Jump to content

Gastar dinheiro para fazer besteira


Recommended Posts

Acho que "pecado" não é não desde que você encontre cursos que sejam na mesma linha do que você acredita.

Estando aqui como aluno da UVP acredito que você também é uma pessoa que acredita no longo prazo e no esforço e tempo na construção de patrimônio pra atingir a liberdade financeira.

Acho que qualquer outro curso que seja nessa mesma linha, não vai ter problema nenhum.

Só tomar cuidado pra não cair aí nas promessas de várias pessoas pela internet de riqueza rápida e fácil, trade, essas coisas.

E claro, verificar o histórico do curso e de quem oferece pra ver se vale a pena o investimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que a grande diferença da proposta do @Raul Sena com a AUVP em relação a vários outros players, é que o Raul quer ensinar a gente a pensar, criar um senso critico fodido, para que em ultimo estagio possamos até discutir e discordar diretamente dele mesmo 😄😄😄

Muitos outros que tem por ai, entregam esquemas prontos (que podem até ser bons ou funcionar) mas aprender a pensar e criticar, não tem preço... segui receitas de bolo, qualquer um pode seguir sem muio esforço... mas quando as coisas mudam, e sempre tudo muda, o que fazer ? cria uma dependência eterna.

E sinceramente nunca vi uma entrega tão absurda como a que acontece aqui... ( Não estou falando da boca pra fora, antes da AUVP comprei um sobre FIIs )

Sem contar que onde vai encontrar uma comunidade como essa ? 😉

Cheia de 🐟🐟🐟

#TMJ

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)

O que vai te fazer avançar depois da UVP é fazer suas próprias análises, o conhecimento você já tem, cuidado com a obesidade mental.

A abordagem mais distinta que você vai encontrar em 99% dos cursos é bullshitagem e mentiras mágicas.

Eu recomendaria cautela, mas eu sei que tem 2 coisas no mundo que ninguém segura:

1- Mulher com tesão.

2- Vontade de fazer merda.

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Raul mudou o título para Gastar dinheiro para fazer besteira
15 horas atrás, Andre Aparecido De Souza disse:

Durante o curso AUVP tivemos a planilha de orçamento e dentro dela a sugestão de separar um valor para "Curso ou Aprimoramento". É pecado usar este caixa em curso de finanças da concorrente? Sei que vai ter coisas mais do mesmo, porém tenho curiosidade sobre abordagens distintas

Cara, no meu caso, quando decidi entrar na AUVP, foi uma decisão que eu já sabia que iria gostar, tanto das aulas como da metodologia.
Digo o porquê: comecei a me interessar por investimento no final do ano passado. Com isso, passei a consumir muito conteúdo no youtube, de vários canais diferentes e praticamente todos vendiam cursos. Me identifiquei com a metodologia de ensino de dois canais, mas optei pela AUVP por uma maior identificação da "personalidade Raul". Em resumo, dá pra ter ideia do que irá encontrar em outro curso com o youtube/instagram.

Hoje quando eu quero uma nova abordagem de tal assunto, eu procuro no youtube e instagram mesmo.

Sinceramente, eu usaria essa parte do dinheiro para focar no meu trabalho, mas caso decida prosseguir, veja se o curso do seu interesse tenha uma semana de teste, sei lá, algo assim.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o @Raul Sena falou ai, cuidado com a obesidade mental. Eu já pensei em pegar outros cursos, mas parei pra analisar e na verdade eu queria retorno mais rápido e pensei que poderia aprender em outro lugar. Acho que tem que ver o que você quer, como o @Raphael McLovin falou tem muita coisa no youtube, se for só conhecimento acho que aqui tem o necessário pra fazer renda, qualquer conceito a mais o youtube resolve, se for igual meu caso que queria retorno mais rápido é só refazer as aulas pra ver que tem que esperar mesmo, não tem milagre, demorei a começar a investir mas comecei, agora só seguir sem fazer loucura.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Raul Sena disse:

O que vai te fazer avançar depois da UVP é fazer suas próprias análises, o conhecimento você já tem, cuidado com a obesidade mental.

A abordagem mais distinta que você vai encontrar em 99% dos cursos é bullshitagem e mentiras mágicas.

Eu recomendaria cautela, mas eu sei que tem 2 coisas no mundo que ninguém segura:

1- Mulher com tesão.

2- Vontade de fazer merda.

No inicio da Pandemia, eu optei por fazer um curso na minha área de trabalho (Consultoria SAP), e por incrivel que pareça abordagem é equivalente a AUVP mas focada no conhecimento em Sistemas SAP (nao era uma aula de SAP e sim de pensar no mercado, pensar nas tecnologia, pensar no copo meio cheio e meio vazio)... formato era similar tambám com comunidade etc etc mas numa escala menor....

Mas por que eu relatei isso?  a primeira coisa que o Fazio Dezan (pessoa fantastica) nos disse foi, "Quero que pelo menos nos próximos 8 a 12 meses voces nao precisem sair procurando outros cursos pra fazer" .... na AUVP eu vejo de forma equivalente a mesma coisa, tem conteúdo demais, tem comunidade, e temos que vivenciar as aulas ao vivo, tirar duvidas, mas o diabo realmente mora nos detalhes... a grande lição que comecei a notar lendo 3 primeiros livros durantes estes dias, e principalmente as nossas aulas do modulo 01, é que temos que investir é melhorar nosso comportamento, a evoluir com pessoa e ter senso critico... se eu nao souver cuidar de 100 reais, como irei cuidar de 10 milhoes de reais?

