Danny Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 (edited) Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento da empresa no ano ou a possível variação no preço do ativo ? Quando se reiveste 100% dos dividendos( alem dos aportes mensais) ...seria um extra certo ? A calculadora de juro composto nao contabiliza ou sim? Porque entendo que nao tem como saber o que vai pagar cada ativo por ano ..... ou os " 8% de juros", ja engloba tudo ( variação do preço da ação, retorno do crescimento anual da empresa e reaplicação dos dividendos ...) E que claro.... dependendo do que engloba ou nao , faz uma diferença estratosférica com os anos !!!! Editado 27 de Janeiro por Glauce Giordane Alves Coutinho Nao sabia que era aberto 2
Post popular Adriano Umemura Postado 14 de Abril de 2023 Post popular Postado 14 de Abril de 2023 Bom dia @Glauce Giordane Alves Coutinho. Os 8% seriam em média um valor de juros anual que um investidor consegue de rentabilidade na sua carteira livre da inflação. Os dividendos já entrariam nessa conta, lembrando que a carteira não seria somente de ações, mas outros ativos que possibilitam uma diversificação. 5
Rai Nunes Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 Os 8% se refere a uma taxa condervadora que já considera o desconto da ação da inflação a longo de grandes prazos. Prazos mais curtos ele costuma usar coisa de 12%. 3
João Vitor Schneider Vera Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 Bom dia, complementando o que meus colegas disseram. 8% se refere a uma rentabilidade bem conservadora e possível a longo prazo. A curto prazo voce pode até encontrar investimentos com mais rentabilidade, exemplo disso é o tesouro selic que está 13,75% a.a., porém a longo prazo a inflação pode descontar um pouco da rentabilidade Mas sempre temos que lembrar de diversificar a nossa carteira como foi dito acima :) 2
Rai Nunes Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 13,75% se continuar assim e esquecendo de descontar o IR. Por isso que a curto prazo ele fa com 12. 3
Post popular Adriano Umemura Postado 14 de Abril de 2023 Post popular Postado 14 de Abril de 2023 Para falar a verdade 13,75% - IR 15% - inflação 12 meses 4,65% (março) = 7,03%. 4 1
Rai Nunes Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 Quando consegue no IR de 15% né rsrs... Mas sim, é isso mesmo em um cenário com segurança e garantia. Mas adicionando um pouco de risco 8% é considerado viável sem apresentar dificuldades. 4
Danny Postado 14 de Abril de 2023 Author Postado 14 de Abril de 2023 Ok. Então bora pensar em 8% e pronto kkkk. valeu pessoal . 2
Henrique Magalhães Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 4 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse: Quando se reiveste 100% dos dividendos( alem dos aportes mensais) ...seria um extra certo ? mais um pequeno detalhe referente ao que foi mencionado sobre o "reinvestimento de dividendos" Ele não é exatamente uma quantia a mais, ele sai do preço da ação (ou seja era um lucro no caixa da empresa, que te pagou em dividendos, e com isso ele sai do preço da ação) e voce reinvestindo este valor esta devolvendo ele pras ações (este tema sempre gera embates nas lives, provavelmente quando concluirem o modulo 4 teremos esta pergunta em foco novamente.... 1
Adriano Umemura Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: mais um pequeno detalhe referente ao que foi mencionado sobre o "reinvestimento de dividendos" Ele não é exatamente uma quantia a mais, ele sai do preço da ação (ou seja era um lucro no caixa da empresa, que te pagou em dividendos, e com isso ele sai do preço da ação) e voce reinvestindo este valor esta devolvendo ele pras ações (este tema sempre gera embates nas lives, provavelmente quando concluirem o modulo 4 teremos esta pergunta em foco novamente.... Tem mais uma observação em relação a isso. Os dividendos não necessariamente precisam ser devolvido na compra das ações. Utilizando o diagrama do cerrado, vc pode reinvestir aonde pelo diagrama se mostra mais atrativo no momento. Ou seja, ele gera liquidez para vc alocar o seu patrimônio. 2
Henrique Magalhães Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 33 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Tem mais uma observação em relação a isso. Os dividendos não necessariamente precisam ser devolvido na compra das ações. Utilizando o diagrama do cerrado, vc pode reinvestir aonde pelo diagrama se mostra mais atrativo no momento. Ou seja, ele gera liquidez para vc alocar o seu patrimônio. Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura , a ideia “devolver” para ações vai quase que ser um cálculo natural do diagrama … mas a ideia foi ilustrar o comportamento de uma ação (repondo ou não o dividendo ), mas na prática o diagrama vai resolver a questão com mais eficácia ! 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Abril de 2023 Postado 14 de Abril de 2023 tem outros videos sobre a calculadora, de outros tempos, que tal vez ajudem a entender melhor essa conta 1 2
Recommended Posts