Jump to content
  • 0

Aportes em stocks por mês ou períodos maiores?


Wendell Costa

Pergunta

E ai pessoal, só a pampa? 
 

Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. 

Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez? 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite. Qual corretora vc esta usando? Eu acredito que as taxas seriam somente o spread e o iof, que independem do valor. E a corretagem não é gratis?

Acredito tbem que fazendo aportes semestrais vc pode perder um pouco da diluição de volatilidade dos ativos, pq seriam 2 aportes por ano somente.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia. Como disse o Adriano, a maioria das corretoras tem planos de corretagem grátis para investimento internacional, então não há prejuízo pra realizar aportes, mesmo que pequenos.

No meu caso eu uso uma estratégia parecida com a que você comentou, mas é porque eu estou usando a Interactive Brokers pra comprar ETFs irlandeses, e por essa corretora existe taxa de corretagem. 

Então dependendo do valor do aporte internacional eu acabo deixando o valor por uns 30 ou no máximo 60 dias no ITI pra fazer a compra utilizando apenas uma ordem.

E também acredito que não seria uma boa estratégia aguardar muito tempo pra realizar esse aporte internacional, também concordo que aportes a cada 6 meses te deixaria muito exposto a situação do mercado no período específico.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/05/2023 at 19:45, Wendell Costa disse:

E ai pessoal, só a pampa? 
 

Estou me organizando para fazer meu aporte e ao lançar um novo aporte na carteira, foi recomendado que eu invista em stocks e Reits, porém são valores baixos (eu invisto R$1.000,00 por mês). Eu pensei que talvez eu pague muitas taxas se fizer remessas mensais, imaginei que fazer aportes trimestrais ou mesmo semestrais fosse mais vantajoso, principalmente porque ainda não tenho nenhum ativo analisado. 

Com isso em mente o que vocês fariam, fariam remessas mensais ou juntaria 3 ou 6 meses no tesouro ou num CDB liquidez diária e mandaria tudo de uma vez? 

@Wendell Costa complementando os colegas, um ponto que seria interessante de analisar é: será que para o tamanho da sua carteira no Brasil faz sentido investir agora no Exterior? Não há regra quanto a partir de qual valor faz sentido, passa por uma questão individual.

Quando você diz que aporta R$1mil/mês é a parte destinada ao Exterior ou é o valor total do aporte do mês?

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/05/2023 at 21:50, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. Qual corretora vc esta usando? Eu acredito que as taxas seriam somente o spread e o iof, que independem do valor. E a corretagem não é gratis?

Acredito tbem que fazendo aportes semestrais vc pode perder um pouco da diluição de volatilidade dos ativos, pq seriam 2 aportes por ano somente.

Eu to com conta na Interactive brokers, então mandaria os valores para lá via wise ou outra ferramenta. Ainda não sei se vou ficar por lá, apesar de ter gostado da plataforma e como comentado pelo @Leonardo Salles Binato comprar ETFs irlandeses. Esse mês será o primeiro aporte internacional, por isso veio a dúvida sobre o aporte.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Wendell Costa complementando os colegas, um ponto que seria interessante de analisar é: será que para o tamanho da sua carteira no Brasil faz sentido investir agora no Exterior? Não há regra quanto a partir de qual valor faz sentido, passa por uma questão individual.

Quando você diz que aporta R$1mil/mês é a parte destinada ao Exterior ou é o valor total do aporte do mês?

Espero ter ajudado.

Os últimos 2 meses tive que diminuir o aporte, então estou aportando R$1mil (não conto os dividendos não contei os dividendos, porque esqueci no dia). 
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...