Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa.
Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores.
Já refleti inúmeras vezes tentando pensar em alguma saída, mas não consegui pensar em nada efetivo para recebermos esse valor e investirmos.
Pergunta
Anônimo
Boa noite a todos.
Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa.
Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores.
Já refleti inúmeras vezes tentando pensar em alguma saída, mas não consegui pensar em nada efetivo para recebermos esse valor e investirmos.
Alguém conseguiria nos ajudar de alguma forma?
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Fev
5
20/Fev
4
10/Fev
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
19/Fev 2025
5 posts
20/Fev 2025
4 posts
10/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Pensei a mesma coisa ! Criar uma empresa ME de serviços e ir faturando as notas mês a mês ! Poxa aliás deve dar trabalho administrar imóveis pra receber tanto aluguel assim ! Com um bom contador
Mikhail Koslowski
Eles iam gastar 1.5M em uma festa mas não sabem como fazer pra passar isso pra vocês? Me desculpe mas está faltando alguma coisa nessa história. quem tem 1.5M pra gastar em uma festa tem um
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts