Lucas Marques De Paula Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Oi @Lucas Marques De Paula, eu não tenho nenhum investimento nessas classes de ativos. Agora, se/quando for investir, é mais uma variável a considerar, similar ao que acontece com os títulos do Tesouro IPCA+ e Prefixado, que pode gerar uma fonte de ganho extra (ou perda extra). Lembrando que se você for investidor qualificado, você optar de não ter marcação a mercado. Importante é ter conhecimento sobre os ativos em que está investindo. Pode ser que eu venha a investir no futuro, quando as taxas de juros fixarem em um platô alto, iniciando a tendência de queda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Samuel Góes Gonçalves Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Para mim foi indiferente, porque nunca pensei na opção de vender antes da data combinada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 9 horas atrás, Lucas Marques De Paula disse: Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado. Lucas, onde viu essa informação ? Eu acho que se trata de uma instrução apenas na apresentação do investimento, para facilitar para o investidor a questão de comparação etc… Pelo que entendi, a menos que você negocie no mercado secundário (difícil e com muito desconto) não vai conseguir fazer marcação a mercado igual no tesouro (que tem garantia de recompra) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Da uma lida neste artigo, realmente eu acho que é na forma de mostrar e exibir na lista da carteira, e não que vai ser igual no tesouro na negociação. O que você precisa saber sobre a nova regra de marcação a mercado A partir de 2 de janeiro de 2023, distribuidores de investimentos, como bancos e corretoras, deverão disponibilizar para os clientes os valores de referência para debêntures, CRIs, CRAs e títulos públicos federais (exceto tesouro direto) que eles possuem. Isso significa que esses títulos serão marcados a mercado. segue artigo na integra: https://data.anbima.com.br/regra-de-marcacao-a-mercado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Marques De Paula Postado 20 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 48 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Lucas, onde viu essa informação ? Eu acho que se trata de uma instrução apenas na apresentação do investimento, para facilitar para o investidor a questão de comparação etc… Pelo que entendi, a menos que você negocie no mercado secundário (difícil e com muito desconto) não vai conseguir fazer marcação a mercado igual no tesouro (que tem garantia de recompra) Bom dia Marcelo O que eu entendi foi isso também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cassio Marques Da Silva Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 @Lucas Marques De Paulablz? Esse sobrenome seu aí é bonito hein? kkkkk Normalmente o que tenho de renda fixa é sempre com o objetivo de levar até o vencimento. Porém não deixa de ser, a meu ver, uma alternativa para vender antecipado caso observe por exemplo uma elevação no valor sendo que o vencimento ainda está distante. É o ponto positivo que eu observo não sei se existem outros. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Marques De Paula Postado 20 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 (edited) 9 minutes ago, Cassio Marques Da Silva disse: @Lucas Marques De Paulablz? Esse sobrenome seu aí é bonito hein? kkkkk Normalmente o que tenho de renda fixa é sempre com o objetivo de levar até o vencimento. Porém não deixa de ser, a meu ver, uma alternativa para vender antecipado caso observe por exemplo uma elevação no valor sendo que o vencimento ainda está distante. É o ponto positivo que eu observo não sei se existem outros. Bom dia @Cassio Marques Da Silva, belo sobrenome o seu também 😅. Realmente, pode ser algo bom. Mas como o @Marcelo Ribeiro disse isso só vale para o venda no mercado secundário, sem garantia de recompra. Ou seja, será que as vão querer comprar um titulo no mercado secundário que esta com o valor maior que o valor teórico? Penso que pode dificultar essa venda também... Mas é o que vc disse, levando até o final não faz diferença. Editado 20 de Dezembro de 2022 por Lucas Marques De Paula 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 O @Raul Sena soltou uma video hoje falando sobre isso... Mas fiquei muito na duvida, porque pra mim só vai mudar a forma de mostrar o retorno, o mercado secundário já existia e pelo visto não mudou nada, continua existindo da mesma forma Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 A situação é a seguinte. Os títulos do Tesouro Direto tem garantia de recompra, ou seja; Se a marcação a mercado for favorável ao investidor ele pode vender com ágil antecipando o rendimento. Ou pode segurar até o vencimento, fica sob opção do investidor. Com esta norma de mostrar a marcação a mercado vai facilitar esta decisão, pois "teoricamente" irá ver no extrato o valor real do momento facilitando esta decisão.. Os CRI´s CRA´s Debêntures não tem esta garantia de recompra, existe um mercado secundário muito fraco para o pequeno investidor e na sua maioria (99%) a recompra é com desagil, ou seja, vende por menos do que ele vale. Na teoria, com marcação a mercado a intenção é de fomentar o mercado secundário e ter mais negociações antecipadas destes papéis. Mas, se as negociações serão um pouco melhores na questão de valor antecipado ao pequeno investidor só o tempo dirá. Eu não acredito, na minha opinião o que deve acontecer é algo assim: No melhor dos cenários: Comprou por R$ 100,00 vai valer R$ 150,00 no final do prazo, no meio do caminho a marcação a mercado indica que vale R$ 140,00 e na tentativa de vender antecipado o mercado secundário irá oferecer R$ 120,00 se aceitar comprar. No pior dos cenários: Comprou por R$ 100,00 vai valer R$ 150,00 no final do prazo, no meio do caminho a marcação a mercado indica que vale R$ 90,00 e na tentativa de vender antecipado o mercado secundário irá oferecer R$ 80,00 se aceitar comprar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 14 horas atrás, Lucas Marques De Paula disse: Fala cardume! Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado. Achei uma ótima ideia, acaba sendo mais transparente com o investidor. Dessa forma, conseguimos saber quando realmente vale a pena realizar uma marcação a mercado, mas se o rendimento aparecer negativo também não há motivos para preocupação, é só levar o título até o final. Então, pra mim muda pouco, só vou ficar mais atento em uma possível marcação a mercado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Otávio José Scarpim Postado 21 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Dezembro de 2022 O Raul fez um video sobre isso e não foi falando bem não. Do ponto de vista dele isso vai acabar prejudicando os pequenos investidores. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Marques De Paula
Fala cardume!
Queria ver com o pessoal como que foi a reação ao saberem que agora CRIs, CRAs e DEBENTURES passarão a ser marcados a mercado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
20/Dez
11
21/Dez
1
Top Posters For This Question
Marcelo R 3 posts
Lucas Marques De Paula 3 posts
William Redig 1 post
Samuel Góes Gonçalves 1 post
DIAS POPULARES
20/Dez 2022
11 posts
21/Dez 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Lucas Marques De Paula, eu não tenho nenhum investimento nessas classes de ativos. Agora, se/quando for investir, é mais uma variável a considerar, similar ao que acontece com os títulos do Tesou
Marcelo R
Da uma lida neste artigo, realmente eu acho que é na forma de mostrar e exibir na lista da carteira, e não que vai ser igual no tesouro na negociação. O que você precisa saber sobre a nova
Lucas Marques De Paula
Bom dia @Cassio Marques Da Silva, belo sobrenome o seu também 😅. Realmente, pode ser algo bom. Mas como o @Marcelo Ribeiro disse isso só vale para o venda no mercado secundário, sem garantia de reco
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts