Jump to content
  • 1

Resumo corretoras internacionais


Adriano Umemura

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

 

On 16/08/2023 at 14:28, Ricardo disse:

Não fala inglês, ou não quer dor de cabeça, pode usar as "internacionais" brasileiras

Fala inglês, quer dor de cabeça e pagar menos taxas, interactive brokers

Ponderando taxas, spread do dola, realmente Interactive Brokers me parece uma melhor opção. Ainda permitindo colocar uma segunda pessoa para ter acesso a conta, o que o inter não permite. 

Em relação a declaração de IR? Alguém tem experiência com a Interactive Brokers

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Joao Batista De Oliveira Cândido Junior disse:

 

Ponderando taxas, spread do dola, realmente Interactive Brokers me parece uma melhor opção. Ainda permitindo colocar uma segunda pessoa para ter acesso a conta, o que o inter não permite. 

Em relação a declaração de IR? Alguém tem experiência com a Interactive Brokers

Por isso é bom ter uma nomad, ou inter da vida, que pegando o relatório mastigado deles fica mais fácil fazer o da IB. Seguindo as dicas das aulas, não tem erro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 20/06/2023 at 23:33, Adriano Umemura disse:

Estou investindo pelo Inter

Vou fazer isso também!! obrigado pelas informações.

No caso do IOF, como que fica na conta do inter? pois ele usa o mesmo dinheiro para investimentos e para o cartão de debito?

Eu vou acabar utilizando mais o cartão que os próprios investimentos, pois o que posso aportar por ano nos Eua é menos do que gasto com viagens. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Cézar Busato disse:

Vou fazer isso também!! obrigado pelas informações.

No caso do IOF, como que fica na conta do inter? pois ele usa o mesmo dinheiro para investimentos e para o cartão de debito?

Eu vou acabar utilizando mais o cartão que os próprios investimentos, pois o que posso aportar por ano nos Eua é menos do que gasto com viagens. 

Quando voce faz a conversão é perguntado para qual conta voce quer transferir, se é para conta investimento ou para a conta banking. Se for para investimento é cobrado o iof de 0,38% e se for para banking 1,1%

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Carolina Freitas Rios disse:

Me ajudou muito esse post. Estou tentada a começar a investir no exterior pelo Inter. Mas Vi uma informação que o limite para conversão para dólar é de 3 mil dólares, procede?

Bom dia @Carolina Freitas Rios. Aonde voce viu esta informação? A ultima vez que conferi o valor era de U$1 para a conta banking e U$20 para a conta investimento

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Carolina Freitas Rios. Aonde voce viu esta informação? A ultima vez que conferi o valor era de U$1 para a conta banking e U$20 para a conta investimento

Sim. Mas há um limite superior de 3 mil dólares. Fui olhar de novo agora, esse limite é anual e dá pra aumentar com a com a declaração de IR. Essa informação é do próprio site da Inter. 

Screenshot_20230925_104030_Chrome.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Carolina Freitas Rios disse:

Sim. Mas há um limite superior de 3 mil dólares. Fui olhar de novo agora, esse limite é anual e dá pra aumentar com a com a declaração de IR. Essa informação é do próprio site da Inter. 

Screenshot_20230925_104030_Chrome.jpg

Ah sim. Todas as operações de câmbio devem ser regulamentadas pelo BACEN. Por isso, as instituições financeiras autorizadas devem seguir as regras operacionais estabelecidas pelo órgão.

Para adquirir valores superiores a 3 mil dólares anuais, o cliente precisa apresentar, além dos documentos usuais, comprovante de rendimentos como contracheque, declaração de imposto de renda, cartão, extrato bancário ou talões de cheque.

Provavelmente este requisito sera exigido em toda corretora que responde aqui no Brasil ao BACEN

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
31 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Ah sim. Todas as operações de câmbio devem ser regulamentadas pelo BACEN. Por isso, as instituições financeiras autorizadas devem seguir as regras operacionais estabelecidas pelo órgão.

Para adquirir valores superiores a 3 mil dólares anuais, o cliente precisa apresentar, além dos documentos usuais, comprovante de rendimentos como contracheque, declaração de imposto de renda, cartão, extrato bancário ou talões de cheque.

Provavelmente este requisito sera exigido em toda corretora que responde aqui no Brasil ao BACEN

Verdade. Obrigada! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/09/2023 at 16:15, Cézar Busato disse:

Vou fazer isso também!! obrigado pelas informações.

No caso do IOF, como que fica na conta do inter? pois ele usa o mesmo dinheiro para investimentos e para o cartão de debito?

Eu vou acabar utilizando mais o cartão que os próprios investimentos, pois o que posso aportar por ano nos Eua é menos do que gasto com viagens. 

São contas diferentes, no inter você pode ter ate 4 contas

  • conta digital - corrente em reais
  • Inter invest - investimento em reais
  • global account - conta em dolar
  • plataforma global de investimentios (apex) - conta investimento em dolar

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Carolina Freitas Rios disse:

Sim. Mas há um limite superior de 3 mil dólares. Fui olhar de novo agora, esse limite é anual e dá pra aumentar com a com a declaração de IR. Essa informação é do próprio site da Inter. 

Screenshot_20230925_104030_Chrome.jpg

A global account é difrente da conta de investimentos

para ser mais exatos, você tem mais de um tipo de conta dentro da inter.

  • conta digital - corrente em reais
  • Inter invest - investimento em reais
  • global account - conta em dólar
  • plataforma global de investimentos (apex) - conta investimento em dólar

cada uma delas vai te pedir para aceitar os termos e condições.

 

600006249_2023-09-25(5).png.eba381127eacb44037ae9202c1beb1a4.png

Editado por Ricardo
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Eduardo Catalano Goncalves disse:

@Adriano UmemuraSó pra desencargo, no caso de residência no exterior, ainda é bacana usar o Inter? ou melhor as corretoras americanas?

Se voce der saida definitiva acredito não ser possivel. Se não der o processo é o mesmo para quem investe daqui. O @Marlon De Senaesta na Holanda e investe pelo Inter.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Se voce der saida definitiva acredito não ser possivel. Se não der o processo é o mesmo para quem investe daqui. O @Marlon De Senaesta na Holanda e investe pelo Inter.

muito bom... to estudando ainda a saida definitiva... bom saber

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Se voce der saida definitiva acredito não ser possivel. Se não der o processo é o mesmo para quem investe daqui. O @Marlon De Senaesta na Holanda e investe pelo Inter.

Correto. Moro na Holanda e não dei saída definitiva. Uso o Inter por comodidade de ter um APP apenas pra tudo que tenho no Brasil (pix, investimentos, receber aluguel etc). 

Se der saída definitiva não dá pra usar o Inter. Tanto que eu preciso ter um endereço aí e um telefone brasileiro cadastrado pra ativar o app. Daí se vc deu saída definitiva eu usaria a Interactive Brokers.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

muito bom... to estudando ainda a saida definitiva... bom saber

 

Eu só estudaria saída definitiva se realmente o país que você reside não tem acordo de não bi tributação. Se tem acordo é você deve querer voltar em algum momento (caso contrário não iria querer usar o Inter) não vale a pena dar saída definitiva. Verifica com um contador experiente nisso. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Durante a live da segunda-feira, vi o Raul rechaçar veementemente o Banco Inter, quando um aluno indagou o motivo pelo qual, o Raul não indicava o Banco Inter como corretora elegível, eu comecei investindo lá fora com o Inter, e fui testar a Avenue, pois na comparação, o Raul alegava que era melhor e tal. Bem, pode ser que por ter relatórios de IR em PT-BR, etc., seja legal para muitos, mas na minha humilde opinião e depois da  comparação, vou continuar operando pelo Inter, e abaixo vai o print de operações iguais, mas que são mais baratas pelo Inter.

comprar-reit-avenue.jpeg

comprar-reit-inter.jpeg

dolar-avenuec.jpeg

dolar-interc.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Enzo Erbert disse:

 A desvantagem da nomad seria "apenas" a quantidade de ativos então, certo?

se os ativos que quero estão lá e vou aportar sempre mais de $100, ela é melhor ou acha que tem alguma taxa ou desvantagem escondida?

E se puder me dizer onde conseguiu a informação sobre quantidade de ativos agradeceria muito.

Boa noite @Enzo Erbert. O objetivo do post não seria indicar uma para ser considerada melhor, mas sim trazer informações para cada um baseado no valor a ser aportado, numero de operações, possa avaliar qual se enquadra melhor na sua realidade de investimentos.

Os dados foram fornecidos pelos suporte telefonico da nomad. Mas em varios artigos falando da empresa na internet citam este numero. Como eu realizei a consulta em junho, voce pode entrar em contato com eles para ver se este numero foi atualizado. O suporte telefonico trabalha 24h, é de facil acesso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...