Jump to content
  • 0

ITSA4 & BBAS3

JoĆ£o Felipe Lemos De Lima

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrƔs, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Vou aproveitar o post. E ter na carteira BBBAS e BBSE? O que vcs acham?

Ā 

10 horas atrĆ”s, JoĆ£o Felipe Lemos De Lima disse:

Faz sentido ter ItaĆŗsa e Banco do Brasil na carteira? devido a ItaĆŗsa ser uma Holding, e ter participaƧƵes em outras empresas... ou seria uma correlaĆ§Ć£o grande, pelo fato de grande parte da ItaĆŗsa ser o ItaĆŗ, e ele ser concorrente direto do BB...Ā 

NĆ£o vejo problema em ter tanto BBAS3 e ITSA4, como BBAS3 e BBSE3. Se vocĆŖ achar que na tua carteira, no tua avaliaĆ§Ć£o faz sentido ter ambos, cabe sim, inclusive ter os 3. O setor de bancos/financeiro Ć© um dos melhores setores da nossa bolsa, seguros tambĆ©m Ć© um setor interessante.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrƔs, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Vou aproveitar o post. E ter na carteira BBBAS e BBSE? O que vcs acham?

Eu tenho BBDC e estou pensando seriamente em adicionar BBAS.

Ā 

28 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

seguros tambƩm Ʃ um setor interessante

Ainda nĆ£o entendo tanto desse setor, mas quero entrar tambĆ©m.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Quero aproveitar o topico tambem pra ver se alguem dĆ” uma luz.

Comecei hĆ” pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja estĆ” 50...por um lado Ć© bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a aĆ§Ć£o ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preƧo foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, Carlos VenĆ¢ncio Barreto Ferreira disse:

Comecei hĆ” pouquissimo tempo e montei uma posicao no Banco do brasil a 44 reais...agora menos de um mes depois ja estĆ” 50...por um lado Ć© bom, pq "ganhei 600 reais" nessa brincadeira...mas a aĆ§Ć£o ficou bem "cara"...vcs acham q vale continuar comprando ela ou aguardar? os ciclos de subida e queda sao constantes? pq so vejo a acao subindo e subindo....
Montei posicao em 7 ativos e todos valorizaram bastante no ultimo mes (nao sei se dei sorte ou escolhi bem as empresas heheh)...as que menos subiram de preƧo foram a sanepar e a taesa, entao, meu proximo aporte do mes deveria ser nelas? (levando em consideracao a manutencao dos indices fundamentalistas)

Boa tarde. Apos selecionar as empresas que compoem a sua carteira vc ira continuar aportando nelas enquanto elas mantiverem seus fundamentos. Contudo, este aporte Ć© distribuido seguindo uma gestĆ£o de risco feita pelo diagrama do cerrado. Ele ira levar em conta o seu score de risco que vc deu para o ativo atraves das perguntas do diagrama, o seu percentual definido para o tipo de ativo e o movimento do mercado.

Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Carlos VenĆ¢ncio Barreto Ferreira disse:

Por que vai vender sua participaĆ§Ć£o em uma empresa que estĆ” indo bem?

Se ela nĆ£o perdeu seus fundamentos, como disse o Adriano, nĆ£o tem porque vender.

Caso fique vendendo empresas que vĆ£o bem para recomprar outras que caĆ­ram, vc vai acabar "cultivando ervas daninhas". Quando vc menos esperar, sĆ³ vai ter coisa ruim na carteira.

Assista todas as aulas que o Raul reforƧa bastante sobre a razĆ£o pela qual nĆ£o se deve vender nesse tipo de situaĆ§Ć£o.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrƔs, Rai Nunes disse:

Por que vai vender sua participaĆ§Ć£o em uma empresa que estĆ” indo bem?

Se ela nĆ£o perdeu seus fundamentos, como disse o Adriano, nĆ£o tem porque vender.

Caso fique vendendo empresas que vĆ£o bem para recomprar outras que caĆ­ram, vc vai acabar "cultivando ervas daninhas". Quando vc menos esperar, sĆ³ vai ter coisa ruim na carteira.

