Ademilton Carvalho Postado ontem às 05:37 Postado ontem às 05:37 Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção? Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação?
1 William Redig Postado ontem às 05:43 Postado ontem às 05:43 Oi @Ademilton Carvalho, Como ouvi uma vez o Raul falar: "A RF é o jeito mais fácil de você travar seu dinheiro por muito tempo com apenas um click errado...." Brincadeiras à parte, o investimento é um valor significativo? Está investido em que? Qual taxa? Até quando? Se você vender um título antes do vencimento, muito provavel que vá perder dinheiro. Precisa oferecer via corretora que vai disponibilizar seu título no mercado secundário, certamente com um desagio e ainda ganhando uma comissão. Dito isso; se não for um valor muito significativo, deixa como está, reinveste o provento que está recebendo todos os meses e segue comprando novas RFs conforme sua estratégia. Sei que não é essa a resposta que você queria ouvir, mas não tem muito como fugir disso.... Espero ter ajudado! 1 1
0 Matheus P S Postado ontem às 08:35 Postado ontem às 08:35 2 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção? Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação? Oi Ademilton, Isso aconteceu comigo uma vez. Fiz exatamente o que você fez - peguei juros semestrais. Mas não esperei nada. Ao perceber o erro, vendi no dia seguinte e investi no título certo. Perdi alguns reais na transação, mas preferi isso para ter "paz de espírito". Espero ter ajudado! 1
1 Waleska Barros Postado ontem às 10:05 Postado ontem às 10:05 4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Vai depender muito do valor que a corretora vai recomprar o título. Se fosse o Tesouro, aí é mais tranquilo porque o valor de recompra é o de mercado e provavelmente você estaria já fazendo marcação a mercado já que os títulos de 2 meses estavam melhores que agora. Mas como provavelmente é um CDB, tem que avaliar por quanto a corretora vai recomprar e fazer as contas para ver se vale mesmo a pena. Se o valor não for muito relevante no seu patrimônio, talvez seja melhor deixá-lo como está e usar o dinheiro que recebe dele para reinvestir. Com os juros de 17,5% independente do tempo de investimento, os juros mensais ou semestrais nem são um problema mais. Outro detalhe importante. Se você comprou há 2 meses, provavemente seu CDB vai pagar melhor que os CDB's de hoje. Será que vale mesmo a pena vendê-lo? 1
0 Post popular Bolívar Luiz Postado 16 horas atrás Post popular Postado 16 horas atrás 14 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção? Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação? Acho que o @William Redig deu a resposta completa. É aquilo, existem dois tipos de investidores: os que já erraram e os que vão errar. rsrs Tenho um CRI prefixado de 9%aa com juros semestrais olhando pra mim até 2034. 1 1 3
0 Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás 14 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Ademilton, Isso aconteceu comigo uma vez. Fiz exatamente o que você fez - peguei juros semestrais. Mas não esperei nada. Ao perceber o erro, vendi no dia seguinte e investi no título certo. Perdi alguns reais na transação, mas preferi isso para ter "paz de espírito". Espero ter ajudado! Não morderam uma fatia muito grande não? Eu to pensando seriamente em deixar, para me lembrar dessa falha.
0 Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás 13 horas atrás, Waleska Barros disse: Outro detalhe importante. Se você comprou há 2 meses, provavemente seu CDB vai pagar melhor que os CDB's de hoje. Será que vale mesmo a pena vendê-lo? Sim, mas no geral o cupom cai mensalmente e não dá pra fazer nada com ele na conta. Eu vou lá e compro 4 ações de Klabin? Acho que, ao longo desses 7 anos, se eu demorar apenas 1 semana para alocar o valor, já devo estar perdendo para a inflação.
0 Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás 3 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Acho que o @William Redig deu a resposta completa. É aquilo, existem dois tipos de investidores: os que já erraram e os que vão errar. rsrs Tenho um CRI prefixado de 9%aa com juros semestrais olhando pra mim até 2034. Nossssa, que triste, man! E não compensou vender em nenhum momento, ou você manteve ele apenas para servir de lição?
