Jump to content

Grana na mão! Passou no teste inicial


Recommended Posts

Pessoal,

Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana )

Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses...

E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana.

Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo)

Gostei da brincadeira...

Quando comentei com o pessoal há um tempo atrás que eu dividia minha parte de investimentos em RF em com e sem FGC esse pessoal é onde eu tenho colocado a parte que é sem FGC

(Tenho mais 2 lá... pra 2023 e pra 2024, ambos CDI+6% a.a.)

ABS!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É justamente assim que funciona pirâmide, você recebe os primeiros investimentos, quando entra com força, ou os amigos que você convida, ou quem entra por ultimo que paga a conta. 

Não vale o risco da ruína!

Porra, sou aluno formado da AUVP kkkk assim você tá falando que tenho que rasgar o certificado.

A empresa/plataforma de chama INCO, inclusive quem usa bastante essa frase que você usou de “risco da ruína” eh o Thiago Nigro, que investiu na empresa junto com a Bossanova do João Kleper

Enfim, os números dos caras são saudáveis e a reputação até o momento é boa, o racional por trás de onde vem a rentabilidade faz total sentido e tudo mais

MESMO assim, como bom aluno AUVP o que tenho investido lá pode dar “default” sem problema, e sempre vai ser assim, nunca vou me expor mais do que está no meu planejamento.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Porra, sou aluno formado da AUVP kkkk assim você tá falando que tenho que rasgar o certificado.

A empresa/plataforma de chama INCO, inclusive quem usa bastante essa frase que você usou de “risco da ruína” eh o Thiago Nigro, que investiu na empresa junto com a Bossanova do João Kleper

Enfim, os números dos caras são saudáveis e a reputação até o momento é boa, o racional por trás de onde vem a rentabilidade faz total sentido e tudo mais

MESMO assim, como bom aluno AUVP o que tenho investido lá pode dar “default” sem problema, e sempre vai ser assim, nunca vou me expor mais do que está no meu planejamento.

Tem que falar isso para o @Raul Sena kkkkkkk

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas Marques De Paula disse:

Opa Marcelo, que bom que chegou a grana que você esperava.
Aproveitando, gostaria de lhe fazer uma provocação sobre o mundo dos investimentos que creio fazer bastante sentido:
"O bom investidor é o que opera e vai dormir tranquilo"

Se você se sentiu alivio quando o dinheiro caiu será que vale a pena continuar aportando?

De qualquer forma, lhe desejo sorte nos negócios. 

Não perco o sono não, estes investimentos alternativos são o que o Raul chama de baguncinha...

Por isso mesmo mantenho um percentual baixo em relação ao total para estas coisas

Por exemplo tenho varias cryptos (varias delas estou perdendo ou perdi quase tudo) mas faz parte, não perdi o sono por isso tambem...

Agora se eu fosse maluco e tivesse parte relevante investido nisso, ai sim, estaria sem dormir ha tempos !

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa de investir para emprestar para outras pessoas eu desconfio, o que eu achei interessante foram plataformas para investir em empresas, tipo a https://beegin.com.br/, inclusive lá no investidor10 tem link pra ela https://investidor10.com.br/startups/kuba/ mas ai tem que fazer uma boa análise da empresa e diferente da bolsa pode ser bem difícil achar os relatórios corretos e não aqueles inflados tipo o que a wework apresentou.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, tomem cuidado. Eu desconheço essa plataforma de investimento coletivo, mas existem bons investimentos na própria IsaEX, não há necessidade de arriscar investir em algo por fora, e empresas sérias não fiscalizam as propagandas de fraude. Muitas fraudes são divulgadas no facebook, Instagram e youtube de forma descarada e o judiciário não responsabiliza essas essas empresas.

Eu vi vidas serem destruídas no caso da GAS... não se trata de ser aluno formado na UVP, mas vi tanto pessoas humildes como pessoas com instrução muito elevada perderem grandes quantias em dinheiro por culpa da GAS. 

A IsaEX tem ótimas oportunidades em renda fixa com vencimentos variados, e ainda para reforçar a segurança, informa o limite que o FGC protege. Deixem a baguncinha para Renda Fixa não protegida pelo FGC. 

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal,

Vocês estão misturando as tintas totalmente…

Essa empresa que estou falando não é pirâmide nem golpe, é uma operação como outra qualquer, e SIM como qualquer operação apresenta riscos (mas não riscos de fraude etc) riscos de mercado.

Temos que tomar cuidado pra não tirar conclusão que tudo é golpe (sem estudar / conhecer / analisar )

Claro que tem coisas que ta na cara que é golpe tipo rendimentos garantidos acima de 5% ao mês…

Se tiverem interesse vou colocar o link para vocês assistirem o vídeo de quando o CEO apresentou a empresa no Primo Startups e recebeu o investimento… 

La ele explica em detalhes a operação aí depois de assistirem eu gostaria muito que pudéssemos debater aqui onde estão os riscos, entender se é pirâmide ou não, se é golpe ou não.

E por fim entendermos se sou mesmo um cabaço total que não sei diferenciar as coisas 😀

PS: o Raul está certo em me zuar, assim evita de alunos desavisados fazerem merda, ele tem uma responsa gigante!

