Jump to content
  • 0

Analisando tag along e liquidez


Adriano Umemura

Pergunta

Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra?

Tomando como exemplo:

BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões

BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão

Qual das 2 seria sua opção de compra?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra?

Tomando como exemplo:

BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões

BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão

Qual das 2 seria sua opção de compra?

Considerando o Bradescão das massas, a opção de maior liquidez é a mais indicada, BBDC4.  Muito pouco provável que o Bradesco será vendido.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
49 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra?

Tomando como exemplo:

BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões

BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão

Qual das 2 seria sua opção de compra?

Bom dia, Adriano!

Além de olhar liquidez e tag along é preciso olhar o preço. No caso do Bradesco, a ação ordinária está mais barata (com um Dividend Yield maior), então você precisa colocar esses pontos na balança. Eu iria de BBDC3 hoje, pois tem um tag along maior e está mais barata, apesar de ter 10% da liquidez da PN, ainda é muito negociada, você não vai sofrer com spread nos preços ou dificuldade para vender.

bbdc.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra?

Tomando como exemplo:

BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões

BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão

Qual das 2 seria sua opção de compra?

Complemento com o que o pessoal falou, não dá para levar em conta somente esses fatores (e eu sei que não é isso que tu disse) mas, sim a questão do PV/P, aí, questão pessoal minha, eu prefiro empresas com Tag Along maior, até 80% eu suporto, mas eu dou preferência para 100% (coisa minha) e como eu não pretendo vender a ação e sim comprar e esquecer dela acabo que não dou tanto valor para a liquidez, eu olho esse critério mas ele não é base de decisão, ainda mais se tratando da mesma empresa e só mudando o tipo de ação. Abraço 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Após analisar a empresa, pq vc já decidiu ser sócio, só não sabe que tipo de sócio é mais conveniente, eu iria pelo tag along de 100%, tem liquidez, maior ou menor, o importante é que tem alto volume negociado. O preço relativo tem que ser levado em conta também, não tem como analisar liquidez, sem saber o preço por ação

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/04/2023 at 11:46, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra?

Tomando como exemplo:

BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões

BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão

Qual das 2 seria sua opção de compra?

Eu se fosse comprar iria de BBDC3, pois ao longo dos anos foi quem mais pagou DY.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...