Jump to content
  • 0

Corretora Internacional


Leo Rogerio Da Silva Moreira

Pergunta

Fala sardinhas, 

 

Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? 

 

Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
43 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala sardinhas, 

 

Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? 

 

Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram. 

Ainda estou nesse dilema, hoje minha escolha esta sendo a Avenue por praticidade, o que me pega ainda são as taxas, mas acho que vou acabar investindo por lá mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite. Eu estou usando a conta internacional do Inter que utiliza a plataforma Apex. Possui spread de 0,99%, não cobra corretagem e como tem integração com a conta bancaria do inter fica facil de transferir os recursos. Vc pode transferir para investir pagando iof de 0,38% ou somente efetuar a compra de dolares para ser usado com o cartão internacional pagando iof de 1,10%. A principio não tive problemas e estou gostando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala sardinhas, 

 

Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? 

 

Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram. 

Boa tarde, Leo!

Eu uso a Avenue por praticidade, comecei investindo por ela e não vale a pena trocar por causa dos custos e também estou muito satisfeito. Também fiz um post falando sobre as corretoras no exterior, tenho certeza que vai te ajudar:

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como muita gente já comentou, sou do time do Inter Global Account também
Ainda não tem opções de renda fixa, se for algo que você busca, mas serve muito bem para ações e ETF
Não conheço todos os players, mas o spread de 0.99% é bem satisfatório e é extremamente conveniente se você já tiver conta e investir pelo Inter

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Guilherme Xavier Young Fei disse:

Curto a do inter, bem simples, acho q o spread de conversão não deve ser dos melhores, mas é bem prática, como sou preguiçoso, eu curto. Ainda não sei quanto à simplicidade para declaração, mas aí é um problema para o eu do futuro.

Eu acho que o spread de 0,99% é um dos melhores

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde, estou usando a Avenue e estou bem satisfeito,  porém estou pensando em começar a investir em etfs irlandeses. Ainda estou analisando a situação e pela quantidade q tenho investido se vale a pena investir na interactive brockers,  mas até o momento estou bem satisfeito com a avenue

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/05/2023 at 20:56, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Eu estou usando a conta internacional do Inter que utiliza a plataforma Apex.

 

On 15/05/2023 at 09:58, Leonardo Salles Binato disse:

Eu uso a do Inter pros ativos americanos que é isento de taxa de corretagem e a Interactive Brokers pra acessar os ETFs irlandeses e o mercado global.

No começo tive um pouco de dificuldades com a Interactive Brokers mas agora está tudo ok.

Eu sabia que o Inter tinha essa opção, mas nunca havia cogitado investir por lá, vou ver aqui, mas dando uma primeira olhada no site, eu gostei muito. 

 

Vocês já tiveram a experiência de fazer o IR investindo pelo Inter internacional? Hoje eu só tenho conta no Inter, não invisto nada por lá, então não sei nem como é o IR "normal" deles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

 

Eu sabia que o Inter tinha essa opção, mas nunca havia cogitado investir por lá, vou ver aqui, mas dando uma primeira olhada no site, eu gostei muito. 

 

Vocês já tiveram a experiência de fazer o IR investindo pelo Inter internacional? Hoje eu só tenho conta no Inter, não invisto nada por lá, então não sei nem como é o IR "normal" deles. 

Eu por enqto estou investindo somente em ETFs então foi tranquilo. No ato de liquidação vc recebe o comprovante da compra dos dolares com todas as taxas e da compra do ETF.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

 

Eu sabia que o Inter tinha essa opção, mas nunca havia cogitado investir por lá, vou ver aqui, mas dando uma primeira olhada no site, eu gostei muito. 

 

Vocês já tiveram a experiência de fazer o IR investindo pelo Inter internacional? Hoje eu só tenho conta no Inter, não invisto nada por lá, então não sei nem como é o IR "normal" deles. 

Eu já uso faz um tempo o banco Inter e acho tranquilo.

Esse ano junto nos informes deles veio a parte internacional também, então não precisei pegar nada no site da APEX. (Embora existe essa possibilidade, você cria um acesso para relatórios na Apex).

Única coisa que acho que eles são meio (preguiçosos) na parte da renda variável nacional no informe de rendimentos ele informa as quantidades mas pede pra você verificar a questão de preço médio direto no extrato da B3.

Mas nada que deixe difícil a declaração, eu já acostumei.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Outra noticia que saiu agora no dia 12 foi o lançamento de uma corretora propria nos EUA, ja que hoje os investimentos internacionais são feitos pela plataforma Apex. 

https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/banco-inter-corretora-estados-unidos/

 

3 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eu já uso faz um tempo o banco Inter e acho tranquilo.

Esse ano junto nos informes deles veio a parte internacional também, então não precisei pegar nada no site da APEX. (Embora existe essa possibilidade, você cria um acesso para relatórios na Apex).

Única coisa que acho que eles são meio (preguiçosos) na parte da renda variável nacional no informe de rendimentos ele informa as quantidades mas pede pra você verificar a questão de preço médio direto no extrato da B3.

Mas nada que deixe difícil a declaração, eu já acostumei.

 

Boa, eu gosto muito do Banco Inter é meu banco principal, com essas infos que vocês passaram gostei ainda mais da ideia de investir internacionalmente por ele. 

 

Vocês são feras. 😉

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Matheus Malheiros Pinto, bom dia, como vc é da AUVP, me tira uma dúvida. O Raul falou da questão de taxar a herança nos EUA. Eu não sei se é qqr valor ou somente acima de x. Eu queria colocar meu filho na conta comigo, mas somente consigo colocar ele como herdeiro. Tem outro meio?

 

 

WhatsApp Image 2023-05-23 at 10.38.54.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

@Matheus Malheiros Pinto, bom dia, como vc é da AUVP, me tira uma dúvida. O Raul falou da questão de taxar a herança nos EUA. Eu não sei se é qqr valor ou somente acima de x. Eu queria colocar meu filho na conta comigo, mas somente consigo colocar ele como herdeiro. Tem outro meio?

 

 

WhatsApp Image 2023-05-23 at 10.38.54.jpeg

Nos Estados Unidos a isenção é US$60 mil para não residentes. 

Eu não tenho certeza, mas acredito que só para fazer a conta conjunta quando a conta é criada, acho que não da para mudar depois que já fez a conta individual, vamos aguardar o @Matheus Malheiros Pinto para confirmar

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/05/2023 at 20:02, Leo Rogerio Da Silva Moreira disse:

Fala sardinhas, 

 

Pessoal, queria usar um pouco da experiência de vocês. A pergunta é, qual corretora internacional vocês usam ou já usaram? 

 

Já vi as sugestões do Raul nas aulas e estou fazendo minhas pesquisas, mas queria a opinião de vocês sobre as corretoras que vocês têm e as experiências positivas e negativas que tiveram. 

Boa Tarde Leo, eu tenho conta e investimentos na Avenue, gosto muito da corretora por ser de brasileiros, o que na minha opinião facilita muito com algumas questões de idioma já que não domino muito bem o inglês, outra questão positiva é fazer o cambio dentro da própria corretora o que facilita bastante a questão negativa pra mim é o cambio que sempre esta alguns centavos acima da cotação, mas intendo também ser uma das receitas da corretora, no final das contas gosto bastante dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nos Estados Unidos a isenção é US$60 mil para não residentes. 

Eu não tenho certeza, mas acredito que só para fazer a conta conjunta quando a conta é criada, acho que não da para mudar depois que já fez a conta individual, vamos aguardar o @Matheus Malheiros Pinto para confirmar

Se a isenção é 60 mil tá suave....vai demorar um bom tempo pra chegar a isso....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

@Matheus Malheiros Pinto, bom dia, como vc é da AUVP, me tira uma dúvida. O Raul falou da questão de taxar a herança nos EUA. Eu não sei se é qqr valor ou somente acima de x. Eu queria colocar meu filho na conta comigo, mas somente consigo colocar ele como herdeiro. Tem outro meio?

 

 

WhatsApp Image 2023-05-23 at 10.38.54.jpeg

 

17 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nos Estados Unidos a isenção é US$60 mil para não residentes. 

Eu não tenho certeza, mas acredito que só para fazer a conta conjunta quando a conta é criada, acho que não da para mudar depois que já fez a conta individual, vamos aguardar o @Matheus Malheiros Pinto para confirmar

@Michelle Ayres De Campos Silva até onde sei, a qualquer momento você pode solicitar a Corretora Internacional a inclusão de um segundo titular na sua conta, e normalmente, a Corretora nem vai questionar quem é a pessoa, mas lembrando que a pessoa terá 100% de acesso a movimentar a conta. De qualquer maneira é preciso consultar a Corretora para saber se ela tem ou não a conta conjunta.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...