Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia a todos.

Estou no módulo 4, invisto há mais ou menos 3 anos e acompanho o Investidor Sardinha deste então, mas somente adquiri o curso recentemente.

Tinha uma noção do que é operar vendido, mas já tinha sedimentado que era um péssimo negócio e nunca fiz.

Só que sexta-feira passada eu vendi algumas ações, para encerrar posições e começar a corrigir minha carteira (sei que o Raul não recomenda vender, mas prefiro assim). Hoje fui consultar minha carteira na MyProfit e apareceram 4 ações como "vendido" - aparentemente, vendi 4 ações a mais do que eu tinha, por falta de atenção 😅

Como que eu faço pra me livrar disso? Ainda invisto pela Clear e não achei nenhum rastro disso no app. Como que eu vejo essa "operação"? Help.

• Brabo 1

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
20 minutes ago, Débora Assis Castro disse:

Eddy, obrigada pela resposta!

Mas, antes de eu comprar 4 ações que não quero e aumentar a minha cagada (rs), não teria como eu ver essa "operação" na corretora? Pq às vezes pode ter sido só um erro no lançamento da MyProfit, já que só vi a informação lá e não vi nada na corretora (não sei se isso é possível, é essa a dúvida).

@Débora Assis Castro o que vale é o que está na Corretora. Veja na sua conta se aparecem estas 4 ações vendidas. Veja a nota de corretagem a quantidade vendida em comparação com quantas você tinha. Fale com o Suporte deles para explicar o que houve e que você quer saber se realmente vendeu mais que a sua posição. Até onde sei, bastaria comprar 4 ações para zerar a posição de quantidade, e você precisa ver se teve lucro ou prejuízo para o IR.

• 0
Postado
5 minutes ago, Débora Assis Castro disse:

Bom dia a todos.

Estou no módulo 4, invisto há mais ou menos 3 anos e acompanho o Investidor Sardinha deste então, mas somente adquiri o curso recentemente.

Tinha uma noção do que é operar vendido, mas já tinha sedimentado que era um péssimo negócio e nunca fiz.

Só que sexta-feira passada eu vendi algumas ações, para encerrar posições e começar a corrigir minha carteira (sei que o Raul não recomenda vender, mas prefiro assim). Hoje fui consultar minha carteira na MyProfit e apareceram 4 ações como "vendido" - aparentemente, vendi 4 ações a mais do que eu tinha, por falta de atenção 😅

Como que eu faço pra me livrar disso? Ainda invisto pela Clear e não achei nenhum rastro disso no app. Como que eu vejo essa "operação"? Help.

Bom dia, @Débora Assis Castro !

Agora para reverter o jeito é comprar essas 4 ações de volta para ficar no zero a zero.

Por essas e outras que não vendemos ativos  😅. Sempre é preciso ter atenção e muitas vezes vale mais a pena deixar o ativo lá parado n carteira congelado e sem receber mais aportes inclusive para nos lembrarmos de erros do passado e não cometê-los de novo. Acredite, é um apoio psicológico que funciona e incluisve é ensinado no módulo 8.

Espero que ajude!

Vá e não peques mais!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
16 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Débora Assis Castro !

Agora para reverter o jeito é comprar essas 4 ações de volta para ficar no zero a zero.

Por essas e outras que não vendemos ativos  😅. Sempre é preciso ter atenção e muitas vezes vale mais a pena deixar o ativo lá parado n carteira congelado e sem receber mais aportes inclusive para nos lembrarmos de erros do passado e não cometê-los de novo. Acredite, é um apoio psicológico que funciona e incluisve é ensinado no módulo 8.

Espero que ajude!

Vá e não peques mais!

Mas, antes de eu comprar 4 ações que não quero e aumentar a minha cagada (rs), não teria como eu ver essa "operação" na corretora? Pq às vezes pode ter sido só um erro no lançamento da MyProfit, já que só vi a informação lá e não vi nada na corretora (não sei se isso é possível, é essa a dúvida).

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hour ago, Débora Assis Castro disse:

📱 No aplicativo da Clear (iOS ou Android):

1. Abra o app da Clear e faça login com seu CPF e senha.
  2. No menu inferior, toque em “Investimentos”.
  3. Em seguida, vá em “Renda Variável”.
  4. Toque em “Ordens” (ou ícone de histórico, dependendo da versão).
  5. Agora você verá:
  • Ordens executadas;
  • Ordens canceladas;
  • Ordens em aberto.

Você pode filtrar por período e por tipo de ativo (ações, FIIs, etc.).

• 0
Postado
1 hour ago, Débora Assis Castro disse:

💻 No site da Clear (versão web):

1. Clique em “Entrar” (canto superior direito) e faça o login.
  2. No painel principal, clique em “Plataforma Clear Pro” ou use o Home Broker Web.
  3. No menu lateral ou superior, vá até a aba “Ordens”.
  4. Você poderá consultar:
  • Histórico de ordens;
  • Ordens executadas parcial ou totalmente;
  • Ordens canceladas ou rejeitadas;
  • E as que ainda estão pendentes.

Você também pode exportar o histórico se quiser arquivar.

• Criar novo...