RF, RV, FIIs, CDBs, CRI, CRA, bla bla bla, siglas e significados para todas pelas podemos buscar no google, mas aprender a usar estas como ferramentas na nossa vida financeira, acho que este é o lance....

desculpe o textão, é que hoje comecei a ler o Livro do Benjamin Graham, e como já assíduo no Canal do Investidor Sardinha, vejo que a mensagem que o @Raul Sena passa aqui na AUVP é muito além de um curso de investimentos financeiros , e eu sou um dos que primeiramente achei que era só mais um "Cursinho da moda", mas sempre temos que aprender, mas tomar cuidado para nao acumulat qtde de cursos e sim qualidade e , o principal transformar isso em ação ( no sentido de agir e por que nao tambem em ter milhares de ações na bolsa neh heheh)

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Raul ficou bravo, desculpa Raul 😅

Deus me livre gastar dinheiro comprando curso de especulação de trader kkkkk

Meu muito obrigado a todo mundo que interagiu e colocou um ponto de vista 🙏

23 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Estando aqui como aluno da UVP acredito que você também é uma pessoa que acredita no longo prazo e no esforço e tempo na construção de patrimônio pra atingir a liberdade financeira.

Acho que qualquer outro curso que seja nessa mesma linha, não vai ter problema nenhum.

Sim, eu pensei por este ponto também.

23 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

É valido fazer outros cursos se você assim preferir. Por que não. Só toma cuidado pra não se tornar o eterno estudando. Faz curso a vida inteira mas não põe em pratica.

Eu sou de TI, terminei o bacharel em 2015 e ainda sou o eterno estudando kkkkk

22 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Acho que a grande diferença da proposta do @Raul Sena com a AUVP em relação a vários outros players, é que o Raul quer ensinar a gente a pensar, criar um senso critico fodido, para que em ultimo estagio possamos até discutir e discordar diretamente dele mesmo 😄😄😄

Muitos outros que tem por ai, entregam esquemas prontos (que podem até ser bons ou funcionar) mas aprender a pensar e criticar, não tem preço... segui receitas de bolo, qualquer um pode seguir sem muio esforço... mas quando as coisas mudam, e sempre tudo muda, o que fazer ? cria uma dependência eterna.

E sinceramente nunca vi uma entrega tão absurda como a que acontece aqui... ( Não estou falando da boca pra fora, antes da AUVP comprei um sobre FIIs )

Sim, verdade. O curso da UVP foi meu primeiro contato de verdade com uma educação financeira realmente pratica. E desde a aula que tem no módulo 4 sobre as escolas de investimento, eu venho pesquisando sobre os representantes destas escolas. Eu não conhecia Warren Buffett e nem Luiz Barsi antes.

 

22 horas atrás, Giuliana Siqueira disse:

AUVP tem metodologia ágil, é direta e com didática, tem uma gamificação com a prova que é um medidor pra você entender onde está errando, suporte de um povo bem educado e preparado que nunca vi igual, leveza e facilidade do Raul de explicar que você também não acha, fora essa comunidade engajada aqui. Posso estar enganada, mas não sei se valerá seu investimento.

Eu uso esse recurso para comprar alguns livros e cursos em outras áreas da minha carreira que me ensinem a ganhar mais. Pq aportar você já estará sabendo ao finalizar esse curso, diferencial vai ser aumentar o aporte.

Sem duvida! O esse curso é ad-infinitum, pois além das lives, que ao meu ver são sessões de consultoria. Também existe quase como uma consultoria aqui dentro do fórum e mais a curadoria da IsaEx, não tem como bater. O que mencionou sobre cursos da área de carreira faz total sentido, sempre tem coisa nova rolando em TI.

15 horas atrás, Raul Sena disse:

O que vai te fazer avançar depois da UVP é fazer suas próprias análises, o conhecimento você já tem, cuidado com a obesidade mental.

A abordagem mais distinta que você vai encontrar em 99% dos cursos é bullshitagem e mentiras mágicas.

Raul, se um dia eu te encontrar na rua eu vou chorar, mais do que ensinar o curso mudou a perspectiva de futuro e longo prazo que eu tinha. Já estou repensando e avaliando melhor sobre 

8 horas atrás, Raphael McLovin disse:

Hoje quando eu quero uma nova abordagem de tal assunto, eu procuro no youtube e instagram mesmo.

Sinceramente, eu usaria essa parte do dinheiro para focar no meu trabalho, mas caso decida prosseguir, veja se o curso do seu interesse tenha uma semana de teste, sei lá, algo assim.

Sim, eu também tenho feito isso sobre canais do youtube e instagram. E sim, esse curso em questão tinha uma semana de teste, 7 dias... Como a escola também era de buy and hold, não acho que mudaria muita coisa do que temos na UVP

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Já que quer gastar dinheiro com besteira, estou vendendo uma estatua da Iron Studio, só falar que é tua kkkkkk

 Parei nos bonecos de CDZ da bandai kkkk

2 horas atrás, Maycon Monteiro Dos Santos disse:

Eu usaria o tempo e dinheiro disponível para fazer curso em outro assunto, será mais eficiente

Finaliza o curso e avalia depois se ainda é importante pra você estudar o mesmo assunto de outra forma

Estudar o mesmo assunto de formas diferentes sempre é bom, ao menos em TI, perspectivas diferentes podem nos dar soluções diferentes usando uma mesma ferramenta. Mas estou vendo sim de ver outro curso

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...