Jump to content
  • 0

Imovel ou investir a grana?


Eduardo Kazuyuki Kumi

Pergunta

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Se pudesse escolher, iria de investimento com toda certeza!

Primeiro, esse valor aplicado em FIIs, por exemplo, pagaria o aluguel dessa casa e ainda sobraria para reinvestir em mais cotas.

Segundo, provavelmente essa casa que vocês comprariam hoje, não vai ser a casa ideal para vocês daqui 5/10 anos, e se for, teria muitos gastos hoje numa casa sem necessidade. 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

Boa noite, Eduardo!

Com certeza vale mais a pena investir. Como no seu caso você já teria o dinheiro, é muito melhor investir esse dinheiro e alugar/financiar. Por exemplo: 500 mil em um carteira de FIIs (com papel e tijolo) podem render, em média, 0,8% ao mês, o que daria 4 mil reais, livres de imposto. Além disso, vocês tem a possibilidade de mudar de casa mais facilmente, conforme forem crescendo financeiramente.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Se pudesse escolher, iria de investimento com toda certeza!

Primeiro, esse valor aplicado em FIIs, por exemplo, pagaria o aluguel dessa casa e ainda sobraria para reinvestir em mais cotas.

Segundo, provavelmente essa casa que vocês comprariam hoje, não vai ser a casa ideal para vocês daqui 5/10 anos, e se for, teria muitos gastos hoje numa casa sem necessidade. 

 

o primeiro ponto eu tinha uma ideia, mas esse segundo ponto realmente é algo bem interessante, vou conversar com o veio e ver oq q ele acha, dureza é ele achar que é desfeita ne? kkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite, Eduardo!

Com certeza vale mais a pena investir. Como no seu caso você já teria o dinheiro, é muito melhor investir esse dinheiro e alugar/financiar. Por exemplo: 500 mil em um carteira de FIIs (com papel e tijolo) podem render, em média, 0,8% ao mês, o que daria 4 mil reais, livres de imposto. Além disso, vocês tem a possibilidade de mudar de casa mais facilmente, conforme forem crescendo financeiramente.

so nao sei se o veio daria esse dinheiro todo sabe?, ele tem uma media estimada para gastar ai, mas claro que comprar algo tem mais versatilidade no pagamento do que dar esse dinheiro d euma vez ne kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

so nao sei se o veio daria esse dinheiro todo sabe?, ele tem uma media estimada para gastar ai, mas claro que comprar algo tem mais versatilidade no pagamento do que dar esse dinheiro d euma vez ne kkk

Com certeza hahaha, só chutei um valor comum de imóveis, aqui da minha cidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

vou tentar contribuir kkk, vou ser polêmico

Seguinte, se vc tem a possibilidade de ter uma casa QUITADA e em seu nome somente ou em nome do seu pai, eu escolheria a CASA.

Eu realmente torço que seu casamento dure até a famosa frase "até que a morte nos separe", desta forma, a casa iria ser SOMENTE SUA, e em um eventual divórcio vc n teria que dividir nada com sua Ex-esposa no caso.

Se vc pegar esta grana e investir, queria sim ou não, se vc se separarem ela vai ter direito na parte que vc construiu junto ou que foi crescendo durante o tempo que vcs ficaram casados... então kkk por isto n pegaria o dinheiro não

 

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Daniel Fernandes Coração disse:

vou tentar contribuir kkk, vou ser polêmico

Seguinte, se vc tem a possibilidade de ter uma casa QUITADA e em seu nome somente ou em nome do seu pai, eu escolheria a CASA.

Eu realmente torço que seu casamento dure até a famosa frase "até que a morte nos separe", desta forma, a casa iria ser SOMENTE SUA, e em um eventual divórcio vc n teria que dividir nada com sua Ex-esposa no caso.

