Jump to content
  • 0

CRIS e CRAS comparação a outros ativos


João Peralta

Pergunta

Bom dia Pessoal

 

Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...).

Minha dúvida é em relação a essa comparação.

Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias.

Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês?

 

Quanto tempo devo ficar comparando?

Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá.

 

Me ajudem!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, João Peralta disse:

Bom dia Pessoal

 

Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...).

Minha dúvida é em relação a essa comparação.

Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias.

Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês?

 

Quanto tempo devo ficar comparando?

Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá.

 

Me ajudem!

Entendo que é no momento do seu aporte aquela avaliação. Mas eu acho interessante ir acompanhando os títulos uns dias antes para entender a movimentação média deles e saber se no dia do meu aporte está sendo uma escolha mais interessante que dias anteriores.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/06/2023 at 10:16, João Peralta disse:

Bom dia Pessoal

 

Na aula sobre este tema, nosso investidor sardinha é hábil a nos ensinar que antes de investir em um CRIS/CRAS devemos avaliar todos os outros ativos(CDB/LCA/LCI/Tesouro/ Etc...).

Minha dúvida é em relação a essa comparação.

Quando me deparar com uma boa oferta de um CRIS. Certamente como foi ensinado, irei avaliar outros ativos na hora. Porém a ofertas diárias.

Esta avaliação é apenas naquele dia? Naquela semana? Devo avaliar mês a mês?

 

Quanto tempo devo ficar comparando?

Lembrando que a oferta daquele CRIS poderá não estar mais lá.

 

Me ajudem!

@João Peralta 99% dos títulos de renda fixa são ofertas limitadas, ou seja, no momento da análise para aporte será a decisão em quais títulos serão os aportes, porém como disse o @Rai Nunes, nada impede de ir acompanhando os títulos para ver como eles vão se movimentando dia a dia.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Vejo que uma outra vantagem de um acompanhamento por mais dias (pelo menos no início) é a prática da comparação: entender os números, pegar o jeito da comparação, fazer com que vire uma tarefa fácil e complementando o que o pessoal disse, acompanhar mais como os títulos se movimentam no período.

É isso mesmo. Essa é uma grande razão de eu estar dando um tempo nas aulas, para absorver bem o que aprendi até o módulo 4. Aqui na comunidade vou acompanhando tópicos como este (alguns não me sinto a vontade para comentar) e aprendo muito.

Geralmente o Flávio me corrige, aqui ele concordou 😁

Estou aprendendo mesmo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...