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Pessoal,

Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês...

O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ?

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar

 

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25 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês...

O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ?

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar

 

Eu não vou mentir, que um dos meus arrependimentos, foi não ter colocado LEVE3 e TASA4 em carteira. Agora sobre carros elétricos no Brasil, acho difícil vingar em menos de 30 anos, precisa ter muita isenção para a classe média comprar. Hoje eles são bem mais carros, a economia que você consegue demora muito para compensar, ainda mais com os novos motores que são bem econômicos, autonomia deles é apenas para quem roda em cidades, para viajar você não consegue ir praticamente para nenhum lugar. Não busquei dados qual é a proporção de carros elétricos no Brasil hoje, mas acredito que os carros híbridos devem ser a maioria por um bom tempo, só depois que começar a ter algum infra-estrutura que pode ser que os carros 100% elétricos comecem a fazer mais sucesso.

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9 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não vou mentir, que um dos meus arrependimentos, foi não ter colocado LEVE3 e TASA4 em carteira. Agora sobre carros elétricos no Brasil, acho difícil vingar em menos de 30 anos, precisa ter muita isenção para a classe média comprar. Hoje eles são bem mais carros, a economia que você consegue demora muito para compensar, ainda mais com os novos motores que são bem econômicos, autonomia deles é apenas para quem roda em cidades, para viajar você não consegue ir praticamente para nenhum lugar. Não busquei dados qual é a proporção de carros elétricos no Brasil hoje, mas acredito que os carros híbridos devem ser a maioria por um bom tempo, só depois que começar a ter algum infra-estrutura que pode ser que os carros 100% elétricos comecem a fazer mais sucesso.

Nunca é tarde... você não esta parecendo ser muito Buy and Holder não né ??

Ta parecendo que gosta mais da baguncinha ahuhauaha

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14 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Nunca é tarde... você não esta parecendo ser muito Buy and Holder não né ??

Ta parecendo que gosta mais da baguncinha ahuhauaha

Minha carteira esta uma baguncinha, esta com muito ativos, queria reduzir, hoje tenho 25 ações diferentes, claro que tem muitas ai que não representam quase nada na carteira.

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1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês...

O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ?

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar

 

Eles devem pensar alguma alternativa pro futuro.

Motores a combustão estão com a data meio "contada" claro que não é nada pra mudança de curto prazo, ainda mais no Brasil, mas várias montadoras estão com projetos de motores híbridos e esperam até 2030 mais de 70% da frota dos veículos serem elétricos/híbridos.

Por exemplo a Mercedes em 2019 já havia encerrado projeto de motores a combustão.

Claro que as empresas sabem qual é a tendência e imagino que já devem ter alguma estratégia planejada.

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1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ?

Tenho uma autopeças.

Qualidade dos produtos MAHLE é animal. Uma das melhores de aftermarket.

Sinceramente, eu posso parecer louco e devo estar errado... Mas eu acho que carro elétrico não vai vingar no Brasil a ponto de serem maioria. A tecnologia que deve dominar é algo superior a combustão que estamos acostumado, somado a um motor elétrico (o famoso híbrido, mas de outro combustível).

O país é muito extenso, os veículos tem autonomia fraca ainda. Os híbridos conseguem atender.

Daí temos o problema da vida útil da bateria e o custo de reposição.

Seja como for, em menos de 20 anos não imagino carro a combustão sendo menos de 50% da frota.

Não estudei a LEVE3, mas ela com certeza consegue se adaptar e ela já pensa no futuro:
www . infomoney . com . br/colunistas/fora-do-radar/outra-visao-sobre-o-carro-eletrico-a-mahle-metal-leve-opina/

 

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

foi não ter colocado LEVE3 e TASA4 em carteira

TASA4 já já vc vai ter oportunidade. Apesar de controverso, ela é uma forte apoiadora do Lula de do desarmamento no nosso país.

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3 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eles devem pensar alguma alternativa pro futuro.

Motores a combustão estão com a data meio "contada" claro que não é nada pra mudança de curto prazo, ainda mais no Brasil, mas várias montadoras estão com projetos de motores híbridos e esperam até 2030 mais de 70% da frota dos veículos serem elétricos/híbridos.

Por exemplo a Mercedes em 2019 já havia encerrado projeto de motores a combustão.

Claro que as empresas sabem qual é a tendência e imagino que já devem ter alguma estratégia planejada.

Loucura isso hein, 2030 são somente 7 anos... 70% ... só se for do que esta sendo produzido né ? pois a frota "rodando" demora muito mais pra mudar mesmo

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2 minutes ago, Guilherme Xavier Young Fei disse:

Numa análise de value investing, mesmo nessa última alta, a empresa ainda está barata. A empresa ainda tem um bom histórico e lucros nos últimos anos.

Mas agora vc acha que vamos andar de carros elétricos tão cedo em Banania? acho q é só calcular a quantidade de pessoas na classe A vc projeta para o futuro, pq, provavelmente, só essas terão, assim como hoje, acesso a esse tipo de carro. Agora o afegão médio vai continuar batendo o Golzinho no Monza da frente.

Concordo, mas e daqui 10 anos, se a tendencia já estiver apontando para outro lado, nao sei... mesmo porque uma empresa assim já deve estar pensando no que vai fazer

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33 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Loucura isso hein, 2030 são somente 7 anos... 70% ... só se for do que esta sendo produzido né ? pois a frota "rodando" demora muito mais pra mudar mesmo

A com certeza...aqui no Brasil a inovação demora muito mais, mas de qualquer forma esse já é um futuro "mapeado" então a empresa já deve pensar em alguma coisa pra ir se adequando com a mudança de tecnologia.

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13 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não vou mentir, que um dos meus arrependimentos, foi não ter colocado LEVE3 e TASA4 em carteira. Agora sobre carros elétricos no Brasil, acho difícil vingar em menos de 30 anos, precisa ter muita isenção para a classe média comprar. Hoje eles são bem mais carros, a economia que você consegue demora muito para compensar, ainda mais com os novos motores que são bem econômicos, autonomia deles é apenas para quem roda em cidades, para viajar você não consegue ir praticamente para nenhum lugar. Não busquei dados qual é a proporção de carros elétricos no Brasil hoje, mas acredito que os carros híbridos devem ser a maioria por um bom tempo, só depois que começar a ter algum infra-estrutura que pode ser que os carros 100% elétricos comecem a fazer mais sucesso.

Taurus caiu forte esses dias, agora tem uma boa oportunidade pra colocar na carteira!

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47 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acabei de ver, 13 reais, interessante mesmo.

Tasa4? Teu preço teto é 3 reais? Eita, como fez o valuation dela? 

 

48 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Eita, mas por que tão baixo?

 

Questões pessoais envolvidas. Só compro "de graça" mesmo. 

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