Se vc pegar esta grana e investir, queria sim ou não, se vc se separarem ela vai ter direito na parte que vc construiu junto ou que foi crescendo durante o tempo que vcs ficaram casados... então kkk por isto n pegaria o dinheiro não

 

 

Essa visão eu nao esperava confesso KKKKKKKKKKKKKKK, mas é vdd tambem sempre tem q possibilidade

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Essa visão eu nao esperava confesso KKKKKKKKKKKKKKK, mas é vdd tambem sempre tem q possibilidade

 

Consulte um bom advogado kkk, ele vai orientar melhor kkkk

 

porém, temos que pensar nisto tb, afinal o mundo ta maeio maluco né kkkk, as pessoas casam e separam rapidamente kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

É uma coisa muito particular, ter a sua casa te livra de vários detalhes...

A casa é SUA você pode fazer o que quiser nela, modificações, ampliações, melhorias...

Tudo isso numa casa alugada sempre gera stress

outra coisa, tendo sua casa quitada te da muita paz de espirito para correr atras de outras coisas... a satisfação do seu pai em poder lhe oferecer o presente (até que para alguns mais próximos ele possa falar) nem se compara a uma grana numa conta de corretora

Você é novo e tem TEMPO para um BARALHO para acumular patrimônio e investimentos... se já partir investindo, possivelmente vai querer ter sua própria casa daqui um tempo, o que daria no mesmo.

Em resumo, eu aceitaria a casa

Mas como eu disse isso é uma coisa muito particular, entra até os sentimentos de sua pai etc

E não podemos esquecer de dar os parabéns ao seu pai por ter conseguido chegar neste ponto, de poder te oferecer um presente assim ! 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

o primeiro ponto eu tinha uma ideia, mas esse segundo ponto realmente é algo bem interessante, vou conversar com o veio e ver oq q ele acha, dureza é ele achar que é desfeita ne? kkkkkkk

É complicado, e você já disse que ele não curte muito investimento né. Na pior das hipóteses você vende a casa que ele te da e investe hahahahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

vou tentar contribuir kkk, vou ser polêmico

Seguinte, se vc tem a possibilidade de ter uma casa QUITADA e em seu nome somente ou em nome do seu pai, eu escolheria a CASA.

Eu realmente torço que seu casamento dure até a famosa frase "até que a morte nos separe", desta forma, a casa iria ser SOMENTE SUA, e em um eventual divórcio vc n teria que dividir nada com sua Ex-esposa no caso.

Se vc pegar esta grana e investir, queria sim ou não, se vc se separarem ela vai ter direito na parte que vc construiu junto ou que foi crescendo durante o tempo que vcs ficaram casados... então kkk por isto n pegaria o dinheiro não

 

 

Ai se for pensar assim compensa não casar!

Ou até casar separação total de bens.

E tem outra, quem não garante que a futura esposa dele também não é uma mulher de posses hahahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ai se for pensar assim compensa não casar!

Ou até casar separação total de bens.

E tem outra, quem não garante que a futura esposa dele também não é uma mulher de posses hahahahah

ahhh cara, 

Eu tb penso assim melhor não casar.

O mais foda é q o mundo ta muito louco e já vi cada coisa, de vdd. Eu ja vi homem enganar mulher e mulher enganar homem depois da o golpe . é foda

´só está se prevenindo.

N manjo deste negócio de divisão de bens kkkk de regime de casamento....

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

ahhh cara, 

Eu tb penso assim melhor não casar.

O mais foda é q o mundo ta muito louco e já vi cada coisa, de vdd. Eu ja vi homem enganar mulher e mulher enganar homem depois da o golpe . é foda

´só está se prevenindo.

N manjo deste negócio de divisão de bens kkkk de regime de casamento....

 

 

Concordo que tem muita gente querendo fazer coisa errada, mas a gente não pode acreditar que seja a maioria. Hoje você é solteiro? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Concordo que tem muita gente querendo fazer coisa errada, mas a gente não pode acreditar que seja a maioria. Hoje você é solteiro? 

Solteiro e não penso em casar não kkkkk to fora......

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zueira, se me envolver com alguém que seja realmente parceira, pq n casar? rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

É uma coisa muito particular, ter a sua casa te livra de vários detalhes...

A casa é SUA você pode fazer o que quiser nela, modificações, ampliações, melhorias...

