Jump to content

Liquidação BRK FINANCEIRA - Como solicitar o pagamento da sua garantia


Hemily

Recommended Posts

2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Agora é aguardar, e esperar esses 1/2/3 meses 

Nada as últimas vezes q o fgc atuou ele melhorou bem a média de datas , mas depende da validação da carteira que o banco envia pra fgc e as solicitações das pessoas q tem títulos com brk, mas tô acreditando que possa levar menos de 6 semanas hein (mas pode levar 16 kkk ) margem de erro considerável 

Link para compartilhar
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Nada as últimas vezes q o fgc atuou ele melhorou bem a média de datas , mas depende da validação da carteira que o banco envia pra fgc e as solicitações das pessoas q tem títulos com brk, mas tô acreditando que possa levar menos de 6 semanas hein (mas pode levar 16 kkk ) margem de erro considerável 

Eu estou tranquilo, porque era só 5k, se fosse mais dinheiro, provavelmente estaria mais preocupado 

Link para compartilhar
9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu estou tranquilo, porque era só 5k, se fosse mais dinheiro, provavelmente estaria mais preocupado 

Mas mesmo que fosse um valor acima de 5k ainda não consigo ver motivo pra preocupações ou alarde, sendo que até 250 mil FGC vai honrar.. O próprio valor total dos dois bancos (BRK e Portocred) que entraram agora no FGC, somam 2,2BI (1,7 BI da BRK, 0,5 BI da Portocred) , e são valores possíveis de serem pagos na totalidade (O patrimônio da entidade supera os R$ 108 bilhões), então segue o baile.

Acredito por ser uma situação que sempre ouvimos falar e nunca saberemos se iremos precisar (eu por exemplo tenho renda fixa desde 2016 e por sorte vou precisa do FGC depois de entender melhor sobre ele no curso, então to super tranquilo mesmo), mas entendo que no geral a galera emociona demais, inclusive vi cada chamada de video no youtube e instagram - que se o cara se guiar por ali ele se mata em 2 min.

 

image.png.5763a0fb80b5e230b486445c7416d31f.png

"Querida BRK vc acabou de doar seu espaço na  minha carteira para aumentar a classe de ações nacionais, foi bom enquanto durou..."

 

Finalizando:

 

BRK Financeira tem base estimada de 42 mil credores com depósitos elegíveis ao pagamento da garantia, que somam R$ 1,7 bilhão.

Portocred Financeira, a base estimada é de 12 mil credores com garantias que somam R$ 521 milhões.

Quase metade dos credores de BRK e Portocred já solicitou valores do FGC – Últimas notícias – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro (23.02.2023)

 

 

 

Link para compartilhar
On 23/02/2023 at 14:05, Flavio Prado disse:

@Andre Aparecido De Souza chance de 0,00000001% de chance de achar uma renda fixa rendendo melhor em outra corretora. A iSaEx bate todas.

Então... Banco Daycoval tem CDB Liq. diária 110% do CDI, Banco Sofisa também e os índices de basileia e mobilização no banco data deles estão bem até

Link para compartilhar
On 24/02/2023 at 20:44, Andre Aparecido De Souza disse:

Então... Banco Daycoval tem CDB Liq. diária 110% do CDI, Banco Sofisa também e os índices de basileia e mobilização no banco data deles estão bem até

Eu gosto muito do Banco Sofisa e tenho esse CDB de liquidez diária. Ótimo para quem está montando Reservas de Emergência e/ou Oportunidade.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
On 24/02/2023 at 08:56, Henrique Magalhães disse:

Mas mesmo que fosse um valor acima de 5k ainda não consigo ver motivo pra preocupações ou alarde, sendo que até 250 mil FGC vai honrar.. O próprio valor total dos dois bancos (BRK e Portocred) que entraram agora no FGC, somam 2,2BI (1,7 BI da BRK, 0,5 BI da Portocred) , e são valores possíveis de serem pagos na totalidade (O patrimônio da entidade supera os R$ 108 bilhões), então segue o baile.

Acredito por ser uma situação que sempre ouvimos falar e nunca saberemos se iremos precisar (eu por exemplo tenho renda fixa desde 2016 e por sorte vou precisa do FGC depois de entender melhor sobre ele no curso, então to super tranquilo mesmo), mas entendo que no geral a galera emociona demais, inclusive vi cada chamada de video no youtube e instagram - que se o cara se guiar por ali ele se mata em 2 min.

 

image.png.5763a0fb80b5e230b486445c7416d31f.png

"Querida BRK vc acabou de doar seu espaço na  minha carteira para aumentar a classe de ações nacionais, foi bom enquanto durou..."

 

Finalizando:

 

BRK Financeira tem base estimada de 42 mil credores com depósitos elegíveis ao pagamento da garantia, que somam R$ 1,7 bilhão.

Portocred Financeira, a base estimada é de 12 mil credores com garantias que somam R$ 521 milhões.

Quase metade dos credores de BRK e Portocred já solicitou valores do FGC – Últimas notícias – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro (23.02.2023)

 

 

 

Digo pelo fato do casamento, estou "torando" minhas reservas de oportunidade 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
41 minutes ago, Andre Aparecido De Souza disse:

Aqui @Flavio Prado, esse do Banco Paulista começa com 112% do CDI e escalona por tempo até o máximo de 116% do CDI, no Banco Data está melhor do que a BRK estava, 1,4 de mobilização e 11,8 de basileia
image.png.c19138d9ca8435398d7da58463e0dca7.png

Legal hein Andre, tem que abrir conta lá pra investir ? ou esses CDBs são distribuídos por outras corretoras ? conhece alguma ?

Link para compartilhar
34 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Legal hein Andre, tem que abrir conta lá pra investir ? ou esses CDBs são distribuídos por outras corretoras ? conhece alguma ?

Opa @Marcelo Ribeiro, renda fixa varia bastante de corretora/banco para corretora/banco, esse Banco Paulista é focado em investimentos, a conta deles não é corrente e esse CDB só vi ali. Por isso abri uma conta neles

Esses sites me ajudaram a olhar melhor renda fixa e filtrar

https://apprendafixa.com.br/app/investimentos/rendafixa

https://yubb.com.br/investimentos/renda-fixa

Link para compartilhar
  • 2 semanas depois...
  • Raul Sena desfixou tópico
  • 5 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...