Jump to content
  • 0

ITSA4 & BBAS3


João Felipe Lemos De Lima

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Vou aproveitar o post. E ter na carteira BBBAS e BBSE? O que vcs acham?

 

10 horas atrás, João Felipe Lemos De Lima disse:

Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB... 

Não vejo problema em ter tanto BBAS3 e ITSA4, como BBAS3 e BBSE3. Se você achar que na tua carteira, no tua avaliação faz sentido ter ambos, cabe sim, inclusive ter os 3. O setor de bancos/financeiro é um dos melhores setores da nossa bolsa, seguros também é um setor interessante.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Vou aproveitar o post. E ter na carteira BBBAS e BBSE? O que vcs acham?

Eu tenho BBDC e estou pensando seriamente em adicionar BBAS.

 

28 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

seguros também é um setor interessante

Ainda não entendo tanto desse setor, mas quero entrar também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Quero aproveitar o topico tambem pra ver se alguem dá uma luz.

Comecei há pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja está 50...por um lado é bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a ação ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preço foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Carlos Venâncio Barreto Ferreira disse:

Quero aproveitar o topico tambem pra ver se alguem dá uma luz.

Comecei há pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja está 50...por um lado é bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a ação ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preço foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

Boa tarde. Apos selecionar as empresas que compoem a sua carteira vc ira continuar aportando nelas enquanto elas mantiverem seus fundamentos. Contudo, este aporte é distribuido seguindo uma gestão de risco feita pelo diagrama do cerrado. Ele ira levar em conta o seu score de risco que vc deu para o ativo atraves das perguntas do diagrama, o seu percentual definido para o tipo de ativo e o movimento do mercado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Carlos Venâncio Barreto Ferreira disse:

Quero aproveitar o topico tambem pra ver se alguem dá uma luz.

Comecei há pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja está 50...por um lado é bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a ação ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preço foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

Por que vai vender sua participação em uma empresa que está indo bem?

Se ela não perdeu seus fundamentos, como disse o Adriano, não tem porque vender.

Caso fique vendendo empresas que vão bem para recomprar outras que caíram, vc vai acabar "cultivando ervas daninhas". Quando vc menos esperar, só vai ter coisa ruim na carteira.

Assista todas as aulas que o Raul reforça bastante sobre a razão pela qual não se deve vender nesse tipo de situação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rai Nunes disse:

Por que vai vender sua participação em uma empresa que está indo bem?

Se ela não perdeu seus fundamentos, como disse o Adriano, não tem porque vender.

Caso fique vendendo empresas que vão bem para recomprar outras que caíram, vc vai acabar "cultivando ervas daninhas". Quando vc menos esperar, só vai ter coisa ruim na carteira.

Assista todas as aulas que o Raul reforça bastante sobre a razão pela qual não se deve vender nesse tipo de situação.

mas em momento nenhum eu falei em vender...nao penso em vender nada, pelo contrario, quero acumular cada vez mais...a minha duvida seria em relacao a isso: continuar montando posicao em uma ação que está subindo vai elevar meu preço medio...sei que nem sempre a gente consegue comprar pelo melhor preço do mundo...mas queria saber como fazer essa ponderação (aceitar comprar um pouco mais caro do que antes pq ainda assim vale a pena). 

Banco do Brasil, que foi o exemplo q eu dei, tem otimos fundamentos ao meu ver...mas pelo historico, a ação nunca esteve tao cara...entao nao sei se compro ou nao...pq isso de "ah, vou esperar ela cair"...nao sei ate que ponto se aplica...pq ela pode demorar muito tempo pra voltar a cair e nessa interim eu poderia ter continuado aportando e aumentando a participacao

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Carlos Venâncio Barreto Ferreira disse:

mas em momento nenhum eu falei em vender...nao penso em vender nada, pelo contrario, quero acumular cada vez mais...a minha duvida seria em relacao a isso: continuar montando posicao em uma ação que está subindo vai elevar meu preço medio...sei que nem sempre a gente consegue comprar pelo melhor preço do mundo...mas queria saber como fazer essa ponderação (aceitar comprar um pouco mais caro do que antes pq ainda assim vale a pena). 

Banco do Brasil, que foi o exemplo q eu dei, tem otimos fundamentos ao meu ver...mas pelo historico, a ação nunca esteve tao cara...entao nao sei se compro ou nao...pq isso de "ah, vou esperar ela cair"...nao sei ate que ponto se aplica...pq ela pode demorar muito tempo pra voltar a cair e nessa interim eu poderia ter continuado aportando e aumentando a participacao

Apesar de estar em sua cotação maxima p/vp esta em 0,88, sendo que em anos anteriores ele ja esteve mais "caro".

 

bbas.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/05/2023 at 11:37, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, João!

Hoje a Itausa é basicamente o Banco Itaú com desconto de Holding. Não vejo motivos para não ter ambos na carteira, inclusive, o adequado é ter mais de uma ação do mesmo setor. Ambas são excelentes empresas, não vejo motivos para ter receio.

Também tem uma curiosidade: apesar dos bancos serem concorrentes, todos se ajudam mutuamente. As instituições financeiras precisam fechar com saldo positivo no fim do dia (mais depósitos que saques), e ocorrem empréstimos interbancários de um dia para o outro a fim de cumprir essa determinação do Bacen. Quando esses empréstimos são lastreados em Títulos Públicos Federais negociados no SELIC (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) nós temos a famosa Selic Over.

Me ajudou muito Mateus! Obrigada!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/06/2023 at 20:50, Rai Nunes disse:

Eu acabei vendendo BBDC para recomeçar minha carteira. Mas me arrependi kkkkkk

BBAS e BBDC ainda vão fazer parte dela.

Todos nós temos nossas estratégias, errar é humano, nao é pq nao tenho a BBDC em minha carteira que estou errado e vc por ter, estará errada, sao estratégias e vc tem q montar a sua.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Ires Leandro de Abreu Filho disse:

Todos nós temos nossas estratégias, errar é humano, nao é pq nao tenho a BBDC em minha carteira que estou errado e vc por ter, estará errada, sao estratégias e vc tem q montar a sua.

O erro foi ter executado a ação de realizar a venda. Independente de qual fosse a ação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 13:11, Carlos Venâncio Barreto Ferreira disse:

Quero aproveitar o topico tambem pra ver se alguem dá uma luz.

Comecei há pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja está 50...por um lado é bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a ação ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preço foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

Vc diversifica entre RF e RV? Tem Fiis na carteira? O diagrama ajuda demais na hora de escolher os ativos, se ações BR estão caras vai falar pra comprar Fiis ou RF ou ações EUA.

O meu diagrama só manda colocar em FIIs e Ações EUA à uns 2 ou 3 meses.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...