Jump to content
  • 0

Comprei um carro e não sei o que fazer

Pergunta

Postado

Há 01 ano (antes de conhecer a AUVP, claro) comprei um carro. Paguei 150mil no carro, ano 2014, e de lá pra cá o carro vem apresentando muitos problemas que tão me custando uma nota e paciência. To querendo vendê-lo, porém preciso de um transporte pois meu trabalho envolve muitas viagens durante o mês. O problema é que esse mesmo carro é vendido por outros vendedores por preços entre 100-110k e tô vendo agora que fiz um mau negócio, no sentido financeiro, mas me ajudou muito a poder trabalhar e, consequentemente, ganhar muito dinheiro com ele (um aumento de 6-12k por mês). Gostaria de saber de vocês o que é melhor: Tentar segurar ele e encontrar alguém que pague um pouco mais (120k) ou vender pelo preço de mercado (100k). Além disso, depois eu precisaria ter um para poder trabalhar e gostaria de saber a opinião de quem já passou pela situação de ter que ter um carro por necessidade e entender como posso comprar um de uma forma que minha mente não ache que eu fiz uma cagada grande com meu dinheiro. Sejam gentis nas respostas pq de fumo já basta o que eu passei.

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Fala anônimo,

Não deu pra entender muito bem, o carro de valor 150k tem relação direta com esse aumento de renda? ou um carro de 30k a 50k te faria ganhar o mesmo valor?

Carro é um passivo, a não ser que seja um sonho ter carro x ou y e você esteja preparado para bancar por esse sonho, ou alguma necessidade ter um carro maior (familia e tal), particularmente acho doideira demais ter um carro desse valor. A ideia é te levar do ponto A até o ponto B com conforto. Direção hidráulica, ar condicionado e vidro elétrico já fecha esse pacote conforto.

Eu venderia o carro pelo melhor valor possível, procure outros lugares, tente anunciar no particular pra ver se consegue um preço melhor. E compraria um carro que te atenda para o que você precisa pelo menor preço

• Você é pobre premium 1
  • 0
Postado
19 minutes ago, João Barros#1434 disse:

Fala anônimo,

Não deu pra entender muito bem, o carro de valor 150k tem relação direta com esse aumento de renda? ou um carro de 30k a 50k te faria ganhar o mesmo valor?

Carro é um passivo, a não ser que seja um sonho ter carro x ou y e você esteja preparado para bancar por esse sonho, ou alguma necessidade ter um carro maior (familia e tal), particularmente acho doideira demais ter um carro desse valor. A ideia é te levar do ponto A até o ponto B com conforto. Direção hidráulica, ar condicionado e vidro elétrico já fecha esse pacote conforto.

Eu venderia o carro pelo melhor valor possível, procure outros lugares, tente anunciar no particular pra ver se consegue um preço melhor. E compraria um carro que te atenda para o que você precisa pelo menor preço

se ele gera mais dinheiro que os custos dele então o carro se torna um ativo

• 0
Postado
36 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Há 01 ano (antes de conhecer a AUVP, claro) comprei um carro. Paguei 150mil no carro, ano 2014, e de lá pra cá o carro vem apresentando muitos problemas que tão me custando uma nota e paciência. To querendo vendê-lo, porém preciso de um transporte pois meu trabalho envolve muitas viagens durante o mês. O problema é que esse mesmo carro é vendido por outros vendedores por preços entre 100-110k e tô vendo agora que fiz um mau negócio, no sentido financeiro, mas me ajudou muito a poder trabalhar e, consequentemente, ganhar muito dinheiro com ele (um aumento de 6-12k por mês). Gostaria de saber de vocês o que é melhor: Tentar segurar ele e encontrar alguém que pague um pouco mais (120k) ou vender pelo preço de mercado (100k). Além disso, depois eu precisaria ter um para poder trabalhar e gostaria de saber a opinião de quem já passou pela situação de ter que ter um carro por necessidade e entender como posso comprar um de uma forma que minha mente não ache que eu fiz uma cagada grande com meu dinheiro. Sejam gentis nas respostas pq de fumo já basta o que eu passei.

se o seu carro te gera um aumento de 6 a 12k talvez não compense trocar mas como ele tem muitos problemas como você disse seria bom pesquisar um carro legal que não dê muitos problemas. Acho que você tbm deveria vender logo pelo preço do mercado antes que ele baixe mais. Não entendo nada de carros fui mais pela lógica mesmo xD

• 0
Postado

Não sei exatamente qual é o seu carro atual, mas talvez você esteja em um momento em que precise de um veículo que transmita uma imagem de maior credibilidade e status, especialmente em situações profissionais.

Nesse sentido, se o carro for importante para suas atividades do dia a dia, recomendo considerar a troca por modelos que aliam boa apresentação, confiabilidade e facilidade de manutenção, como:

- Honda Civic 2022

- Toyota Corolla Flex (anos mais recentes)

Ambos os modelos são reconhecidos por sua durabilidade, conforto, baixo índice de manutenção e por projetarem uma imagem de seriedade e profissionalismo.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Vende logo. Se está dando muito problema, está fazendo você gastar com manutenção em excesso e te atrapalhando no trabalho fazendo ganhar menos. Pesquise bem um que não dê muitos problemas e que caiba em seu orçamento e que tenha boa procedência. Tem pessoas que fazem o serviço de avaliar o carro pra saber se tem problemas se você não souber olhar. Eu compro sempre zero pra não ter problema. E outra coisa, como viaja muito, compre um carro minimamente seguro e com conforto. Eu viajava muito e sofri um acidente em um carro popular mesmo tendo condições de ter um carro melhor. Não me machuquei. Mas poderia ter sido evitado em um carro melhor. Depois disso, sempre comprei carros com muitos itens de segurança. 

• 0
Postado

qual a sua renda? quanto vc ta gastando nos problemas do carro (aqui tanto faz colocar dinheiro quanto o tempo)
fala o carro e se possivel de uns exemplos de problema

para sabermos se eh algo pontual ou cronico

pq eu perguntei da renda? eh pra saber justamente a parte da cagada q vc citou

• 0
Postado

fiquei em duvida,

o carro de 150 mil tem relação direta com seu aumento de salario?

você começou a chegar de carrão e do nada as pessoas acharam que teu serviço valia mais?

ou o aumento se deve a você poder se deslocar a mais clientes? porque se for a ultima opção um celta de 10 mil reais serviria.(claro que um carro com motor mais forte é melhor para viagens)

se o caso seria somente a necessidade de deslocamento, o conselho seria comprar um carro que já é conhecido por não quebrar, pouca manutenção, motores confiáveis, com o amigo ali citou, um corolla, um civic entre outros carros.

ai você tem algumas opções, você poderia comprar um carro mais velho por exemplo, sei la tipo na faixa dos 30 mil, daqueles modelos que os taxistas usam ate fazer 600 mil km e nunca quebram kkkkkkk, que ai juntando um pouquinho todo mês você compraria ele, dar uma revisada e depois colocar o seu a venda,

ou ir em uma loja de carros usados e dar o seu carro na troca.

de qualquer forma, carro desvaloriza, então um pouco de dinheiro sempre se perde, a questão é: se você continuar com esse carro talvez perca mais se ele quebrar novamente, mas como você mesmo citou, seu salario aumentou, então você perdeu de um lado e ganhou um aumento de renda de outro, agora seria somente achar um carro que não da muita manutenção.

só por curiosidade 150 mil ano 2014, você comprou um resto de rico né? uma lazanha v8 daquelas braba?:classic_rolleyes: kkkkkk

• 0
Postado

Anonimo vamos por os pingos nos is !

carro de 150 mil ano 2014! Fala que carro é não queira esconder o sol com a peneira (to sentindo cheiro de alguém que pegou um carrão usado achando que se deu bem e no fim foi bomba )

pelo visto comprou o carro por ego e não pela necessidade , já que por esse valor já infinitas opções de bons carros pra trabalhar (qq Honda civic, Jetta , corolla neste valor com anos melhores e mais novos te atenderiam )

se usa o carro pra trabalhar deveria saber que não dá pra sair comprando qq carro , tem que ser mais criterioso !

sobre vender no valor atual ou esperar alguem que pegue mais ? Pq ? Quer se enganar ? Se for vender , venda , aprenda com este erro e estude um pouco mais antes de comprar outro !

Eu trabalhei uns 10 anos viajando para atender clientes , e sempre procurei ter carro seminovos e que fossem bons de mecânica , na época fiquei com VW (Gol e polo) e depois migrei para Honda civic , o qual tenho até hoje !

nunca tive problema mecânico em toda vida , sempre mantive revisões e tudo mais no jeito! Mas antes de comprar meus carros eu pesquisava justamente o perfil de manutenções etc !

cabe um pouco de paciência aí e reconhecer onde errou e ser mais pé no chão !

• Brabo 3
  • 0
Postado
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

só por curiosidade 150 mil ano 2014, você comprou um resto de rico né? uma lazanha v8 daquelas braba?:classic_rolleyes: kkkkkk

pensa na curiosidade que fiquei

chuto um dos carro abaixo:

BMW X5 xDrive35i Full 3.0 Bi-Turbo 2014

Audi TT 2.0 TFSI S-Tronic 2014

esta lançada a sorte, vamos ver se ele vai matar nossa curiosidade! apesar que ambos ai qq problema de mecanica da pra encarar pagar um curso de mecanico pra se virar sozinho kkk

• HAHAHAHA 3
  • 0
Postado

por isso perguntei a renda hauhauha 
estamos parecendo pais perguntando o q q o filho fez ahuaha

5 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

pensa na curiosidade que fiquei

chuto um dos carro abaixo:

BMW X5 xDrive35i Full 3.0 Bi-Turbo 2014

Audi TT 2.0 TFSI S-Tronic 2014

esta lançada a sorte, vamos ver se ele vai matar nossa curiosidade! apesar que ambos ai qq problema de mecanica da pra encarar pagar um curso de mecanico pra se virar sozinho kkk

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tendo a concordar com o @Henrique Magalhães. Ficar mantendo o carro por mais tempo pode lhe trazer mais prejuízo então esse valor a mais nem compensaria, mas precisa botar na ponta do lápis estimativas e tal..

E se precisar de outro veículo, tem que ver quais opções disponíveis lhe atenderiam adequadamente, suponho. E motos, que tendem ser mais baratas, poderia ser?

• 0
Postado

Só pra complementar o pensamento do pessoal:
Se for algum tipo de caminhonete ou van, tenta ver alguns modelos relevantes no mercado que te permitam fazer a mesma rota (busca top alguma no youtube e depois pesquisa os que te interessar +). Pra saber se valeria a pena aceitar o fumo que você levou nessa compra, teria que calcular o quanto esse carro está te custando com manutenção, porque você pode achar que está saindo perdendo 50k e ao invés de trocar logo o carro p parar o sangramento vc acabar esperando algum tipo de valorização e te custar ainda mais por conta da desvalorização+manutenção. Se o seu rendimento aumentou exclusivamente por causa desse veiculo, tenta ver uma versão melhorada dele e com os erros corrigidos pela fábrica ou slá.
Se for carro resto de rico, só aceita o ferro e fica o aprendizado! Também quero saber qual foi o carro, Abraço!

• Criar novo...