Jump to content
  • 0

HCTR11 descendo a ladeira...


William Redig

Pergunta

Recommended Posts

  • 1

Informe da Gestão:

HECTARE CE - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CNPJ/MF sob o no 30.248.180/0001-96
Código na B3: HCTR11

COMUNICADO AO MERCADO

A Hectare Capital Gestora de Recursos Ltda, inscrita no CNPJ sob o no 31.230.324/0001-40, na qualidade de Gestora do Hectare CE Fundo de Investimento Imobiliário (“Fundo”), inscrito no CNPJ sob o no 30.248.180/0001 -96, vem por meio deste comunicado informar que a distribuição de rendimentos do Fundo sofreu momentânea redução, em relação ao observado nos últimos meses, devido à restrição imposta pela diminuição do saldo contábil acumulado, em decorrência da remarcação em períodos anteriores de alguns ativos a valor justo pelas regras contábeis vigentes. Cabe reforçar que, o Fundo poderá distribuir rendimentos limitando-se ao resultado apurado por regime de competência, apenas quando possuir saldo acumulado contábil positivo e recursos disponíveis em caixa para realizar o pagamento aos seus cotistas.

Uma vez que referida diminuição do rendimento do Fundo no mês de agosto de 2023 não teve sua causa originada por reprecificação no valor contábil dos ativos, o resultado da competência do mês passará a integrar o saldo contábil acumulado e irá compor, juntamente aos resultados a serem apurados, a base de cálculo dos rendimentos a serem distribuídos em períodos futuros, quando houver novamente resultado contábil acumulado e lucro caixa que permita a distribuição de rendimentos adicionais ao rendimento apurado pelo lucro caixa do período.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde, William!
O HCTR11 teve toda aquela confusão com a Suno que atacou o fundo, o que com certeza impactou na cotação. Além disso, com a deflação que vivemos nos últimos meses seu dividendo caiu muito, e é um fundo de alto risco - possui uma carteira bem concentrada e sofre periodicamente com inadimplência, principalmente em momentos com baixo acesso ao crédito, como hoje.

Vou deixar aqui o último relatório para você dar uma lida, vai encontrar essas informações que eu falei aqui no post.

30248180000196-REL31012023V01-000408555.pdf 3 MB · 4 downloads

No final das contas o role lá da Suno acabou que não deu em nada ne?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, William Redig disse:

Comunicado ao mercado e Relatório de Julho.

O mercado parece que está batendo mais que o FII merece...

Eu mantenho minha posição de holder.  Um dia volta... (espero)

Vamos ver...

exibirDocumento (78).pdf 2 MB · 0 downloads exibirDocumento (77).pdf 627 kB · 0 downloads

Se volta não sabemos, mas de que adiantaria vender agora?  Consolidar a perda?   Como eu disse, não estudei, mas, se vc tá vendo que tá ruim, mas tem muito desespero, tem que manter mesmo.

Mas tem gente falando em comprar, oportunidade, aí já não sei não....

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Andre Gomes disse:

Mas tem gente falando em comprar, oportunidade, aí já não sei não....

Se a pessoa estudar o FII, entender o que tem dentro dele, e encarar com uma pequena % da classe de FII dentro de uma carteira diversificada, nao teria problemas..... escolher so por que esta caindo, ai é burrice mesmo

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/09/2023 at 13:03, Bruno Murad disse:

Tanto o HTCR11 como o DEVA11 fundos de palpeis estão apanhando bastante...

HTCR11 vai pagar 0,17 por cota e estava pagando 0,50 antes tirando do caixa...

Fundos de papel e ações varejo vai ter que ter estomago 

Minha maior felicidade foi não ter comprado mais VIIA3, já já cai a baixo de 1 real!

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...