AVISO: Este tipo de investimento não é para iniciantes e nem para grandes aportes (no meu ponto de vista)

a empresa se chama INCO abaixo segue o link do vídeo:

https://youtu.be/lhWC_1KEFiQ


E queria muito depois trocar uma ideia com quem estudasse e se aprofundasse nisso, devem haver várias armadilhas e quero ver quais são 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu invisto na INCO a alguns mêses, mas obviamente que bem pouco, praticamente 2% a 3% do meu capital. Hoje fiz essa pergunta na live pro @Raul Sena e ele respondeu que a INCO é uma m*. Falou que haviam mais comentários aqui na comunidade e eu corri aqui pra procurar (inclusive isso acabou de acontecer kkk).

Assim como o @Marcelo Ribeiro eu também tive o retorno prometido depois de aportar em três empresas diferentes por lá. É claro que o risco é maior, justamente por isso o aporte com percentual menor na minha carteira visto que a INCO deixa bem claro que ela é apenas um intermediário entre o investidor e a Construtora. Cabendo assim ao investidor procurar saber melhor sobre a construtora antes de aportar, a plataforma também oferece um medidor de riscos pra cada construtora (mas eu prefiro procurar por fora mesmo do que me guiar só pela análise de riscos da própria plataforma), além de oferecer toda a documentação do projeto em questão.

Enfim, eu vim até aqui pra ler alguns comentários, mas acabou que mesmo depois de ler a thread inteira não ficou claro pra mim sobre o porque de a INCO ser uma m* como o professor Raul falou.

Abraço proceis.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu invisto na Inco há alguns meses e gostei. Tenho três investimentos pré-fixados entre 20-22%a.a. mas parei porque são investimentos com parcela amortizada e coloquei uma meta de investir novamente neles apenas se surgir rendimento pré-fixado acima de 20% na modalidade Bullet (retirando apenas no final).

Como surgiram modalidades bullet apenas pós fixado, não passou pela minha seleção e como cliente Premium da IsaEx, um mundo de melhores investimentos se abriu para mim.

Mas não descarto a InCo porque está longe de ser uma pirâmide. Como intermediária entre construtoras e investidores, é o lucro na venda que a construtora faz que gera o pagamento dos investimentos.

Editado por Samuel Góes Gonçalves
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

 

Mas não descarto a InCo porque está longe de ser uma pirâmide. Como intermediária entre construtoras e investidores, é o lucro na venda que a construtora faz que gera o pagamento dos investimentos.

Lembrando que comecei a AUVP justamente para melhorar meus conhecimentos em renda variável e aplicar sem medo de estar fazendo bobagem, daí a InCo apresentar uma opção diferenciada na renda fixa (CCB) para mim que já tinha esgotado as opções de diversificação com CRI, CRA, LCI, LCA e Debêntures.

5 horas atrás, Rhuan Karlus Silva disse:

Hoje fiz essa pergunta na live pro @Raul Sena e ele respondeu que a INCO é uma m*. Falou que haviam mais comentários aqui na comunidade.

Vi ele falando no minuto 34 da Live, mas acho que ele disse no sentido de pensarem que a InCo seria o "Santo Graal", como algo que poucos sabem e ficarão milionários investindo lá.

Investimento ruim, ruim mesmo é COE.

Editado por Samuel Góes Gonçalves
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
9 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Tudo certo com os pagamentos por enquanto?

Por enquanto sim... rsrs

Sabe que onde eu vejo um risco maior, é na propria Inco em si... porque nas empresas você pode pulverizar e investir 500,00 em cada lançamento, se der default em 2 ou 3 ainda compensa bastante em relação a taxa, porem se der pau na Inco não sei se a porra toda cai, ai fodeu legal

Apesar que as "dividas" são da empresa com você, é que penso que se a plataforma sumir, as empresas podem meio que perder a vontade de pagar rsrsrs

Mas eu dei uma segurada, estou observando e pensando

Tinha feito 2 investimentos grandes que já foram pagos, depois recebi mais 2 menores, e atualmente tenho mais 2 para 2024 ( 2k e 5k )

No momento tem ofertas com CDI+6% e com pré de 18,5%

Confesso que dá aquela coçada na mão de leve kkkkk

 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu me inscrevi na INCO justamente na mesma semana em que assinei a AUVP lá em Junho do ano passado (porr@ já faz 1 ano), quase que todos os dias recebo e-mail deles falando de um novo lançamento ou oportunidade de investir mas sempre deixei no gelo, no começo foi pq estava começando a AUVP, depois foi pq comecei a pensar que talvez fizesse mais sentido antes de começar uma baguncinha estruturar uma carteira descente...

Hoje estou quase a ponto de começar a reavaliar se ponho alguns centavos la ou não...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Investi na modalidade Bullet R$500 que é o valor mínimo da plataformacom vencimento pra Fev/2025. Olhando aqui o detalhe na plataforma, diz que o investimento rende CDI + 6%. Não é ótimo, mas tbm não achei péssimo. A questão que fica é a mesma que já comentaram aqui anteriormente: será que dá pra confiar realmente?

E esse investimento eu só fiz porque tenho um amigo que é corretor de imóveis que trabalha com a construtora em questão, e me falou que as vendas desse empreendimento específico estavam indo bem.

Falando apenas por mim, da RF prefiro ficar no Tesouro Direto mesmo e nas RF lá na IsaEx.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...