Marcelo R Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Duarte Orestes Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 598 paginas espanta qualquer um kkkkk Na minha opnião achei meia bomba essa brincadeira ai.. IPCA + 6.3% é interessante mas os prazos minimos vão ser de 7.5 anos. Pra ficar atrelado a um CRI não me agrada tanto.. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 56 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais… Fala Marcelo, bom dia! Cara, achei meio bomba pra um CRI também, especialmente da Petrobrás que pode amargar prejuízos com uma eventual queda do Petróleo, ou até sofrer interferência política. Mesmo sendo um retabilidade interessante, não acho que pelo risco seja uma boa oferta. O tesouro IPCA+2035 oferece um prêmio de 5,77% 13 anos e o 2026 5,41%. Como o tesouro IPCA+ é a base de comparação para todos os títulos atrelados ao IPCA, acredito que não vale investir nos CRIs da Petrobrás, entregam um prêmio incondizente com o aumento do risco em relação ao tesouro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Raul Postado 4 de Novembro de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais… CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 4 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 11 minutes ago, Raul Sena disse: CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom. @Raul Sena e o que quer dizer esse role todo que colocaram na descrição ? IPCA+6,20% ou IPCA+ Cupom formado por NTN-B30+0,05% , dos dois, o maior, a ser definido no Bookbuilding ??? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Heberth Jorge Feres Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 Me parece um bom rendimento IPCA+6,20% por ser isento de IR. Como o Raul disse, a chance de Petro dar colete é mínima. Não vejo muito risco nisso aí não. Peguei um CRI de Via SA pagando IPCA+7%. Muito melhor pegar de Petro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Heberth Jorge Feres Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 (edited) 4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: @Raul Sena e o que quer dizer esse role todo que colocaram na descrição ? IPCA+6,20% ou IPCA+ Cupom formado por NTN-B30+0,05% , dos dois, o maior, a ser definido no Bookbuilding ??? Seria se o NTN-B estiver pagando mais ele paga o rendimento do tesouro? Quote O documento traz, também, que a remuneração será definida após procedimento de coleta de intenções, ficando limitada à maior taxa entre 6,15% e NTN-B 2030 no caso da primeira série. Já para a segunda série, a taxa deve ficar entre NTN-B 2032 com acréscimo de 0,15% ou 6,35%. Na terceira série, a remuneração será a maior entre NTN-B 2035 com acréscimo de 0,30% e 6,6%. Editado 4 de Novembro de 2022 por Heberth Jorge Feres Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 Este papel sofre de marcação a mercado, correto? Hoje o mercado secundário para o investidor solitário ainda é pequeno, porem está aumentado nos últimos meses. Porque a tendência é termos um IPC-A menor e portanto a taxa + deve abaixar também em 18/24 meses. Ok, pode parecer coisa de Pitonisa mas, esta é tendência. O que pensam?? Alguém já vendeu um CRI / CRA ou Debênture antecipado?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 2 horas atrás, Raul Sena disse: CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom. Resumindo, é melhor investir nesse CRI do que na própria empresa? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 4 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 Just now, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Resumindo, é melhor investir nesse CRI do que na própria empresa? CRI é Renda Fixa, Própria Empresa é Renda Variável Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 2 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: CRI é Renda Fixa, Própria Empresa é Renda Variável Digo, pelo risco Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Digo, pelo risco @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa eu entendo que o risco é o mesmo, pois se a empresa tiver problema, as ações vão perder valor e o CRI pode não ser pago. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 Just now, Flavio Prado disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa eu entendo que o risco é o mesmo, pois se a empresa tiver problema, as ações vão perder valor e o CRI pode não ser pago. Digo, que a ação o mercado pode bater bastante dependendo do que acontece, das falas que forem ditas. As vezes nem vai acontecer nada de ruim, mas o mercada já precifica e PETR4 pode chegar, sei la, nos 20 reias. Já o CRI, só corre risco de não ser pago, se a empresa quebrar. Ou meu pensamento não esta correto? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Digo, que a ação o mercado pode bater bastante dependendo do que acontece, das falas que forem ditas. As vezes nem vai acontecer nada de ruim, mas o mercada já precifica e PETR4 pode chegar, sei la, nos 20 reias. Já o CRI, só corre risco de não ser pago, se a empresa quebrar. Ou meu pensamento não esta correto? @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa estava pensando em empresa privada. No caso de estatal, o Governo pode imprimir dinheiro e pagar os CRIs, mas as ações, certamente, serão prejudicadas. Nesta linha, entendo que as ações seriam mais arriscadas. Por outro lado, no Brasil tudo é possível e a estatal pode simplesmente dizer que não vai pagar, e manda um "precatório" kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gonçalves Filho Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais… Ainda to digerindo essas 598 kkkk Cê tá é doido! kkkkkk quando acabar de ler, já venceu o prazo kkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 4 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 6 minutes ago, Gonçalves Filho disse: Ainda to digerindo essas 598 kkkk Cê tá é doido! kkkkkk quando acabar de ler, já venceu o prazo kkkkk É o preliminar, ai você passa para o completo ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gonçalves Filho Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: É o preliminar, ai você passa para o completo ! kkkkkk se for investir, fala, que vamos entrar na barca juntos kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 4 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Novembro de 2022 10 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais… 598 paginas incentiva qualquer uma comprar sem ler xD ja tem muita gente que se ferra por não ler 2 paginas de contrato... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo R
Pessoal,
Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ?
Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
2
2
DIAS POPULARES
4/Nov
18
Top Posters For This Question
Marcelo R 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Gonçalves Filho 2 posts
DIAS POPULARES
4/Nov 2022
18 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
CRI de estatal é comparável a Tesouro Direto, é praticamente Renda Fixa Estatal, não tem muito grilo com quebrar, estão pagando mais que tesouro e isento de IR, acho bom, não o melhor atual, mas bom.
Posted Images
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts