Jump to content
  • 0

FUNDOS DE INVESTIMENTO!!!!


Joao Paulo Guering De Melo

Pergunta

Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa? 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa? 

Boa tarde, João!

Qual seria esse fundo?

FIRF, Multimercado, FIA?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa? 

É amigo, porque você acha que os bancos lucram muito todo ano? O dinheiro tem que vir de algum lugar!

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa? 

Muitas vezes é porque ela acredita que é bom (fora a comissão).

Ps.: tomara que seja Bradesco.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Bom dia! É esse fundo!!!! 

L_1589.pdf 872 kB · 0 downloads

Pelo menos não é TÃO ruim, FIRF é menos pior... mas de qualquer forma, melhor resgatar e você mesmo investir inicialmente no Tesouro Selic, depois que finalizar a AUVP use o valor para montar sua carteira.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Pelo menos não é TÃO ruim, FIRF é menos pior... mas de qualquer forma, melhor resgatar e você mesmo investir inicialmente no Tesouro Selic, depois que finalizar a AUVP use o valor para montar sua carteira.

Maravilha, farei isso! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/05/2023 at 16:42, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa? 

Sensação parecida aqui rapaz...

Quando comecei a investir há pouco mais de dois anos atrás meus primeiros aportes foram em fundos de investimentos com ajuda de um assessor (a furada já começou aqui né). A corretora passou por migrações e atualmente estou na XP e o dinheiro ficou aplicado em novos fundos.

Vejo a aula do Raul sobre Fundos de investimentos não serem bons e já bateu aquele gelo... Eis que vejo que pelo menos um deles é uma grande furada e até já solicitei resgate para aproveitar melhor o dinheiro em algo valha a pena de verdade.

Os outros dois ainda não consegui calcular o tamanho do buraco:

TREND PÓS FIXADO FIC FI RF SIMPLES
WESTERN ASSET TOTAL CREDIT ADVISORY FIC FI RF CP
AZ QUEST DEBENTURES INCENTIVADAS FIC FIM CP  (esse que eu já optei por cair fora)

 

Caso alguém tenha sugestões sobre isso, estou totalmente aberto!

A cagada de principiante já foi feita lá atrás mesmo, bora correr atrás do prejuízo e fazer algo decente daqui pra frente!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/05/2023 at 14:39, Edison Luis Paulini disse:

Sensação parecida aqui rapaz...

Quando comecei a investir há pouco mais de dois anos atrás meus primeiros aportes foram em fundos de investimentos com ajuda de um assessor (a furada já começou aqui né). A corretora passou por migrações e atualmente estou na XP e o dinheiro ficou aplicado em novos fundos.

Vejo a aula do Raul sobre Fundos de investimentos não serem bons e já bateu aquele gelo... Eis que vejo que pelo menos um deles é uma grande furada e até já solicitei resgate para aproveitar melhor o dinheiro em algo valha a pena de verdade.

Os outros dois ainda não consegui calcular o tamanho do buraco:

TREND PÓS FIXADO FIC FI RF SIMPLES
WESTERN ASSET TOTAL CREDIT ADVISORY FIC FI RF CP
AZ QUEST DEBENTURES INCENTIVADAS FIC FIM CP  (esse que eu já optei por cair fora)

 

Caso alguém tenha sugestões sobre isso, estou totalmente aberto!

A cagada de principiante já foi feita lá atrás mesmo, bora correr atrás do prejuízo e fazer algo decente daqui pra frente!

Cara nem me fala. Pq tenho previdência a 10 anos e estou vendo o quanto de dinheiro estou perdendo... Quando terminar o curso vou ter reformular toda minha carteira.... Estou fazendo o curso com calma pq vai dar um trabalho do kct! 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Joao Paulo Guering De Melo disse:

Cara nem me fala. Pq tenho previdência a 10 anos e estou vendo o quanto de dinheiro estou perdendo... Quando terminar o curso vou ter reformular toda minha carteira.... Estou fazendo o curso com calma pq vai dar um trabalho do kct! 

Já está melhor do que eu que nem a porcaria da previdência tinha 🙈

Tenha calma que já já vc ajeita isso da melhor forma possível. Muita gente gasta tudo e não constrói nada, nem o que é ruim.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Já está melhor do que eu que nem a porcaria da previdência tinha 🙈

Tenha calma que já já vc ajeita isso da melhor forma possível. Muita gente gasta tudo e não constrói nada, nem o que é ruim.

O foda é saber que perdeu tanto tempo e dinheiro alocando em local errado. 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Joao Paulo Guering De Melo disse:

O foda é saber que perdeu tanto tempo e dinheiro alocando em local errado. 

 

Mas isso é sempre assim... Sempre vc vai ver algo melhor, mesmo tendo feito direito.

O ponto é que vc poderia não ter nada alocado em lugar nenhum. Só ter gastado a toa mesmo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...