Jump to content

Recommended Posts

Postado

Você tem vício em açúcar ou em sobremesas?

Sim, existe diferença - eu sou super controlado em açúcar, ou seja, não adiciono açúcar em praticamente nada que eu como ou tomo que não seja uma sobremesa. Café? Suco? Leite de burra? Tudo sem açúcar

Agora... Se tiver doce de leite em casa eu sou fisicamente incapaz de não comer no mesmo dia.

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Postado

O açúcar em sim não uso pra nada. Tanto que teve 1kg de açúcar aqui em casa que ficou durante 10 anos. Acabei jogando fora. rsrs

Mas gosto de um doces e similares. Mas evito o máximo possível. Nem compro para não cair em tentação. E outra coisa que me ajuda é praticar atividade física frequentemente e seguir uma dieta. Se eu bagunçar a rotina, como está acontecendo agora nas férias, comerei doces. A melhor coisa é rotina e evitar a exposição. 

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Minha gente, que coisa difícil é diminuir o açúcar!!! 🙄

conta aqui pra mim a história de vocês com açúcar, doces, sobremesas, etc…

Fiz uma lista de dias que como sobremesas, e me sinto totalmente  descontrolada 🥴

Eu continuo comendo meus doces, mas já mudei o hábito de beber café com açúcar e hoje só tomo com adoçante, como tomo bastante café, faz uma grande diferença.

• Brabo 1
Postado

Fiz uma lista de dias que como sobremesas, e me sinto totalmente  descontrolada 🥴

Oi, adorei a sua ideia, não tem um dia que eu fique sem açucar, e por falar nisso, acabei de me lembrar que deixei meu doce de leite uruguaio na casa da minha sogra, pqp kkkk ficarei sem doce no café da manhã agora porque ela mora longe XD

eu tenho que comer doce com cafe, se nao tem doce sinto falta de algo sempre.

Postado

Açúcar cortei fácil, café, sucos e refri zero açúcar. 

Hj quando bebo um café adoçado, já acho ruim, nem consigo.

Agora o vício em sobremesas e chocolates, esses são complicados, tem dias que dá até tremedeira. 

Fiz um acompanhamento com um nutricionista um tempo atrás e ele até me receitou um inibidor para doces. Te falar que deu certo. 

Boa sorte aí!!

Postado
6 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Oi Ludmyla,

No meu caso, em termos de açúcares em geral, não tive grandes dificuldades para retirá-lo, felizmente.

Quando eu ainda tomava café, há cerca de 5 anos, eu já tomava sem açúcar... Na verdade, eu parei de tomar café com açúcar há uns 12 anos.

Não tomo refrigerantes, então estou ok nesta parte.

E agora também parei de beber, então estou controlado nesta área.

Já em termos de sobremesas, não nego que um chocolate após o almoço é tudo de bom, hahaha. Mas também mudei, de chocolate ao leite para chocolate meio amargo ou amargo - sempre acima de 70%.

Acho que é algo pessoal, tendo quem prefira cortar de uma vez só e outros que prefiram diminuir aos poucos. O importante é você ter consciência do porquê quer diminuir e se lembrar desse objetivo toda vez que abrir o açucareiro, hehehe.

Espero ter ajudado.

Postado
9 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

super tenho isso, não tenho em casa pq não tenho controle. Agora tenho um acordo comigo mesma de me permitir uma sobremesa por semana, assim não "desperdiço" com um chocolate ruim ou algo simples. 

mas sempre como na rua pra nao trazer pra dentro de casa pra não ter o costume de que elas moram aqui 

• Brabo 2
Postado
11 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Açúcar faz um tempinho que não utilizo, geralmente só bebidas sem açúcar mesmo (suco e refri).

Quanto a chocolate infelizmente todo dia é um pedaço rs

• Sad 1
Postado
10 horas atrás, Wesley Carvalho disse:

Sim, existe diferença - eu sou super controlado em açúcar, ou seja, não adiciono açúcar em praticamente nada que eu como ou tomo que não seja uma sobremesa. Café? Suco? Leite de burra? Tudo sem açúcar

Agora... Se tiver doce de leite em casa eu sou fisicamente incapaz de não comer no mesmo dia.

Eu adiciono apenas no café. Suco se tiver sem eu consigo super tomar.

Agora sobremesa é minha fraqueza kkkk: cartola com doce de leite, brownie, pétit gateau, cookies.

Postado

Eu acho que em situações assim, o indicado não é tentar "diminuir" mas dar um choque maior, "cortando tudo" por um tempo e depois que passar a fase de tremores pela abstinência, kkkkk, ai volta a ingerir bem exporaticamente, tipo... no dia do aniversário está liberado uma fatia de bolo... hehehehe

Postado

Bom dia Ludmyla, tudo bem?

Eu utilizava bastante açúcar no café, conforme muitos mencionaram acima... um antigo chefe me indagou um dia para tomar sem, a partir dai, simplesmente parei com o açúcar no café e isso diminui bastante o uso diário.

Mas sou uma formiga para doces, adoro um bombom, bolo de chocolate, torta... mas somente com essa mudança, diminui muito o consumo (tomo uns 3 copos dia). 

Postado
11 horas atrás, Wesley Carvalho disse:

Ótima explicação: sou viciado em sobremesas. Amo doce, mas não preciso colocar açúcar em nada. Como sobreviver?

Postado
12 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

@Ludmyla Cruz Da Silva a verdade dói , então vamos lá (me incluo nisso tá , sempre fui chocólatra e amante de doces , a pupila vivia dilatada )

gostar muitos de doces = paladar infantil 

entendendo isso , temos que tronar a rédea para por controle !

melhor forma é não ter doces ao alcance em casa (sim parece absurdo mas é simples)

próximo passo são as substituicoes , se gosta de chocolate ao leite , comece provar chocolate amargo , 50% até 70% cacau (vai descobrir que o gosto do chocolate na verdade é melhor que a gordura açucarada que comemos - sim ela é saborosa mas não eh chocolate )

cafe - eu sempre quis provar café sem açúcar , e fui tentando diminuir usando sachês de açúcar , inteiro , meio sache , até provar sem açúcar ( no começo é estranho e ruim), hoje não consigo tomar café com açúcar (café com açúcar não é café )

(O mesmo vale pro vinho , vinho tinto suave não é vinho ) que venham as discórdias kkk

mas voltando, ao tema , se decidir diminuir o açúcar , faça isso em fases , exemplo , deixe uma ou duas refeições na semana para comer seu docinho (recompensa ) por ter feito o melhor pra você a semana toda !

o lado emocional atrapalha muito também , se tiver doces em casa e seu emocional estiver revirado, você vai comer até a porta da geladeira banhada em mel !

• Brabo 1
Postado

Também tenho como único vício os doces. Para me controlar tenho comido alguma fruta ou castanha. Não tenho um dia fixo na semana para comer doce. Porém tento comer menos do que comeria, e no máximo uns três na semana. Mas é difícil. Líquidos adoçados também tenho dificuldade par tirar, por isso tenho substituído por água e procuro não comprar. Eliminei 7 k com essas substituições já. 

Postado
14 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Agora eu fiquei arrochada, fiz minha avaliação hoje pela manhã e estou com 29% de gordura kkkkkk
O ideal para o meu tamanho é 19%

Postado
14 horas atrás, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

kkkkkkkkkkkkkk @Ludmyla Cruz Da Silva

Eu sou literalmente viciado em churrasco e cerveja gelada hahahahahahah

• Criar novo...