Assista todas as aulas que o Raul reforƧa bastante sobre a razĆ£o pela qual nĆ£o se deve vender nesse tipo de situaĆ§Ć£o.

mas em momento nenhum eu falei em vender...nao penso em vender nada, pelo contrario, quero acumular cada vez mais...a minha duvida seria em relacao a isso: continuar montando posicao em uma aĆ§Ć£o que estĆ” subindo vai elevar meu preƧo medio...sei que nem sempre a gente consegue comprar pelo melhor preƧo do mundo...mas queria saber como fazer essa ponderaĆ§Ć£o (aceitar comprar um pouco mais caro do que antes pq ainda assim vale a pena).Ā 

Banco do Brasil, que foi o exemplo q eu dei, tem otimos fundamentos ao meu ver...mas pelo historico, a aĆ§Ć£o nunca esteve tao cara...entao nao sei se compro ou nao...pq isso de "ah, vou esperar ela cair"...nao sei ate que ponto se aplica...pq ela pode demorar muito tempo pra voltar a cair e nessa interim eu poderia ter continuado aportando e aumentando a participacao

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Carlos VenĆ¢ncio Barreto Ferreira disse:

mas em momento nenhum eu falei em vender...nao penso em vender nada, pelo contrario, quero acumular cada vez mais...a minha duvida seria em relacao a isso: continuar montando posicao em uma aĆ§Ć£o que estĆ” subindo vai elevar meu preƧo medio...sei que nem sempre a gente consegue comprar pelo melhor preƧo do mundo...mas queria saber como fazer essa ponderaĆ§Ć£o (aceitar comprar um pouco mais caro do que antes pq ainda assim vale a pena).Ā 

Banco do Brasil, que foi o exemplo q eu dei, tem otimos fundamentos ao meu ver...mas pelo historico, a aĆ§Ć£o nunca esteve tao cara...entao nao sei se compro ou nao...pq isso de "ah, vou esperar ela cair"...nao sei ate que ponto se aplica...pq ela pode demorar muito tempo pra voltar a cair e nessa interim eu poderia ter continuado aportando e aumentando a participacao

Apesar de estar em sua cotaĆ§Ć£o maxima p/vp esta em 0,88, sendo que em anos anteriores ele ja esteve mais "caro".

Ā 

bbas.png

Link para compartilhar

• 0
On 18/05/2023 at 11:37, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, JoĆ£o!

Hoje a Itausa Ć© basicamente o Banco ItaĆŗ com desconto de Holding. NĆ£o vejo motivos para nĆ£o ter ambos na carteira, inclusive, o adequado Ć© ter mais de uma aĆ§Ć£o do mesmo setor. Ambas sĆ£o excelentes empresas, nĆ£o vejo motivos para ter receio.

TambĆ©m tem uma curiosidade: apesar dos bancos serem concorrentes, todos se ajudam mutuamente. As instituiƧƵes financeiras precisam fechar com saldo positivo no fim do dia (mais depĆ³sitos que saques), e ocorrem emprĆ©stimos interbancĆ”rios de um dia para o outro a fim de cumprir essa determinaĆ§Ć£o do Bacen. Quando esses emprĆ©stimos sĆ£o lastreados em TĆ­tulos PĆŗblicos Federais negociados no SELIC (Sistema Especial de LiquidaĆ§Ć£o e CustĆ³dia) nĆ³s temos a famosa Selic Over.

Me ajudou muito Mateus! Obrigada!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 16/06/2023 at 20:50, Rai Nunes disse:

Eu acabei vendendo BBDC para recomeƧar minha carteira. Mas me arrependi kkkkkk

BBAS e BBDC ainda vĆ£o fazer parte dela.

Todos nĆ³s temos nossas estratĆ©gias, errar Ć© humano, nao Ć© pq nao tenho a BBDC em minha carteira que estou errado e vc por ter, estarĆ” errada, sao estratĆ©gias e vc tem q montar a sua.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrƔs, Ires Leandro de Abreu Filho disse:

Todos nĆ³s temos nossas estratĆ©gias, errar Ć© humano, nao Ć© pq nao tenho a BBDC em minha carteira que estou errado e vc por ter, estarĆ” errada, sao estratĆ©gias e vc tem q montar a sua.

O erro foi ter executado a aĆ§Ć£o de realizar a venda. Independente de qual fosse a aĆ§Ć£o.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 20/06/2023 at 13:11, Carlos VenĆ¢ncio Barreto Ferreira disse:

Vc diversifica entre RF e RV? Tem Fiis na carteira? O diagrama ajuda demais na hora de escolher os ativos, se aƧƵes BR estĆ£o caras vai falar pra comprar Fiis ou RF ou aƧƵes EUA.

O meu diagrama sĆ³ manda colocar em FIIs e AƧƵes EUA Ć  uns 2 ou 3 meses.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...