Jump to content
  • 0

A melhor forma de saber se sua carteira é boa!


Pergunta

Raul fez live falando sobre montagem de carteira e tudo mais, mas ele se esqueceu do principal critério. Então acompanhem para entenderem:

Houve um problema com a bolsa, ela ficará fechada por 10 anos. 🤯Sem nenhum movimentação, apenas distribuição de dividendos (ele ficará na empresa), sem IPOs e sem follow-on, sem novos aportes...

A principal questão a ser respondida é: você ficaria feliz com sua atual carteira ou ficaria desesperado? Sua carteira lhe traz paz ou angustia? 🤨

 

 

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Terei que discordar do post, a proposta da Live foi orientar sobre estratégia para montar uma carteira com focos por idade (faixa etária) x as possibilidades conforme a realidade de cada um … e olha q só este pequeno pedaço de tema já rendeu muito assunto …. Não fez muito sentido ao menos pra mim a sua pergunta x conteúdo da live …

ou posso não ter entendido (assumo q sou burro ,já q utilizo um método burro p investir )

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Lembrando que se estamos gostando demais de ativos , podemos não enviesar de alguma forma , então acho que em primeiro lugar bem a estratégia, depois saber o que se quer , depois encaixar as classes de ativos q vão atender seus objetivos , e dentro de cada classes estudar e selecionar enfim, eu fico feliz com estar seguindo uma estratégia mais do que gostar propriamente da minha carteira (até pq num dado momento ela pode estar sendo surrada - exemplos minha classe de FII neste momento está combalida )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Terei que discordar do post, a proposta da Live foi orientar sobre estratégia para montar uma carteira com focos por idade (faixa etária) x as possibilidades conforme a realidade de cada um … e olha q só este pequeno pedaço de tema já rendeu muito assunto …. Não fez muito sentido ao menos pra mim a sua pergunta x conteúdo da live …

ou posso não ter entendido (assumo q sou burro ,já q utilizo um método burro p investir )

@Henrique Magalhães seria a mais ideia de provocar mesmo, não ser 100% de precisão no tema. (mas vc esta correto no seu ponto rs)
Mas e vc? Esta feliz

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

@Henrique Magalhães seria a mais ideia de provocar mesmo, não ser 100% de precisão no tema. (mas vc esta correto no seu ponto rs)
Mas e vc? Esta feliz

Vish feliz demais , para um cara de 44 anos que estava desanimado e achava q nunca iria chegar a 1milhao nunca , hoje estou aportando , minha carteira está sendo formada , estou curtindo minha vida de forma equilibrada , e com alguns sonhos encaminhados … gostaria de ter mais tempo ou começado antes (mas está sempre será nossa dor de corno sempre hehhe) , e sobre o 1MI pela minha estratégia ano que vem devo comemorar esta meta é compartilharei com todos aqui da comunidade … mas não irei parar por aí … mas sim estou feliz demais em ter saído da caverna 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Raul fez live falando sobre montagem de carteira e tudo mais, mas ele se esqueceu do principal critério. Então acompanhem para entenderem:

Houve um problema com a bolsa, ela ficará fechada por 10 anos. 🤯Sem nenhum movimentação, apenas distribuição de dividendos (ele ficará na empresa), sem IPOs e sem follow-on, sem novos aportes...

A principal questão a ser respondida é: você ficaria feliz com sua atual carteira ou ficaria desesperado? Sua carteira lhe traz paz ou angustia? 🤨

 

 

 

@Carlos Marcos Gasparette de Oliveira eu ficaria de boa com a minha carteira, pois 10 anos é o tempo mínimo que atualmente eu não mexeria na minha carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Lembrando que se estamos gostando demais de ativos , podemos não enviesar de alguma forma , então acho que em primeiro lugar bem a estratégia, depois saber o que se quer , depois encaixar as classes de ativos q vão atender seus objetivos , e dentro de cada classes estudar e selecionar enfim, eu fico feliz com estar seguindo uma estratégia mais do que gostar propriamente da minha carteira (até pq num dado momento ela pode estar sendo surrada - exemplos minha classe de FII neste momento está combalida )

Não é questão de gostar ou não gostar...  é estar confortável com os ativos, composto na grande maioria por empresas que não deixam você preocupado com boatarias de mercado.  Elas estão aí, vão crescer e/ou me pagar dividendos.  Claro que tem um pedacinho de 5% para os meus devanios.  Depos que estruturei minha carteira com estudo e critério, durmo bem mais tranquilo, mesmo em momentos de queda....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

Aqueles 5% hummmmmmmm tem q dar no mínimo uma emoção e se renderem boas surpresas será melhor ainda …. Mas o importante é pensar no todo (estratégia) e seguir com regularidade e claro ter tranquilidade no sono com as escolhas 

5% de emoção e 95% de sono tranquilo.

Como eu me conheço, me dei ao luxo de reservar 5% para fazer M&Rd@s e assim me proteger de mim mesmo.   Nesses 5% entram as criptos, achologias, dicas de quem eu considero saber mais que eu.  Cada devaneio não pode passar de 1% da carteira e a soma não pode passar de 5% de jeito nenhum.  Quando o inverno cripto terminar, espero que esses 1% de cripto crescam e eu seja obrigado a vender, caso passe de 5% da carteira.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, William Redig disse:

Não é questão de gostar ou não gostar...  é estar confortável com os ativos, composto na grande maioria por empresas que não deixam você preocupado com boatarias de mercado.  Elas estão aí, vão crescer e/ou me pagar dividendos.  Claro que tem um pedacinho de 5% para os meus devanios.  Depos que estruturei minha carteira com estudo e critério, durmo bem mais tranquilo, mesmo em momentos de queda....

mas tem que ter aquele pedaço para apimentar, claro, o pedaço vai do estomago de cada investidor para o risco, neste caso, para a perda.
Mas que bom, tudo organizado, carteira passou no teste do travesseiro rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, William Redig disse:

5% de emoção e 95% de sono tranquilo.

Como eu me conheço, me dei ao luxo de reservar 5% para fazer M&Rd@s e assim me proteger de mim mesmo.   Nesses 5% entram as criptos, achologias, dicas de quem eu considero saber mais que eu.  Cada devaneio não pode passar de 1% da carteira e a soma não pode passar de 5% de jeito nenhum.  Quando o inverno cripto terminar, espero que esses 1% de cripto crescam e eu seja obrigado a vender, caso passe de 5% da carteira.

 

é isso mesmo! tem que ter um espaço para a "aposta", para o erro", melhor que tentar negar estes impulsos e achar q consegue viver assim. 
Tudo bem em errar, desde que seja algo limitado e planejado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Aqueles 5% hummmmmmmm tem q dar no mínimo uma emoção e se renderem boas surpresas será melhor ainda …. Mas o importante é pensar no todo (estratégia) e seguir com regularidade e claro ter tranquilidade no sono com as escolhas 

olha como é sensacional essa estratégia:
não é negar a vontade de fazer m*¨da, é administra-la. É aceitar seu lado humano e saber lidar com ele.
Se 5% não machuca nem nada ele, que bom, segue a vida assim, pode ganhar bem ou pode poder pouco.   

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

A colaboração que posso oferecer, é que se precisarem que algum ativo caia, basta me avisar que vou comprar ele… aí é só esperar 1 semana e pronto… desceu !!

kkkkk

Parece que estou sempre sendo testado na minha paciência…

ate ITSA4 fez isso esses dias ahauahuhaua

Então vou pedir para você comprar TASA4, mas pode comprar só lá no meio do ano kkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

A colaboração que posso oferecer, é que se precisarem que algum ativo caia, basta me avisar que vou comprar ele… aí é só esperar 1 semana e pronto… desceu !!

kkkkk

Parece que estou sempre sendo testado na minha paciência…

ate ITSA4 fez isso esses dias ahauahuhaua

Marcelão mas realmente é um aprendizado pq se fosse antes de fazer o curso acho q eu ia estar em desespero , carteira de FII e parte da ações com quedas e seguimos comprando , aquela sensação de ao menos estar baixando preço médio 

😬😬😬 oremos 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

A colaboração que posso oferecer, é que se precisarem que algum ativo caia, basta me avisar que vou comprar ele… aí é só esperar 1 semana e pronto… desceu !!

kkkkk

Parece que estou sempre sendo testado na minha paciência…

ate ITSA4 fez isso esses dias ahauahuhaua

@Marcelo Ribeiro, agora eu fiquei preocupado de verdade....  Será que isso é alguma forma de pandemia afetando sardinhas?  Eu também vejo os mesmos sintomas....

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...