Jump to content
  • 0

Empresto para investir


Convidado José

Pergunta

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
55 minutes ago, Vinícius Lobo Silva disse:

Qual seria o risco? Pego um empréstimo de 5 mil euros, consigo fazer um aporte inicial de 25 mil reais... depois, vou pagando esses "25" mil em parcelas de 200 e poucos euros. Continuo aportando mais uns 100,150 euros ... sei la, já pensei em fazer isso também mas tô aqui no curso pra aprender mais e quem sabe ver as oportunidades que o lugar onde vivo me proporciona. 

Daqui a 8 semanas talvez possa te responder melhor sobre esse tema. Rs

Porque pode acontecer do real desvalorizar muito em relação ao euro, e o que você receber de valorização, as vezes não compensa o risco que você vai se expor 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Direto meus comentários estão ficando em analises, pior que a maioria acredito que nem tenha nada de sensível, tanto que até agora tudo que eu postei foi aprovado por algum moderador lkkkkkk

Deve ter alguns termos e palavras chaves que acabam deixando o post em quarentena até alguns moderador aprovar. Pra evitar poluições específicas 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Lucas Duarte Orestes disse:

Deve ter alguns termos e palavras chaves que acabam deixando o post em quarentena até alguns moderador aprovar. Pra evitar poluições específicas 

Aham, mas as vezes nem tem nada demais, só uma vez que eu lembro que teve uma palavra sensível 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu continuo sem entender.

 

Vi ali a TAEG 7,8%, então da pra pegar sim um IPCA + 8%. Mas isso ainda tem que adiciona a diferença do cambio que pode ocorrer. E não achei nenhum que paga essa taxa com juros mensais, então vai ter que ter o dinheiro pelo menos 6 meses a mais para começar a pagar o retorno, ainda tem que procurar algo sem pagar imposto de renda, se não o IPCA + 8% não vale.

 

Não sei se to perdido aqui, mas ainda não to vendo vantagem pra quem pega o empréstimo com intuito de investir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aham, mas as vezes nem tem nada demais, só uma vez que eu lembro que teve uma palavra sensível 

Isso pode ser por quantidade de postagem em determinado tempo, ele deixa oculto como mecanismo de proteção a spam, além das possibilidades já apresentadas.

Editado por Levy Anesi Py Júnior
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
On 17/10/2022 at 18:23, Guest José disse:

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Se foi com agiota... que seja um bonzinho: que não mata nem bate, só te dá um sermão. 🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2022 at 18:23, Guest José disse:

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

@Vinícius Lobo Silva Qual a taxa de juros aí??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Direto meus comentários estão ficando em analises, pior que a maioria acredito que nem tenha nada de sensível, tanto que até agora tudo que eu postei foi aprovado por algum moderador lkkkkkk

Pois é, se vc tenta aprofundar a questão, tem algorítimo tipo T5E que bloqueia para o censor analisar...rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Vinícius Lobo Silva disse:

Qual seria o risco? Pego um empréstimo de 5 mil euros, consigo fazer um aporte inicial de 25 mil reais... depois, vou pagando esses "25" mil em parcelas de 200 e poucos euros. Continuo aportando mais uns 100,150 euros ... sei la, já pensei em fazer isso também mas tô aqui no curso pra aprender mais e quem sabe ver as oportunidades que o lugar onde vivo me proporciona. 

Daqui a 8 semanas talvez possa te responder melhor sobre esse tema. Rs

O Seguro (aquele que se mantém seguro) morreu de velho... talvez pobre... mas velho...rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Flavio Prado disse:

Além da taxa de juros, tem a variação cambial. Se o Euro subir, boa parte da rentabilidade vai embora, e ele vai subir kkkkk

Subir? Bom, ele vem baixando a 2 anos seguidos. Quando cheguei aqui ele estava 2,80.. cheguei a pegar ele a 7,23. Hoje ele não passa de 5,30 com muita sorte. . .

Outro ponto a se lembrar é que Portugal é o país dos nomades digitais na Europa, ou seja, existem muitos, muuuuitos brasileiros que recebem em real e vivem aqui, fazer uma transferência simples de euro pra conta dele aqui e receber em real na conta do Brasil não é uma coisa tão difícil de se fazer... enfim, parece o mesmo paradoxo do " compro ou alugo um AP?" 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Vinícius Lobo Silva disse:

Subir? Bom, ele vem baixando a 2 anos seguidos. Quando cheguei aqui ele estava 2,80.. cheguei a pegar ele a 7,23. Hoje ele não passa de 5,30 com muita sorte. . .

Outro ponto a se lembrar é que Portugal é o país dos nomades digitais na Europa, ou seja, existem muitos, muuuuitos brasileiros que recebem em real e vivem aqui, fazer uma transferência simples de euro pra conta dele aqui e receber em real na conta do Brasil não é uma coisa tão difícil de se fazer... enfim, parece o mesmo paradoxo do " compro ou alugo um AP?" 

É o caso "paralelo" da física: Em situação controlada de Temperatura e Pressão. Pode ser que a experiência funcione...rsrs mas o imponderável está presente sempre.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz um cálculo básico para ver se vale a pena ou não...

se ele pega esses 25 mil reais e compra um fundo imobiliário, no caso VSLH11, que no momento está custando R$ 9,07. Ele faz a aquisição de 2756 cotas, atualmente o fundo está pagando em torno de 11 a 12 centavos por cota, por mês ele estaria recebendo um rendimento de R$ 303,16 aproximadamente, convertendo para euro, ele receberia algo em torno dos 59 Euros, o que não pagaria a mensalidade do empréstimo.

Logo no meu ponto de vista é algo que não vale a pena mesmo. Muito melhor separar esse valor do empréstimos + o aporte mensal que já faria e ir fazendo as aquisições aos poucos. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2022 at 18:23, Guest José disse:

Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações 

 

Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que  o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal 

Rapaz, mostrou que é macho! kkkkkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...