eu do Futuro, mas você precisa entender seu caso pessoal, até porque, às vezes, se tu não comprar o Ps5 hoje vai comprar mês que vem a 7 pau, ai fazer o que né, precisamos ser honestos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás On 05/11/2024 at 16:18, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Gostaria de agradecer pela contribuição de todos. No final, eu optei por não comprar. Andei refletindo comigo mesmo e sinceramente acho que não terei muito tempo pra ficar jogando nele. Fora que tirando o jogo Demons Souls, não faço ideia do que jogar nele 😅 Assim eu também tiro esse peso das costas de não aportar... e aprendo a me organizar melhor. Ahh li só agora, mandou mto irmão! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Minha única contribuição eh: vai te ajudar a ficar em casa e economizar quando precisar? Sempre vi o conforto da casa como um investimento. Se por qqer motivo eu não pude gastar, eu sei que em casa tenho mas distrações que irão fazer com que ficar preso em casa não seja nada dolorido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts