Jump to content
  • 0

Botei o pé na beira


Fernanda Cortopassi do Nascimento

Pergunta

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Hoje fiz minha modesta estreia na bolsa de valores e coloquei o pezinho nesse mar da renda variável. Pode parecer bobagem mas pra uma medrosa de carteirinha como a que vos fala isso é praticamente um milagre. Estou muito feliz e orgulhosa por ter entrado nesse curso e extremamente grata á AUVP por me ensinar a ver a "segurança dentro do caos". Como boa aluna, joguei minha moeda pro futuro e estou celebrando essa escolha hoje como o professor ensinou. E vc? Já colocou o pé nesse mar? E como se sentiu na primeira vez? 🤑

Screenshot_20221125-121605_Chrome.jpg

Show @Fernanda Cortopassi do Nascimento Agora não tem volta rsrsrsrs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Hoje fiz minha modesta estreia na bolsa de valores e coloquei o pezinho nesse mar da renda variável. Pode parecer bobagem mas pra uma medrosa de carteirinha como a que vos fala isso é praticamente um milagre. Estou muito feliz e orgulhosa por ter entrado nesse curso e extremamente grata á AUVP por me ensinar a ver a "segurança dentro do caos". Como boa aluna, joguei minha moeda pro futuro e estou celebrando essa escolha hoje como o professor ensinou. E vc? Já colocou o pé nesse mar? E como se sentiu na primeira vez? 🤑

Screenshot_20221125-121605_Chrome.jpg

Existe uma parábola em que uma pessoa feita de sal queria saber como era o mar.

Então o mar disse: "Entre aqui e saberá"!

A pessoa retrucou: "Mas irei me diluir, serei parte de você".

O mar falou: "Exatamente, este é o objetivo..."

Bem vinda ao clube, eu também coloquei os dois "pés" depois da AUVP.

E como o mestre dos mestres @Flavio Prado disse; "não tem volta";

Uma vez que descobre o "mar das variáveis" não vais querer voltar. Porque é muito bom fazer parte deste mar...

 

Editado por Alf Junior
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Como diz o próprio dono da Isa, não deixe nada no financeiro, coloque nem que seja num CDB de liquidez diária!

Mininu, sobrou 3 centavos... kkkkk... vou devolver pra conta de liquidez diária pode deixar... mas NÃO É PRA ISSO QUE VC TEM QUE OLHAR!!! É PRA COMEMORAR QUE A PESSOA MAIS MEDROSA DO MUNDO INVESTIU NA BOLSA DE VALORES!!! Rsrs 🤣😂🥳🥳🥳

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
40 minutes ago, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Mininu, sobrou 3 centavos... kkkkk... vou devolver pra conta de liquidez diária pode deixar... mas NÃO É PRA ISSO QUE VC TEM QUE OLHAR!!! É PRA COMEMORAR QUE A PESSOA MAIS MEDROSA DO MUNDO INVESTIU NA BOLSA DE VALORES!!! Rsrs 🤣😂🥳🥳🥳

kkkkkkkk Agora que eu vi, que não representa nada no gráfico kkkkkkkk

Mas isso ai. Parabens pela coragem 👏🏻👏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Hoje fiz minha modesta estreia na bolsa de valores e coloquei o pezinho nesse mar da renda variável. Pode parecer bobagem mas pra uma medrosa de carteirinha como a que vos fala isso é praticamente um milagre. Estou muito feliz e orgulhosa por ter entrado nesse curso e extremamente grata á AUVP por me ensinar a ver a "segurança dentro do caos". Como boa aluna, joguei minha moeda pro futuro e estou celebrando essa escolha hoje como o professor ensinou. E vc? Já colocou o pé nesse mar? E como se sentiu na primeira vez? 🤑

Screenshot_20221125-121605_Chrome.jpg

@Fernanda Cortopassi do Nascimento parabéns, e que felicidade hein!

esse medinho acho que é caracteristico ... este mes investi em critpo pela primeira vez (antes do curso eu nao queria saber nem de olhar pra isso), e hoje sobrou um troquinho na conta da Isa e comprei minha primeira ação simbólica (ITSA3)... mas minha carteira de açoes ainda esta em montagem

Show demais ver este seu post, sexta-feira abençoada

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Hoje fiz minha modesta estreia na bolsa de valores e coloquei o pezinho nesse mar da renda variável. Pode parecer bobagem mas pra uma medrosa de carteirinha como a que vos fala isso é praticamente um milagre. Estou muito feliz e orgulhosa por ter entrado nesse curso e extremamente grata á AUVP por me ensinar a ver a "segurança dentro do caos". Como boa aluna, joguei minha moeda pro futuro e estou celebrando essa escolha hoje como o professor ensinou. E vc? Já colocou o pé nesse mar? E como se sentiu na primeira vez? 🤑

