Jump to content

Em qual área vocês atuam?


Recommended Posts

1 hour ago, Danielle Almeida disse:

As áreas estão diversificadas hein?

Sou engenheira de alimentos e de qualidade, trabalho com microbiologia de alimentos, na área comercial de uma multinacional, pensando em uma transição de carreira.

Engenheira de alimentos e de qualidade ai é dor de cabeça em, compartilho em parte desses problemas haha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danielle Almeida disse:

As áreas estão diversificadas hein?

Sou engenheira de alimentos e de qualidade, trabalho com microbiologia de alimentos, na área comercial de uma multinacional, pensando em uma transição de carreira.

Olha que top , mas ta pensando em trocar de empresa ou trocar de carreira radicalmente?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Afrânio Magalhães disse:

Engenheiro Mecânico, atuando na parte de manutenção industrial no setor sucroalcooleiro. Em busca de alternativas de renda extra para alcançar o quanto antes a liberdade financeira.

Pô mecânica industrial é correria e o $ vem junto, deixa renda extra pra nx haha.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou formado em Engenharia Civil, trabalhei por 3 anos como consultor projetista para macro sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário, voltado para modelagem computacional dos sistemas de cidades.

Atualmente sou gerente administrativo financeiro de uma distribuidora de filmes de proteção de polietileno importados. (Ex. filme azul que você retira de uma geladeira nova quando chega na sua casa)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz economia e trabalhei por 10 anos gerindo os recursos públicos de um município mineiro. Entendi fortemente que ser funcionário público não traria os resultados que eu queria, assim como entendi que a esquerda não funciona. Tive estudar sozinha e reaprender tudo que a faculdade tinha instalado, mas isso é um papo para outro momento. Hoje atuo no SEBRAE, ajudando ME e EPP a inovarem em produtos e processos, buscando diminuição de custos e aumento de faturamento.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

 

On 18/10/2022 at 12:36, Maurício Sampaio disse:

Da uma estudada no mercado de milhas, com um cartão PJ e conhecimento faz uma renda maneira.

Estou buscando isso agora também, já estou aprendendo para otimizar minhas compras e viagens, então porque não ganhar um pouco a mais com isso?

Estou só tendo a delicadeza de focar no meu trabalho e no meu negócio, se não me empolgo e já quero abrir uma agencia de viagens, passar o dia todo no insta falando de história, cultura, gastronomia, salas vips e vendendo viagens hahaaha

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Giuliana Siqueira disse:

 

Estou buscando isso agora também, já estou aprendendo para otimizar minhas compras e viagens, então porque não ganhar um pouco a mais com isso?

Estou só tendo a delicadeza de focar no meu trabalho e no meu negócio, se não me empolgo e já quero abrir uma agencia de viagens, passar o dia todo no insta falando de história, cultura, gastronomia, salas vips e vendendo viagens hahaaha

 

On 18/10/2022 at 12:36, Maurício Sampaio disse:

Da uma estudada no mercado de milhas, com um cartão PJ e conhecimento faz uma renda maneira.

Qual é o melhor caminho para estudar sobre milhas ? 

O pouco que sei é que o pessoal fica esperando um janela boa para comprar milhas diretamente do progama de pontos ja usando cartao que acumula tambem. Depois espera a promoção para transferir os pontos para outra companhia dobrando eles e depois vender. 

é assim que vem o lucro com as milhas?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Que massa. Você ganha a vida jogando Poker? Ou tem outra fonte de renda ?

Apenas jogando mesmo, já são 11 anos como profissional.

Por algum momento, ganhei no spread comprando e vendendo créditos de poker, mas acabei entrando para um time de poker(Brpc) e por contrato, tive que parar.

 

Antes, fui aprendiz de eletricista de manutenção(indústria metalúrgica) e técnico de informática.

Não fui capaz de concluir nenhuma engenharia(o poker contribuiu pra isso à epoca).

 

Valeu por perguntar  :)

 

Editado por Leandro De Melo Malfato
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

 

Qual é o melhor caminho para estudar sobre milhas ? 

O pouco que sei é que o pessoal fica esperando um janela boa para comprar milhas diretamente do progama de pontos ja usando cartao que acumula tambem. Depois espera a promoção para transferir os pontos para outra companhia dobrando eles e depois vender. 

é assim que vem o lucro com as milhas?

Queria saber também, já pesquisei mas sempre fico perdido nesse assunto, haha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

 

Qual é o melhor caminho para estudar sobre milhas ? 

O pouco que sei é que o pessoal fica esperando um janela boa para comprar milhas diretamente do progama de pontos ja usando cartao que acumula tambem. Depois espera a promoção para transferir os pontos para outra companhia dobrando eles e depois vender. 

é assim que vem o lucro com as milhas?

Essa é uma forma pode ganhar milhas com compras bonificadas e pode tbm vender passagens aereas e ter fornecedores com milhas a disposição para emitir passagem

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Leandro De Melo Malfato disse:

Apenas jogando mesmo, já são 11 anos como profissional.

Por algum momento, ganhei no spread comprando e vendendo créditos de poker, mas acabei entrando para um time de poker(Brpc) e por contrato, tive que parar.

 

Antes, fui aprendiz de eletricista de manutenção(indústria metalúrgica) e técnico de informática.

Não fui capaz de concluir nenhuma engenharia(o poker contribuiu pra isso à epoca).

 

Valeu por perguntar  :)

 

Legal, porque eu falo que as coisas estão mudando muito. Quando você ia falar que alguém conseguiria viver só jogando? Hoje tem varias pessoas que sustentam famílias jogando LOL, fortnite, Poker ....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Legal, porque eu falo que as coisas estão mudando muito. Quando você ia falar que alguém conseguiria viver só jogando? Hoje tem varias pessoas que sustentam famílias jogando LOL, fortnite, Poker ....

Sim, ta bem mais popular esse tipo de profissão. Inclusive, já despertou o interesse da classe política.

 

Ah, ao longo desses anos, conheci varios jogadores que ficaram milionários, o detalhe é que vários eram bilionários. :D

 

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...