Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando.
Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs.
Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado?
Algumas perguntas se encaixam em ambos. Mas algumas perguntas me parecem mais relacionadas aos FIIs de Tijolo e outras ao de Papel.
Como vocês se organizam nesse sentido?
Vou deixar abaixo as perguntas que configurei aqui. Inseri algumas a mais seguindo algumas coisas que anotei das aulas sobre FIIs:
O que acham? Exagerei nas perguntas?
Deixo apenas perguntas que são relacionadas tanto aos FIIs de Tijolo quanto os de Papel?
Pergunta
Raphael Antonio Leão Santos
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando.
Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs.
Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado?
Algumas perguntas se encaixam em ambos. Mas algumas perguntas me parecem mais relacionadas aos FIIs de Tijolo e outras ao de Papel.
Como vocês se organizam nesse sentido?
Vou deixar abaixo as perguntas que configurei aqui. Inseri algumas a mais seguindo algumas coisas que anotei das aulas sobre FIIs:
O que acham? Exagerei nas perguntas?
Deixo apenas perguntas que são relacionadas tanto aos FIIs de Tijolo quanto os de Papel?
@Matheus Malheiros Pinto se puder compartilhar aí também sua experiência.
Valeu galera!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
9
5
1
DIAS POPULARES
18/Mai
7
19/Mai
5
4/Mai
2
20/Mai
1
Top Posters For This Question
Raphael Antonio Leão Santos 9 posts
Matheus Malheiros Pinto 5 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
18/Mai 2023
7 posts
19/Mai 2023
5 posts
4/Mai 2023
2 posts
20/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Raphael! Na realiadade uso LTV < 0,5, e realmente não é abordado nas aulas. Se não me engano o @Marcelo Ribeirosugeriu fazer duas perguntas em uma, então fica uma pergunta de papel e
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Raphael! Quando o assunto é CRIs estamos falando do risco de crédito, que seria a inadimplência do mutuário. Para analisar o risco de um FII de papel é comum separar entre High Yield (tí
Adriano Umemura
Bom dia. A comparação em relação ao Ifix vc encontra no site investidor 10
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts