Jump to content

Calculadora de juro compostos


Recommended Posts

Ola a todos ,

Eu invisto a pouco a tempo , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento  e um pouco mais segurança em como escolher bons  ativos , decidir que  quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas .....

A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi :

- O aporte inicial

-O tempo

-Os aportes mensais ...

O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento da empresa no ano ou a possível variação no preço do ativo ?

Quando se reiveste 100% dos dividendos( alem dos aportes mensais)  ...seria um extra certo ? A calculadora de juro composto nao contabiliza ou sim? Porque entendo que nao tem como saber o que vai pagar cada ativo por ano .....  ou os " 8% de juros", ja engloba tudo ( variação do preço da ação, retorno do crescimento anual da empresa e reaplicação dos dividendos ...)

 

E que claro.... dependendo do que engloba ou nao , faz uma diferença estratosférica com os anos !!!! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, complementando o que meus colegas disseram. 8% se refere a uma rentabilidade bem conservadora e possível a longo prazo. A curto prazo voce pode até encontrar investimentos com mais rentabilidade, exemplo disso é o tesouro selic que está 13,75% a.a., porém a longo prazo a inflação pode descontar um pouco da rentabilidade

Mas sempre temos que lembrar de diversificar a nossa carteira como foi dito acima :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Quando se reiveste 100% dos dividendos( alem dos aportes mensais)  ...seria um extra certo ?

mais um pequeno detalhe referente ao que foi mencionado sobre o "reinvestimento de dividendos"

Ele não é exatamente uma quantia a mais, ele sai do preço da ação (ou seja era um lucro no caixa da empresa, que te pagou em dividendos, e com isso ele sai do preço da ação)  e voce reinvestindo este valor esta devolvendo ele pras ações (este tema sempre gera embates nas lives, provavelmente quando concluirem o modulo 4 teremos esta pergunta em foco novamente....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

mais um pequeno detalhe referente ao que foi mencionado sobre o "reinvestimento de dividendos"

Ele não é exatamente uma quantia a mais, ele sai do preço da ação (ou seja era um lucro no caixa da empresa, que te pagou em dividendos, e com isso ele sai do preço da ação)  e voce reinvestindo este valor esta devolvendo ele pras ações (este tema sempre gera embates nas lives, provavelmente quando concluirem o modulo 4 teremos esta pergunta em foco novamente....

Tem mais uma observação em relação a isso. Os dividendos não necessariamente precisam ser devolvido na compra das ações. Utilizando o diagrama do cerrado, vc pode reinvestir aonde pelo diagrama se mostra mais atrativo no momento. Ou seja, ele gera liquidez para vc alocar o seu patrimônio.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Tem mais uma observação em relação a isso. Os dividendos não necessariamente precisam ser devolvido na compra das ações. Utilizando o diagrama do cerrado, vc pode reinvestir aonde pelo diagrama se mostra mais atrativo no momento. Ou seja, ele gera liquidez para vc alocar o seu patrimônio.

Exato @Adriano Luiz Odahara Umemura , a ideia “devolver” para ações vai quase que ser um cálculo natural do diagrama … mas a ideia foi ilustrar o comportamento de uma ação (repondo ou não o dividendo ), mas na prática o diagrama vai resolver a questão com mais eficácia !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...