Screenshot_20221125-121605_Chrome.jpg

Show demais Fernanda! Quando os primeiros dividendos caírem você vai ver como isso vicia hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns @Fernanda Cortopassi do Nascimento, eu sempre fui um "Gastão", isto é, gastava tudo que recebia... Até que um dia, em 2012, resolvi gastar dinheiro comprando Ações... tenho 3 Arrependimentos. O 1º, não ter tomado esta atitude antes. O 2º, ainda ter continuado a gastar dinheiro com bobagens ou acreditando em palpites dos colegas de trabalho. E o 3º e principal, não ter começado, antes, lá em 2012, a estudar o Mercado de Capitais e afins, coisa que só comecei agora com AUVP... Sobre as ações? Nem arrependimento - de ter comprado alguns micos - eu tenho, pois fica na conta do risco do negocio mesmo... Quando a gente compreende isso, começa a fazer muito sentido Viver de Renda! Viva as Ações (as Empresas das quais participamos) Viva a produção e o trabalho das Empresas e... inclusive, o nosso trabalho de analisar as Ações, que aprendemos aqui com AUVP.

Editado por Ivo Luska
acrescentar a Fernanda (link)
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Alf Junior disse:

Existe uma parábola em que uma pessoa feita de sal queria saber como era o mar.

Então o mar disse: "Entre aqui e saberá"!

A pessoa retrucou: "Mas irei me diluir, serei parte de você".

O mar falou: "Exatamente, este é o objetivo..."

Bem vinda ao clube, eu também coloquei os dois "pés" depois da AUVP.

E como o mestre dos mestres @Flavio Prado disse; "não tem volta";

Uma vez que descobre o "mar das variáveis" não vais querer voltar. Porque é muito bom fazer parte deste mar...

 

Cara, tá brincando que foi só agora a segura aventura de viver de renda pelas Ações?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Mininu, sobrou 3 centavos... kkkkk... vou devolver pra conta de liquidez diária pode deixar... mas NÃO É PRA ISSO QUE VC TEM QUE OLHAR!!! É PRA COMEMORAR QUE A PESSOA MAIS MEDROSA DO MUNDO INVESTIU NA BOLSA DE VALORES!!! Rsrs 🤣😂🥳🥳🥳

Estamos comemorando... estamos aqui participando da sua Felicidade!!! 🥳🥳🥳🥂🍾

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Mininu, sobrou 3 centavos... kkkkk... vou devolver pra conta de liquidez diária pode deixar... mas NÃO É PRA ISSO QUE VC TEM QUE OLHAR!!! É PRA COMEMORAR QUE A PESSOA MAIS MEDROSA DO MUNDO INVESTIU NA BOLSA DE VALORES!!! Rsrs 🤣😂🥳🥳🥳

@Fernanda Cortopassi do Nascimento se tivesse sobrado R$0,20 daria para comprar uma ação da Oizinha rsrsrsrsrs 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Ivo Luska disse:

Cara, tá brincando que foi só agora a segura aventura de viver de renda pelas Ações?

Foi sim, passei anos só com CDB´S, fundos e "aqueles investimentos maravilhosos dos bancões (Consórcio, Titulo de Capitalização, 80 % do CDI...) Depois da AUVP que coloquei os pés na praia das variáveis. Acabei descobrindo que sabia nadar e não praticava. Kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Alf Junior disse:

Foi sim, passei anos só com CDB´S, fundos e "aqueles investimentos maravilhosos dos bancões (Consórcio, Titulo de Capitalização, 80 % do CDI...) Depois da AUVP que coloquei os pés na praia das variáveis. Acabei descobrindo que sabia nadar e não praticava. Kkkk

Parabéns! Chega de dar lucros para os bancos, vamos participar dos lucros deles...rsrsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/11/2022 at 13:48, Alf Junior disse:

Existe uma parábola em que uma pessoa feita de sal queria saber como era o mar.

Então o mar disse: "Entre aqui e saberá"!

A pessoa retrucou: "Mas irei me diluir, serei parte de você".

O mar falou: "Exatamente, este é o objetivo..."

Bem vinda ao clube, eu também coloquei os dois "pés" depois da AUVP.

E como o mestre dos mestres @Flavio Prado disse; "não tem volta";

Uma vez que descobre o "mar das variáveis" não vais querer voltar. Porque é muito bom fazer parte deste mar...

