Jump to content
  • 0

Será que vale a pena dividir minha reserva de emergência


Matheus Paulo Presa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Boa noite Sardinhas.

Nós sabemos que a reserva de emergência não é um lugar que se busca alta rentabilidade, mas como somos teimosos sempre buscamos um lugar onde podemos tirar proveito da possibilidade de ganhar alguns trocados. Vamos aos fatos.

Hoje 85% da minha reserva de emergência esta no Banco ITI, apesar de ser um banco digital ele tem como background o banco Itaú então acho seguro, ele rende diariamente 100% do CDI, porém, ele também desconta desse rendimento diário a alíquota máxima do IR, ou seja se eu ganhar 10 reais de rendimento diário eu preciso pagar 22,5 desse rendimento todos os dias. 

Aí, recebi um e-mail do C6 Bank dizendo: Deixe sua reserva de emergência rendendo 104% do CDI. (Ah mas o C6 é arriscado...) bom, tem FGC, porque minha reserva não chega nem perto do teto kkkkkkk. Enfim, será que seria interessante dividir minha reserva, ou mantenho tudo no ITI, ou trago tudo para o C6. 

OBS: os 15% da reserva que não estão no ITI estão na minha conta corrente pontos para saques em caixas eletrônicos. 

Então é isso Cardume, eu ja pensei sobre mas gostaria da opinião de vocês (sincera e embasada) 

Abraço!

Screenshot_20230510_194016_C6 Bank.jpg

kkkkkkkkkkkkkkk eu não confio nem 1 centavo nesse banco.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Eu deixo uma parte no tesouro, outra em CDB de liquidez diária 102% do CDI do Inter e outra parte na poupança do BB. A minha é de 1 ano de gastos mensais, então optei por deixar cerca de 1/3 em cada o q me garante cerca de 4 meses.

Boa estratégia, gostei da lógica envolvida.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Eu deixo uma parte no tesouro, outra em CDB de liquidez diária 102% do CDI do Inter e outra parte na poupança do BB. A minha é de 1 ano de gastos mensais, então optei por deixar cerca de 1/3 em cada o q me garante cerca de 4 meses.

Também gostei da estratégia.
Acho que vou dar uma estudada e ver se valeria a pena aqui fazer algo semelhante.

 

Valeu pela dica!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acredito que você deva fazer aquilo que te deixa dormir tranquilamente. Como você mesmo disse, já sabe que a Reserva de Emergência não é algo para ficar pensando em rentabilidade, mas sim apenas proteção mínima do valor e facilidade de uso em casos de emergencias. Se para você essa divisão fará sentido e te deixa tranquilo, beleza. Caso contrário, melhor repensar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Então, a conta do Bradesco gera 100% do CDI? Eu tenho conta no Banrisul (Banco do meu estado, e como sou funcionário público, recebo por ele) mas ele é tão horrível para esse tipo de coisa (até para deixar o dinheiro nele) fora o fato que ele tem uma aplicação automática em um CDB interno que no fim das contas rende só para o banco, pois quando tu usa o teu próprio limite ele resgata desse CDB automático e as vezes teu limite fica até negativo (se for fim de semana) até que o resgate se conclua para cobrir tua demanda. 

O Bradesco então rende 100%? (Novamente, não to focado na rentabilidade, só quero entender o banco, uma vez que o meu é TERRÍVEL) eu não me importo em não ganhar, mas perder eu me importo kkkkkkk

Pow, deixa lá. Ano passado brsr6 me pagou taaaaao direitinho 😅

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Dos Anjos Silva disse:

Minha estratégia esta um pouco diferente, mas seguindo a mesma logica.

33% na Caixa, rendendo quase nada. Porem e um banco com agencia física que posso sacar a qualquer momento (Embora este dias foi verificar o meu cartão para saque e estava vencido, tive q ir na agencia).

33% Nas caixinhas da Nubank 100% CDI, Consigo sacar em caixas rápidos, porem tem taxa.

33% No C6 com liquidez diária rendendo 104% CDI, este tenho saques sem taxa, em qualquer caixa rápido. 

Já uso estes bancos a algum tempo. Até o presente momento Graças a Deus nunca tive nenhum problema (Espero que fique assim).

OBS: Recebo o salario pelo Bradesco, embora seja cliente "Prime", não tenho praticamente beneficio nenhum. Por isso optei por este bancos digitais. na caixa minha mãe que fez a conta quando eu ainda era criança heheheh.

Que acham da minha estratégia, está muito fora, alguma dica?

 

 

Acho tua estratégia boa pois está rendendo um pouquinho e está disponível a qualquer momento. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...