Jump to content

Quitar financiamento de veículo ou continuar pagando?


Recommended Posts

Boa tarde, tudo certo?

Eu sempre sou do tipo que se tem o dinheiro vai lá e quita, geraria uma sensação de tranquilidade enorme para você eu imagino, afinal, ninguém gosta de dívidas né kkkkk.

Mas acho que o mais certo a se fazer é ir pagando a parcela do mês e o máximo de parcelas do final que você conseguir, vai reduzir bastante os juros.

 

Eu não sei como funciona muito bem essas coisas na prática ainda, então se alguém mais experiente puder contribuir com o raciocínio eu agradeço.

 

Abraços amigo e boa sorte com o financiamento!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Financiamento nem sempre é ruim, tudo depende da taxa de juros que você esta pagando e quanto o seu rendimento pode crescer. e mais se você vai aumentar o aporte como se estivesse pagando o carro .. eu por ejemplo tenho um financiamento de  um apartamento con taxa fixa de 2,35% ao ano ...ou seja 0,19 % ao mes ...no meu caso eu nao compenso em quitar o  financiamento , mais no seu caso eu quitaria sim . 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Financiamento nem sempre é ruim, tudo depende da taxa de juros que você esta pagando e quanto o seu rendimento pode crescer. e mais se você vai aumentar o aporte como se estivesse pagando o carro .. eu por ejemplo tenho um financiamento de  um apartamento con taxa fixa de 2,35% ao ano ...ou seja 0,19 % ao mes ...no meu caso eu nao compenso em quitar o  financiamento , mais no seu caso eu quitaria sim . 

Caiu até uma lágrima aqui , quando as taxas estavam neste patamar eu por bobeira não entrei no financiamento imobiliário , e enfim , você foi sniper ! Parabéns mesmo! 👏🏿👏🏿👏🏿

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz um cálculo aqui. Se vc manter os 42.400,00 investido com uma taxa de 8% ao ano, em 2 anos vc teria 49.455,36

Se vc pagar a dívida e investir os 2038,70 da parcela, com taxa de 8% ao ano em 2 anos vc teria 52725,85

Isso sem contar o benefício de tirar uma divida da sua vida

Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

kkkk , sem marcar amigo , sem ser funcionário publica , nao uso cartão de credito e nem ir no banco eu fui .... so deposito o meu salário no banco ...moro na Espanha ...aqui é o normal ...bom ..era normal,  agora estão um pouco mais alta a 3,5% ao ano  ... e o povo ta quebrando o pau .... o primeiro apartamento que comprei no mesmo ano , é 1,45% ao ano fixo ,  0,12% ao mes , eles me dava 90% do valor do imóvel e partir de quinto ano amortização sem nenhum tipo de juro ( no primeiros 5, tem um interesse de 0,5% pro banco , do valor do você abater )  ... o atraso por falta de pagamento é 135 reias ... so que se você atrasar 3 meses , o banco pode pegar o imóvel de volta ... no segundo como ja tinha comprado um ...so me deram 80% do valor do imóvel e justamente foi quando a inflação começou a subir aqui ....

Comprei esses dois , os alugueis da pra pagar  as duas prestações, condominios e gastos...no Brasil sei que isso nao é possível , bom...nao sei , acho que nao !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

kkkk , sem marcar amigo , sem ser funcionário publica , nao uso cartão de credito e nem ir no banco eu fui .... so deposito o meu salário no banco ...moro na Espanha ...aqui é o normal ...bom ..era normal,  agora estão um pouco mais alta a 3,5% ao ano  ... e o povo ta quebrando o pau .... o primeiro apartamento que comprei no mesmo ano , é 1,45% ao ano fixo ,  0,12% ao mes , eles me dava 90% do valor do imóvel e partir de quinto ano amortização sem nenhum tipo de juro ( no primeiros 5, tem um interesse de 0,5% pro banco , do valor do você abater )  ... o atraso por falta de pagamento é 135 reias ... so que se você atrasar 3 meses , o banco pode pegar o imóvel de volta ... no segundo como ja tinha comprado um ...so me deram 80% do valor do imóvel e justamente foi quando a inflação começou a subir aqui ....

Comprei esses dois , os alugueis da pra pagar  as duas prestações, condominios e gastos...no Brasil sei que isso nao é possível , bom...nao sei , acho que nao !

Oi @Glauce Giordane Alves Coutinho, quanto o banco te paga aí se você quiser investir em uma renda fixa tipo CDB?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2023 at 16:04, William Redig disse:

Oi @Cristiano Roza Mesquita,

Coloquei os números que você mencionou na calculadora financeira e deu uma taxa mensal de 5,13%.  Nesse caso, se você tiver a grana para antecipar, parece vantajoso.  Se quiser repetir os cálculos na calculadora financeira, tipo HP12C, use PV = -42400; PMT=2038,70; N=25; em seguida aperte o i para saber a taxa de juros.

Para fazer a prova dos 9, coloque PV= -42400; FV=48928,80 (25x2038,70); N=25, em seguida tecle o PMT para calcular o valor da parcela.

Espero que isso te ajude!  Abraço

Pelo valor das parcelas que ele mencionou, 2.038 reais. Multiplicando pelo número de parcelas daria cerca de 50,800k. Ou seja, +/-1% a.m.

Esses 42,400k que ele usaria pra quitar, renderiam cerca de 12~15 por cento a.a. Ou seja, no final dos 2 anos e 1 mês, ele faria mais dinheiro investido do quê ele amortiza de juros. Isso se o juros forem esse mesmo que eu estimei.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

buff , aqui para inversão nao vale a pena. Essa semana saiu no jornal os aposentados , fazendo fila na porta do banco ( sim...aqui é primeiro mundo mais tem umas coisas dessas ainda..) pra compra tesouro direto , ja que muitos sao tipo leilão ..os melhores estavam em 3,29% ao ano ....e a inflação  aqui agora é de 3,5% ...e o jornalista perguntou si eles tinham feitos as contas certinho... e muitos responderam que era melhor isso , do que deixar o dinheiro no banco ou em casa . Aqui eles guardam dinheiro ainda nas casas, porque os banco cobram pra você ter dinheiro la ...nao existe isso da conta remunerada como no Brasil ...em caso de algumas empresas ou contas de valores maiores, no máximo que você consegue é nao pagar comissão em alguns casos( transferências , pagamento de funcionários...)  mais ter dinheiro aqui ou investir aqui  nao vale a pena....quem investe , normalmente investe em renda variável através dos EUA, tem algumas empresas boas españolas que esta bem , so que os espanhóis investem através de ADRs ...as pessoas que ganham muito bem , normalmente investem em imóveis fisico .

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

buff , aqui para inversão nao vale a pena. Essa semana saiu no jornal os aposentados , fazendo fila na porta do banco ( sim...aqui é primeiro mundo mais tem umas coisas dessas ainda..) pra compra tesouro direto , ja que muitos sao tipo leilão ..os melhores estavam em 3,29% ao ano ....e a inflação  aqui agora é de 3,5% ...e o jornalista perguntou si eles tinham feitos as contas certinho... e muitos responderam que era melhor isso , do que deixar o dinheiro no banco ou em casa . Aqui eles guardam dinheiro ainda nas casas, porque os banco cobram pra você ter dinheiro la ...nao existe isso da conta remunerada como no Brasil ...em caso de algumas empresas ou contas de valores maiores, no máximo que você consegue é nao pagar comissão em alguns casos( transferências , pagamento de funcionários...)  mais ter dinheiro aqui ou investir aqui  nao vale a pena....quem investe , normalmente investe em renda variável através dos EUA, tem algumas empresas boas españolas que esta bem , so que os espanhóis investem através de ADRs ...as pessoas que ganham muito bem , normalmente investem em imóveis fisico .

Que bien, muy interesante esa realidad paralela, un universo inimaginable para Brasil

Mas suerte tienes de conocer los dos lados y poder aprovechar lo mejor de cada uno

 

Muito bom, bem insteresaante essa realidade paralela, um universo inimaginável para o Brasil

Mais sorte ainda a sua de poder conhecer ambos lados e poder aproveitar o melhor de cada um

 

Se for.jogar na Mega-Sena avisa a turma aqui para fazer um bolão junto kkk

 

  • HAHAHAHA 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/04/2023 at 14:11, Cristiano Roza Mesquita disse:

É depois de ler todos os comentários eu acho que vou quitar o carro mesmo! Muito obrigado pessoal.

Boa noite. Outro ponto que vc não considerou, se o seu contrato possui seguro, se sim, pagando antecipado parte do valor do seguro que foi pago "a vista" digo isto pq vc acabou financiando com o valor do carro, ira te retornar e ajudar na sua dúvida se vale a pena ou não. Qqr coisa me chama no privado q vejo contrato para vc.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

buff , aqui para inversão nao vale a pena. Essa semana saiu no jornal os aposentados , fazendo fila na porta do banco ( sim...aqui é primeiro mundo mais tem umas coisas dessas ainda..) pra compra tesouro direto , ja que muitos sao tipo leilão ..os melhores estavam em 3,29% ao ano ....e a inflação  aqui agora é de 3,5% ...e o jornalista perguntou si eles tinham feitos as contas certinho... e muitos responderam que era melhor isso , do que deixar o dinheiro no banco ou em casa . Aqui eles guardam dinheiro ainda nas casas, porque os banco cobram pra você ter dinheiro la ...nao existe isso da conta remunerada como no Brasil ...em caso de algumas empresas ou contas de valores maiores, no máximo que você consegue é nao pagar comissão em alguns casos( transferências , pagamento de funcionários...)  mais ter dinheiro aqui ou investir aqui  nao vale a pena....quem investe , normalmente investe em renda variável através dos EUA, tem algumas empresas boas españolas que esta bem , so que os espanhóis investem através de ADRs ...as pessoas que ganham muito bem , normalmente investem em imóveis fisico .

Pelo jeito aqui no Brasil estamos mais evoluidos na questão bancária e opções de investimento tbm

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...