Jump to content
  • 0

MARCAÇÃO A MERCADO


Rodolfo Camara Rodrigues

Pergunta

MARCAÇÃO A MERCADO .. " NAS AULAS DE MARCAÇÃO A MERCADO, JÁ NO FINAL, RAUL MOSTRA QUE NAO CONSEGUE SELECIONAR E VENDER O TITULO QUE QUER, NO CASO, ESCOLHER PARA VENDER AQUELE TITULO QUE ESTA COM LUCRO. COMO ENTAO SAIR DE UM TITULO COM MARCAÇÃO A MERCADO NO MOMENTO QUE EU QUERO, CASO TENHA VÁRIOS TÍTULOS ....

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
46 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu ainda não entendo 100% desse assunto, acredito que me falte a parte prática. Pelo que andei acompanhando aqui na comunidade, não tem jeito, vc vai vender o primeiro título primeiro.

Marquei pra seguir aqui o conteúdo e aprender com vc.

hehehe temos a mesma duvida então !! sabemos que e possível. mas como fazer...

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. O sistema vai sempre dar prioridade de venda para a compra mais antiga do mesmo titulo. Ao abrir o sistema do tesouro vc consegue visualizar todas as compras e ver qual é a mais antiga. No caso se for alguma intermediaria que vc queira exercer a marcação, vc teria que avaliar as antecessoras para ver se compensa realizar todas.

É o que eu tinha entendido mesmo, não tem como fugir.

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/06/2023 at 21:50, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite. O sistema vai sempre dar prioridade de venda para a compra mais antiga do mesmo titulo. Ao abrir o sistema do tesouro vc consegue visualizar todas as compras e ver qual é a mais antiga. No caso se for alguma intermediaria que vc queira exercer a marcação, vc teria que avaliar as antecessoras para ver se compensa realizar todas.

Entao acho que nao deveria ser muito fácil fazer ser rentável, pois por mais que um titulo esteja em bom momento, se preciso vender outro, este pode inviabilizar o investimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Rodolfo Camara Rodrigues disse:

Entao acho que nao deveria ser muito fácil fazer ser rentável, pois por mais que um titulo esteja em bom momento, se preciso vender outro, este pode inviabilizar o investimento.

Bom dia. Como faço aportes mensais geralmente os titulos ficam com rentabilidades proximas ficando mais facil de liquidar

 

Captura de Tela 2023-06-24 às 11.41.09.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá

Uma forma de estar preparado para marcação a mercado é observar se o preço está abaixo da média.

Após isso, ter conta em pelo menos 3 corretoras e comprar separando por percentual de rentabilidade:

Corretora nft IPCA+ 2045 de 5% a 5,5%

Corretora abc IPCA+ 2045 de 5,5% a 6,0%

Corretora xyz IPCA+ 2045 de 6% a 6,5%

Quando a taxa de mercado estiver abaixo dos percentuais comprados, o mais inteligente é vender o de maior percentual, de preferência após pelo menos 2 anos, pelo IR, sendo da corretora que vc tiver este título, driblando assim a regra PEPSI.

Lembrando que se for títulos diferentes não tem problema: IPCA 2045 e IPCA 2035, etc

Espero ter ajudado

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/06/2023 at 00:29, Luiz Fernando De Mattos disse:

Olá

Uma forma de estar preparado para marcação a mercado é observar se o preço está abaixo da média.

Após isso, ter conta em pelo menos 3 corretoras e comprar separando por percentual de rentabilidade:

Corretora nft IPCA+ 2045 de 5% a 5,5%

Corretora abc IPCA+ 2045 de 5,5% a 6,0%

Corretora xyz IPCA+ 2045 de 6% a 6,5%

Quando a taxa de mercado estiver abaixo dos percentuais comprados, o mais inteligente é vender o de maior percentual, de preferência após pelo menos 2 anos, pelo IR, sendo da corretora que vc tiver este título, driblando assim a regra PEPSI.

Lembrando que se for títulos diferentes não tem problema: IPCA 2045 e IPCA 2035, etc

Espero ter ajudado

 

@Luiz Fernando De Mattos nas regras do Tesouro Direto não especifica que o mesmo título comprado em Corretoras diferentes serão vendidos separadamente. Em teoria se você tiver o mesmo título em Corretoras diferentes o Tesouro Direto vai resgatar o mais antigo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Luiz Fernando De Mattos nas regras do Tesouro Direto não especifica que o mesmo título comprado em Corretoras diferentes serão vendidos separadamente. Em teoria se você tiver o mesmo título em Corretoras diferentes o Tesouro Direto vai resgatar o mais antigo.

@Flavio Prado mas quando vc vai realizar a venda pelo site do tesouro direto, vc teria que determinar a corretora e aparecem somente os titulos negociados por ela. Sendo assim, como vc teria a possibilidade de vender somente os titulos que aparecem ali, o raciocinio de vender separadamente não confere?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/06/2023 at 11:26, Rodolfo Camara Rodrigues disse:

Entao acho que nao deveria ser muito fácil fazer ser rentável, pois por mais que um titulo esteja em bom momento, se preciso vender outro, este pode inviabilizar o investimento.

Não sei se está confundindo a questão, ou mais alguém pode ter a mesma sensação de ficar amarrado entre títulos diferentes só pela antiguidade deles.

A ordem da venda que se refere, é de compras do mesmo título, que você pode ter feito em momentos.(dias) diferentes, a venda começa pelo mais antigo.

Se tiver comprado outro título,.mesmo que antes, não precisa vender.

Ou olhando de outro modo, se.fizer.apenas uma compra por cada título, não vai ter esse problema de antiguidade. Na marcação, é só vender.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Flavio Prado mas quando vc vai realizar a venda pelo site do tesouro direto, vc teria que determinar a corretora e aparecem somente os titulos negociados por ela. Sendo assim, como vc teria a possibilidade de vender somente os titulos que aparecem ali, o raciocinio de vender separadamente não confere?

Nunca tentei, mas imagino que o sistema indique que não está disponível para venda, ou que você não pode realizar a venda.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Flavio Prado mas quando vc vai realizar a venda pelo site do tesouro direto, vc teria que determinar a corretora e aparecem somente os titulos negociados por ela. Sendo assim, como vc teria a possibilidade de vender somente os titulos que aparecem ali, o raciocinio de vender separadamente não confere?

@Adriano Luiz Odahara Umemura aí que é a questão nebulosa. Quando eu leio as regras o que eu entendo é que o resgate será feito independente em qual Corretora o título esteja. Talvez seja como o @Ricardo Ochoa tenha falado, o próprio sistema do Tesouro Direto bloqueie se o título não for o mais antigo. Nunca testei para saber, mas também não conseguiria, pois souso a iSaEx rsrsrsrsrs 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Adriano Luiz Odahara Umemura aí que é a questão nebulosa. Quando eu leio as regras o que eu entendo é que o resgate será feito independente em qual Corretora o título esteja. Talvez seja como o @Ricardo Ochoa tenha falado, o próprio sistema do Tesouro Direto bloqueie se o título não for o mais antigo. Nunca testei para saber, mas também não conseguiria, pois souso a iSaEx rsrsrsrsrs 

@Flavio Prado pelo que pesquisei é como a @Evelyn Santos citou. A regra peps é válida dentro da corretora.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Pessoal, comprei meu primeiro tesouro prefixado agora e estou aguardando para fazer marcação a mercado qdo o IR baixar. Vai avisando qdo vcs fizerem, por favor? @Rai Nunes e @Rodolfo Camara Rodrigues, se vcs venderem, me falem como foi.

Obrigada pelas informações @Adriano Luiz Odahara Umemura, @Ricardo Ochoa e @Luiz Fernando De Mattos.

E @Evelyn Santos eu ia perguntar o que a PEPSI tem a ver com isso....kkkkkk

 

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Pessoal, comprei meu primeiro tesouro prefixado agora e estou aguardando para fazer marcação a mercado qdo o IR baixar. Vai avisando qdo vcs fizerem, por favor? @Rai Nunes e @Rodolfo Camara Rodrigues, se vcs venderem, me falem como foi.

Obrigada pelas informações @Adriano Luiz Odahara Umemura, @Ricardo Ochoa e @Luiz Fernando De Mattos.

E @Evelyn Santos eu ia perguntar o que a PEPSI tem a ver com isso....kkkkkk

 

No módulo de renda fixa tem aula sobre marcação a mercado, Michelle. Quando tiver a live você aproveita e tira a dúvida se você já viu a aula :) 

(nas lives é importante que você pergunte depois de já ter visto a aula, ok?)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...