Jump to content
  • 0

Será que vale a pena dividir minha reserva de emergência


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 horas atrás, Adriano Dos Anjos Silva disse:

Minha estratégia esta um pouco diferente, mas seguindo a mesma logica.

33% na Caixa, rendendo quase nada. Porem e um banco com agencia física que posso sacar a qualquer momento (Embora este dias foi verificar o meu cartão para saque e estava vencido, tive q ir na agencia).

33% Nas caixinhas da Nubank 100% CDI, Consigo sacar em caixas rápidos, porem tem taxa.

33% No C6 com liquidez diária rendendo 104% CDI, este tenho saques sem taxa, em qualquer caixa rápido. 

Já uso estes bancos a algum tempo. Até o presente momento Graças a Deus nunca tive nenhum problema (Espero que fique assim).

OBS: Recebo o salario pelo Bradesco, embora seja cliente "Prime", não tenho praticamente beneficio nenhum. Por isso optei por este bancos digitais. na caixa minha mãe que fez a conta quando eu ainda era criança heheheh.

Que acham da minha estratégia, está muito fora, alguma dica?

 

 

@Adriano Dos Anjos Silva você pode escapar da taxa de saque do Nubank fazendo um PIX para a Caixa ou para o Bradesco e saber nos caixas 24Horas sem taxa. Não sei se o C6 cobra saque.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Rai Nunes o Nubank cobra desde o primeiro saque, então se eu precisar sacar, eu transfiro para o Bradescão da Massa e saco no 24horas.

Interessante. Última vez que utilizei o Caixa 24h o meu dinheiro saiu da conta mas não saiu da máquina.

A partir daí, nunca mais saquei. Às vezes recebo grana em dinheiro, eu guardo no cofre ao invés de depositar... Nunca mais precisei sacar.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/05/2023 at 15:15, Rai Nunes disse:

Interessante. Última vez que utilizei o Caixa 24h o meu dinheiro saiu da conta mas não saiu da máquina.

A partir daí, nunca mais saquei. Às vezes recebo grana em dinheiro, eu guardo no cofre ao invés de depositar... Nunca mais precisei sacar.

 

O que eu imagino

image.png

2023-05-22 (8).png

2023-05-22 (9).png

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/05/2023 at 15:15, Rai Nunes disse:

Interessante. Última vez que utilizei o Caixa 24h o meu dinheiro saiu da conta mas não saiu da máquina.

A partir daí, nunca mais saquei. Às vezes recebo grana em dinheiro, eu guardo no cofre ao invés de depositar... Nunca mais precisei sacar.

Eu só saco dinheiro quando vou no Paraguai e preciso comprar algo, na minha carteira hoje se tiver uns 30 reais é muito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

image.png.e4667d9bc6e3d05d03f82b8b0af978c7.png

Como diria a Barbara: vc não presta HAHAHAHAHAHA

 

23 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu só saco dinheiro quando vou no Paraguai e preciso comprar algo, na minha carteira hoje se tiver uns 30 reais é muito.

Procuro sempre ter uns 200$ na carteira pelo menos.

 

Detesto o Paraguai e espero não voltar lá.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Barbara disse:

200? RYKO!

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa fui ao Paraguai 2x. Adorei. Nissei, Monalisa e Paris 😍

Eu sou Dourados né, e meus pais moraram um tempo em Ponta, nessa época, a gente ia só andar atoa, cansei de ir no Shopping China e não compra nada kkkkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Voltando ao topico em questão. Eu estava avaliando estes dias, vc nunca tera algo 100% confiavel para a reserva de emergencia

Tesouro selic - não é possivel o resgate de fds e pode ocorrer as interrupções de sistema do tesouro que poderiam atrasar o resgate mesmo em dias da semana. Poderia ocorrer tbem o fechamento da sua corretora, demorando alguns dias para transferencia de custodia.

CDBs de liquidez diaria, poupança e dinheiro na conta corrente - em fins de semana ou no periodo noturno vc podera ser limitado para saques, pix ou transferencias devido aos limites de valores. DEixar um valor mais alto de pix, transferencias e saques pode comprometer a segurança da sua conta. Em bancos digitais vc pode ter problema no sistema mesmo em dias de semana, sem ter uma agencia fisica para te atender.

Dinheiro fisico - vc pode ser roubado, o cachorro pode comer....

Ou seja, no meu ponto de vista o ideal seria diversificar da forma que vc se sinta mais confortavel em termos de liquidez e segurança

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...