Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo.
A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje?
Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
Pergunta
Marcos Fardo
Bom dia Sardinhas!
Assisti a aula de contrafluxo tenho um ponto que gostaria de compreender melhor com vocês. Entendi o exemplo que o Raul disse sobre o comprar um CDB há dois anos atrás, valendo 140% do CDI, hoje esse CDB foi corrigido pela alta da Selic e tornou-se um CDB bastante atrativo.
A minha dúvida é: no cenário atual, de taxa Selic alta, com expectativa de baixar no curto/médio prazo, qual seria o investimento ideal para contrafluxo hoje?
Como exemplo comprei uma LC no final de dezembro/2022 com rendimento de 16,39 a.a. para garantir essa alta da Selic por mais dois anos. Esta seria a ideia de contrafluxo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
14/Abr
5
16/Abr
3
31/Mai
1
5/Jun
1
Top Posters For This Question
Marcos Fardo 4 posts
Ricardo O 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Marina Freitas De Almeida 1 post
DIAS POPULARES
14/Abr 2023
5 posts
16/Abr 2023
3 posts
31/Mai 2023
1 post
5/Jun 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
No seu caso, o seu CDB é prefixado, não vai mudar, com qualquer fluxo que a economia tiver, ele vai se manter A idea do contrafluxo, para simplificar seria inflação (IPCA) versus taxa básica (SEL
Henrique Magalhães
Aproveitando este Post sobre contrafluxo para exemplificar de forma Real um CDB que irei resgatar daqui alguns dias Só explicando que eu nem sabia o que estava fazendo , confesso que
Marcos Fardo
Sim, esta rentabilidade é pré fixada, 16,39 a.a. . Então meu raciocínio está certo, pensar na contratação para o longo do tempo contratado e não sobre o que está em alta agora
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts