Jump to content
  • 0

Dividendos FLRP11


José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo:

Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000  neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas.

Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo  ? 


image.png.1c490b60efc26d88a92ccca5614bfffd.png



Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ?
Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
32 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo:

Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000  neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas.

Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo  ? 


image.png.1c490b60efc26d88a92ccca5614bfffd.png



Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ?
Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?

Bom dia, José!

Antes de tudo, não invista nesse FII horrível, monoativo e baixíssima liquidez.

Respondendo a sua dúvida, se tivesse investido R$10.000, você compraria 6 cotas e sobrariam R$1.000, pois não é possível comprar uma fração, então teria recebido 6 cotas x R$13 = R$78 na sua conta.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, JACKSON FERREIRA disse:

As cotas FIIs não podem ser adquiridas fracionadas como as ações, ela são sempre adquiridas por números inteiros. 

Neste seu exemplo, você teria apenas 6 cotas. 

@JACKSON FERREIRA apesar de falarmos que vamos comprar ações no fracionário, na verdade não é fração.

No mercado fracionário podemos comprar entre 1 ação e 99 ações, e a partir daí somente em lotes de 100 ações. 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Legal
Obrigado a todos pelos esclarecimentos. E obrigado já pela dica sobre esse fundo @Matheus Malheiros Pinto 😁.

Mas ainda vou fazer as análises de fundos, só queria saber se era assim mesmo que estimava o pagamentos de dividendos. 
Não sabia que era tão simples e fácil kakaka

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Legal
Obrigado a todos pelos esclarecimentos. E obrigado já pela dica sobre esse fundo @Matheus Malheiros Pinto 😁.

Mas ainda vou fazer as análises de fundos, só queria saber se era assim mesmo que estimava o pagamentos de dividendos. 
Não sabia que era tão simples e fácil kakaka

E sempre tem a data com… seria a data máxima que já tem que ter as cotas para poder ter direito aos dividendos…

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...