Tudo isso numa casa alugada sempre gera stress

outra coisa, tendo sua casa quitada te da muita paz de espirito para correr atras de outras coisas... a satisfação do seu pai em poder lhe oferecer o presente (até que para alguns mais próximos ele possa falar) nem se compara a uma grana numa conta de corretora

Você é novo e tem TEMPO para um BARALHO para acumular patrimônio e investimentos... se já partir investindo, possivelmente vai querer ter sua própria casa daqui um tempo, o que daria no mesmo.

Em resumo, eu aceitaria a casa

Mas como eu disse isso é uma coisa muito particular, entra até os sentimentos de sua pai etc

E não podemos esquecer de dar os parabéns ao seu pai por ter conseguido chegar neste ponto, de poder te oferecer um presente assim ! 

 

 

Sem duvidas alguma meu amigo, a questao de realização do meu veio tem que entrar no pacote tambem ne ? kkkkkkkk

mas é um otimo ponto de vista, o velho trabalhou duro pra conseguir dar o estilo de vida que da pra mim, meu irmao e minha mae suahuahus

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Sem duvidas alguma meu amigo, a questao de realização do meu veio tem que entrar no pacote tambem ne ? kkkkkkkk

mas é um otimo ponto de vista, o velho trabalhou duro pra conseguir dar o estilo de vida que da pra mim, meu irmao e minha mae suahuahus

Resta a você honrar isso e continuar o legado que ele vai deixar ! :classic_wink:

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

@Eduardo Kazuyuki Kumi depois de tantos comentários, não posso ficar de fora e dar minha 1 ação de contribuição e de polêmica e baguncinha rsrsrsrs

Primeiramente, parabéns aos seus pais pela possibilidade de poder dar uma casa.

"Segundamente" rsrsrsrs (spoiler: contêm humor, mas muita realidade)

Eu acho que para o seu pai poder dar uma casa tem um valor muito maior do que dar o dinheiro, pelo menos para mim. Pelo que você falou, você tem um irmão. Seu pai vai dar uma casa para ele também? Cuidado com a briga entre os membros do Clã Kazuyuki Kumi. Eu já senti na pele a situação, tudo lindo até meu pai falecer. Se vender a casa e investir, eu te tirava do testamento. Por outro lado, se você é alguém que corre atrás do seu, que formou já algum patrimônio por conta própria, uma conversa com o seu pai no sentido de expor a possibilidade dele dar o dinheiro pode ser viável, mas se você não tem o que mostrar para ele, talvez seja mais difícil a conversa nesse sentido, mas não impossível, pois não sei a relação de vocês dois. Já no item casório, não criamos uma empresa pensando que vamos falir, porém não podemos desprezar o cenário, pois ele é possível, então .... assistir a aula da Família com a noiva é algo a se avaliar, vai que ..... A opção de deixar a casa em nome do seu pai (talvez a ideia dele seja essa mesma) a casa será 25% sua, pois 50% é da sua mãe e 25% do seu irmão. Claro que no final será 50% seu e 50% do seu irmão.

Espero ter colocado mais minhoca na sua cabeça kkkkk

Boa sorte nas análises e volta aqui para contar o desfecho.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ótimas contribuições e confesso que a visão do @Flavio Prado seria a mesma que eu teria …

meu pai em vida , praticamente deu / construiu uma casa para meu irmão mais velho (a casa ficou em nome compartilhado com meu irmão , mãe e pai), meu irmão mais novo quando se mudou teve ajuda também (mas coisa pouca ) , eu era o desgarrado e praticamente não aceitava muita ajuda ,  mas eu sabia q meu pai queria (quando é se pudesse ajudar )!

há um valor sentimental forte para os pais , por fim eu não tive este presente ou ajuda dele , já que ele faleceu , o que consegui foi mostrar a ele q comprei um terreno e estava quitado (ainda lembro da cara de de lida de e orgulho dele vendo a foto do terreno)

por fim , vai depender muito de como é a relação sua e de seu paí referente a este tipo de conversa , talvez você esteja querendo acelerar sua carteira de investimentos e esquecendo que em meses ou anos pode passar por um desemprego ou algo do tipo , e sem casa , e com dinheiro investido … família (vai casar ) então acho que a casa seria algo bom para te dar tranquilidade … e entendo sua ansiedade , acho por fim todos nós ficamos questionando em como ficar c pouco valor imobilizado pra investir , mas no seu caso há o lado família por trás (você e seu pai, e você e sua esposa ) aliás sua esposa concorda com a ideia ? (Spoiler de casamento : a última palavra será a dela kkk)

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

A questão é o seguinte meus amigos.

vou me casar ano que vem e meu pai tem boas condições financeiras, entao ele disse que daria uma casa para mim e minha futura esposa, a questão é.

 

cavalo dado nao se olha os dentes claro e ter a oportunidade de ter uma casa assim logo de cara é algo que poucos tem a oportunidade, minha duvida é, CASO EXISTA A POSSIBILIDADE, vale mais a pena pedir esse dinheiro para investir e começar com uma bela pernada na frente nos investimentos ou não? sei que existe toda a questao da valorização do terreno ainda mais na minha situação que moro no interior de rondonia e tudo é uma cidade que cresce muito bem.

 

 

EAE MEU POVO?

Investir é uma boa opção porque você não ficaria preso a um bem imóvel que pode valorizar ou não. Não há como prever uma valorização como algo certo ou se alguma ocorrência nas imediações vai causar desvalorização do imóvel.

Vale a pena refletir também quais são seus planos de vida. Se adquirir um imóvel, você teria mais dificuldade em aproveitar uma oportunidade de um emprego em outra cidade ou país, por exemplo. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Eduardo Kazuyuki Kumi depois de tantos comentários, não posso ficar de fora e dar minha 1 ação de contribuição e de polêmica e baguncinha rsrsrsrs

Primeiramente, parabéns aos seus pais pela possibilidade de poder dar uma casa.

"Segundamente" rsrsrsrs (spoiler: contêm humor, mas muita realidade)

Eu acho que para o seu pai poder dar uma casa tem um valor muito maior do que dar o dinheiro, pelo menos para mim. Pelo que você falou, você tem um irmão. Seu pai vai dar uma casa para ele também? Cuidado com a briga entre os membros do Clã Kazuyuki Kumi. Eu já senti na pele a situação, tudo lindo até meu pai falecer. Se vender a casa e investir, eu te tirava do testamento. Por outro lado, se você é alguém que corre atrás do seu, que formou já algum patrimônio por conta própria, uma conversa com o seu pai no sentido de expor a possibilidade dele dar o dinheiro pode ser viável, mas se você não tem o que mostrar para ele, talvez seja mais difícil a conversa nesse sentido, mas não impossível, pois não sei a relação de vocês dois. Já no item casório, não criamos uma empresa pensando que vamos falir, porém não podemos desprezar o cenário, pois ele é possível, então .... assistir a aula da Família com a noiva é algo a se avaliar, vai que ..... A opção de deixar a casa em nome do seu pai (talvez a ideia dele seja essa mesma) a casa será 25% sua, pois 50% é da sua mãe e 25% do seu irmão. Claro que no final será 50% seu e 50% do seu irmão.

Espero ter colocado mais minhoca na sua cabeça kkkkk

Boa sorte nas análises e volta aqui para contar o desfecho.

questao da familia somos uma familia bem tranquila ( pelo menos ate agora), o pai "prometeu" uma casa para cada filho quando se casasse e começasse a se virar 100% com as próprias pernas kkkkkkkk,ENTAO o risco de uma briga por isso e bem proxima do 0.

Em relação ao desfecho acho que vai ser a casa mesmo por uma mini conversa que eu tive e eu entendo MUITO o lado do veio, meu avo morreu cedo entao ele sempre teve dificuldades com tudo no que se diz a ser um pai e ter um pai entao pra ele e bem mais uma questao de " dar oq eu nao tive na minha epoca", entao o negoci e casa mesmo e vai ser no meu nome mesmo sauhsaus

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...