 

Ótima parábola mestre @Alf Junior … acho que este post da @Fernanda Cortopassi do Nascimento é um daqueles momentos que a gente reflete o quanto o curso , a comunidade , a energia e foco em querer sair da caverna exerce em quem está neste ambiente … sou também um dos sardinhas que está pisando neste mar (ações ) após a AUVP, já que em FII entrei 3 meses antes (mas após ganhar coragem assistindo os vídeos no canal do YouTube )

por mais posts como estes 

Obs: este mês comprei Bitcoin pela primeira vez (AUVP na veia …. Antes eu achava tudo isso bobagem kkk)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Ótima parábola mestre @Alf Junior … acho que este post da @Fernanda Cortopassi do Nascimento é um daqueles momentos que a gente reflete o quanto o curso , a comunidade , a energia e foco em querer sair da caverna exerce em quem está neste ambiente … sou também um dos sardinhas que está pisando neste mar (ações ) após a AUVP, já que em FII entrei 3 meses antes (mas após ganhar coragem assistindo os vídeos no canal do YouTube )

por mais posts como estes 

Obs: este mês comprei Bitcoin pela primeira vez (AUVP na veia …. Antes eu achava tudo isso bobagem kkk)

Parabéns pela atitude: "Obs: este mês comprei Bitcoin pela primeira vez" ...

Eu ainda não investi no exterior e também ainda não comprei "criptos"... Mas também reduzi a velocidade do curso... ainda não terminei o módulo do IRPF, então após isso creio que já estarei pronto para os novos investimentos, criptos e EUA... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Ótima parábola mestre @Alf Junior … acho que este post da @Fernanda Cortopassi do Nascimento é um daqueles momentos que a gente reflete o quanto o curso , a comunidade , a energia e foco em querer sair da caverna exerce em quem está neste ambiente … sou também um dos sardinhas que está pisando neste mar (ações ) após a AUVP, já que em FII entrei 3 meses antes (mas após ganhar coragem assistindo os vídeos no canal do YouTube )

por mais posts como estes 

Obs: este mês comprei Bitcoin pela primeira vez (AUVP na veia …. Antes eu achava tudo isso bobagem kkk)

 

11 horas atrás, Ivo Luska disse:

Parabéns pela atitude: "Obs: este mês comprei Bitcoin pela primeira vez" ...

Eu ainda não investi no exterior e também ainda não comprei "criptos"... Mas também reduzi a velocidade do curso... ainda não terminei o módulo do IRPF, então após isso creio que já estarei pronto para os novos investimentos, criptos e EUA... 

Amigos @Henrique Magalhães e @Ivo Luska e comecei a "nadar" no mar da variáveis depois da AUVP mas, assistindo os videos do You Tube por 6 meses consegui crescer 2% minha carteira só com as dicas do "de grátis" então, acreditei no "Boss" Raul Sena e me inscrevi. Também estou indo devagar no curso, freei no módulo 5 para focar nas variáveis, algo que nunca havia feito antes dos 50 anos e agora com 51 (quase 52) anos sinto que sempre soube nadar, faltava coragem para sair da beira da praia e entrar no mar. O mestre dos mestres Flavio Prado disse: "Não tem volta" e não tem mesmo, é muito interessante estudar uma empresa, fazer parte dela, mesmo que com uma única ação.

O aviso para os iniciantes é: O mar exige respeito mesmo para os melhores nadadores, portanto estudem bastante, façam devagar e executem pequenos nados no começo, até terem certeza de onde estão. Um ou outro caldo irão levar, o mar tem ondas...

O tempo é o senhor da razão, não pulem escalas, tem muita gente jovem aqui, usem isto a seu favor e não contra. Nadem devagar e continuamente, o seu "eu" de 50 anos, irá agradecer o seu "eu" de hoje por terem aprendido a nadar devagar. 

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Fernanda Cortopassi do Nascimento parabéns por ter a coragem de molhar o pé na água. É uma vitória sua quanto a do Raul que sempre comemorar o aumento do índice de cpf na bolsa de valores.
🎉🥳🍾🎊🎈

A gente põe. A cabeça que bolsa é um bicho de sete cabeças e tal mas não é bem assim. Só aprender o básico que é encontrar empresas com bons fundamentos e fazer sua gestão de risco que tudo vai dar certo.

Eu ainda tenho maior parte do meu patrimônio em renda fixa. Mas confirmar vou estando as empresas eu vou adicionais mais renda variável a carteira.

Desejo a você e todas da comunidade sucesso em nossa jornada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...