0 Flavio Prado Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás 17 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção? Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação? @Ademilton Carvalho se fosse comigo deixava lá o título, juntava o valor do cupom mensal com os dividendos do mês, e vida que segue. O mal-feito já foi feito, e nem sabemos se é tão ruim assim, pois não sabemos o emissor e nem a rentabilidade contratada. Não é o fim do mundo ter um título com cupom. 4
0 Ademilton Carvalho Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás Just now, Flavio Prado disse: @Ademilton Carvalho se fosse comigo deixava lá o título, juntava o valor do cupom mensal com os dividendos do mês, e vida que segue. O mal-feito já foi feito, e nem sabemos se é tão ruim assim, pois não sabemos o emissor e nem a rentabilidade contratada. Não é o fim do mundo ter um título com cupom. Master 18,8% not bad, mas eu tenho um sem o pagamento semestral, para um prazo menor por 18,6%. Então esse vai ser sempre aquele filho que não teve sucesso na minha carteira, infelizmente sempre comparado com o irmão bem sucedido que foi para oxford e comprou uma casa para a mãe 2
0 Bruno Pigari Martins Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 18 horas atrás, William Redig disse: "A RF é o jeito mais fácil de você travar seu dinheiro por muito tempo com apenas um click errado...." Tenho 2 títulos assim... E foram antes de ser aluno da AUVP. Quando vejo eles, me bate até uma depressão kkkkkk 1 1
0 Isabela Fernanda Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 19 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção? Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa. Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação? Tenho um tesouro com juros semestrais me acompanhando a meses que comprei de forma equivocada também, agora que aprendi de forma descende marcação a mercado, estou esperando o o melhor momento para venda, já que estou no momento de menor IR também. Acredito que é como o Raul fala em renda variável, as vezes é melhor deixar uma ação, mesmo que ruim lá na carteira, pra te lembrar o estrago, do que vender no desespero. 1
0 Matheus P S Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás (edited) 4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Não morderam uma fatia muito grande não? Eu to pensando seriamente em deixar, para me lembrar dessa falha. Oi Ademilton, Não foi grande não. Liquidou no dia seguinte, e aí já pedi o resgate. Foi coisa de 5 reais que perdi por causa da variação do preço do título. Como foi praticamente imediato, não dei importância pro IOF nem nada. Agi rápido e não deixei o tempo passar. Só lembrando que no meu caso foi no Tesouro Direto, então foi mais tranquilo. Mas sendo CDB, acho que a mordida seria maior mesmo. Vamos que vamos! Editado 8 horas atrás por Matheus P S
0 Artur Barbosa Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 9 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Master 18,8% not bad, mas eu tenho um sem o pagamento semestral, para um prazo menor por 18,6%. Então esse vai ser sempre aquele filho que não teve sucesso na minha carteira, infelizmente sempre comparado com o irmão bem sucedido que foi para oxford e comprou uma casa para a mãe Segue a vida... Ademilton, junta o cupom com o aporte do mês e reaplica. No futuro um título assim não fará diferença significativa. Eu tenho vários que o antigo assessor me colocou... Fazer o que. Com o tempo vou arrumando a casa. Forte abraço.
Pergunta
Ademilton Carvalho
Fiz a compra de um título que paga mensalmente e esse não era meu objetivo. Qual a melhor opção?
Acho que deve dá pra vender e pagar um IR sobre o Lucro, certo? Faz apenas 2 meses, acho que compensa.
Agora, como se faz uma venda de título? Tem taxa pela operação?
Top Posters For This Question
6
2
1
1
DIAS POPULARES
24/Jun
11
25/Jun
4
Top Posters For This Question
Ademilton Carvalho 6 posts
Matheus P S 2 posts
William Redig 1 post
Waleska Barros 1 post
DIAS POPULARES
24/Jun 2025
11 posts
25/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Acho que o @William Redig deu a resposta completa. É aquilo, existem dois tipos de investidores: os que já erraram e os que vão errar. rsrs Tenho um CRI prefixado de 9%aa com juros semestrais olh
Flavio Prado
@Ademilton Carvalho se fosse comigo deixava lá o título, juntava o valor do cupom mensal com os dividendos do mês, e vida que segue. O mal-feito já foi feito, e nem sabemos se é tão ruim assim, pois n
William Redig
Oi @Ademilton Carvalho, Como ouvi uma vez o Raul falar: "A RF é o jeito mais fácil de você travar seu dinheiro por muito tempo com apenas um click errado...." Brincadeiras à parte, o inves
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts