Jump to content

A vida precisa ser simples


Recommended Posts

Eu fiz muita merd@ na minha vida financeira. Me endividei absurdamente, por decisões totalmente erradas que eu fiz e, o pior, tava levando a minha família junto. Decidi mudar, resolver os problemas das dívidas e entrar definitivamente para o investimento. Estou já com uma idade mais avançada que a maioria aqui, mas nunca é tarde. Meu objetivo é deixar minha família tranquila, simplificando a vida. é Isso!!!!

A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada:

  1. Invista 25% de tudo o que você ganha; - estou tentando chegar a 20-25% do meu líquido, mas é difícil....
  2. Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável; - estou fazendo.
  3. Evite fazer dívidas estúpidas; - caraca... já fiz demais... não querooo maaaaaiiiiisssss!!!!!!
  4. Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro. - não tenho como ganhar mais... a profissão é exclusiva e .

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Raul Sena disse:

Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas.

A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada:

  1. Invista 25% de tudo o que você ganha;
  2. Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável;
  3. Evite fazer dívidas estúpidas;
  4. Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro.

Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu comprar no dia X para pegar os dividendos", "E se eu descobrir um novo site que oferece renda fixa da BOLA DIREITA", "E se eu comprar uma ação pimentinha que vai explodir e eu ficar rico" e não adianta, por mais que eu relembre, foco no seu trabalho, é investir e esquecer, isso sempre volta à tona e nem sempre pela boca dos novatos.

É a sofisticação da merda. O necrochorume engarrafado.

Até aqui estava tudo bem. Minha função majoritariamente virou chamar os doidos para a realidade e funciona muito bem, eu consigo com a maioria.

Mas recentemente eu descobri algo muito pior...

Alguns por aqui vivem as suas próprias vidas pessoais assim. Convivem com familiares que são completamente destrutivos para suas vidas, se mantêm casados com cônjuges que odeiam por mera conveniência, evitam fazer o que realmente tem vontade por medo do mundo e da sociedade e obviamente se afundam em problemas psicológicos até atingir o grau supremo: A Tarja Preta.

Eu passei anos da minha vida sendo uma dessas pessoas, eu vivi pelas pessoas durante bastante tempo e tudo que eu ganhei com isso foi a sensação de estar jogando a vida fora, até que eu adotei o único modelo que resolveu, quando me vejo em qualquer situação eu me pergunto:

- Minha vida está simples?

Isso deixa ela mais complexa? É uma pessoa que está tomando o meu tempo? Está me dando estorvo? Elimino da minha vida definitivamente.

É um processo simples. Se a pessoa te faz se sentir mal, se ela complexifica sua vida a tal ponto que você precisa refletir sobre a maneira específica de falar com ela, a resposta é que NÃO vale a pena falar com essa pessoa.

Pode ser amante, marido, esposa, tio, tia, mãe, pai, irmãos, melhor amigo de infância, amigo, colega de trabalho...

Te da desgaste mental? Corta.

Você não precisa nem avisar a pessoa que ela foi cortada, isso da dor de cabeça, simplesmente não esteja em nenhuma situação isolada com essa pessoa onde ela consiga ter uma conversa profunda com você, seja raso. 

Você vai ver que a sua vida vai se tornar extremamente simples, é muito mais fácil que meditação e yoga, 70% dos problemas da sua vida estão relacionados ao convívio com gente problemática. 

Dos mesmos criadores de "Deus te elimine" - Aziume - Blog de humor

 

Ain Raul, mas eu não consigo...

Vai para a terapia se tratar. Gente normal não é adepta do sofrimento psicológico.

 

EU ACHO QUE VOU FAZER QUE NEM AQUELA MÚSICA...

DIAZEPAM É RIVOTRIL LECSOTAM LECSOTAM LECSOTAM....

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Às vezes é muito difícil colocar a cabeça acima da marola e ver o que está acontecendo de verdade. É preciso que alguém dê um empurrão, que chame a atenção....  mesmo assim tem gente que não vê e repete os mesmos erros, ou continua se deixando arrastar pelo entorno.

Até para se tornar aluno da AUVP tem que ter uma energia de ativação incial que pode não estar disponível. Então ajuda é fundamental, venha de alguém próximo ou nem tanto. Às vezes vindo de longe é mais fácil de ouvir.

Tem gente que não consegue mesmo. Relações de dependência emocionai são muito complicadas.  E sim, terapia É remédio.   Faça terapia sim. Vai se tratar! tb é um conselho.  Pode parecer bruto, mas é.

A grande questão vai ser: temos maturidade para abandonar o que nos faz mal e não olhar para trás? O sentimento de perda pode ser forte, mesmo sabendo que será melhor assim.....   vale pra vida toda, a financeira, a emocional, a profissional.....

Editado por Andre Gomes
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Raul Sena disse:

Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas.

A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada:

  1. Invista 25% de tudo o que você ganha;
  2. Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável;
  3. Evite fazer dívidas estúpidas;
  4. Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro.

Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu comprar no dia X para pegar os dividendos", "E se eu descobrir um novo site que oferece renda fixa da BOLA DIREITA", "E se eu comprar uma ação pimentinha que vai explodir e eu ficar rico" e não adianta, por mais que eu relembre, foco no seu trabalho, é investir e esquecer, isso sempre volta à tona e nem sempre pela boca dos novatos.

É a sofisticação da merda. O necrochorume engarrafado.

Até aqui estava tudo bem. Minha função majoritariamente virou chamar os doidos para a realidade e funciona muito bem, eu consigo com a maioria.

Mas recentemente eu descobri algo muito pior...

Alguns por aqui vivem as suas próprias vidas pessoais assim. Convivem com familiares que são completamente destrutivos para suas vidas, se mantêm casados com cônjuges que odeiam por mera conveniência, evitam fazer o que realmente tem vontade por medo do mundo e da sociedade e obviamente se afundam em problemas psicológicos até atingir o grau supremo: A Tarja Preta.

Eu passei anos da minha vida sendo uma dessas pessoas, eu vivi pelas pessoas durante bastante tempo e tudo que eu ganhei com isso foi a sensação de estar jogando a vida fora, até que eu adotei o único modelo que resolveu, quando me vejo em qualquer situação eu me pergunto:

- Minha vida está simples?

Isso deixa ela mais complexa? É uma pessoa que está tomando o meu tempo? Está me dando estorvo? Elimino da minha vida definitivamente.

É um processo simples. Se a pessoa te faz se sentir mal, se ela complexifica sua vida a tal ponto que você precisa refletir sobre a maneira específica de falar com ela, a resposta é que NÃO vale a pena falar com essa pessoa.

Pode ser amante, marido, esposa, tio, tia, mãe, pai, irmãos, melhor amigo de infância, amigo, colega de trabalho...

Te da desgaste mental? Corta.

Você não precisa nem avisar a pessoa que ela foi cortada, isso da dor de cabeça, simplesmente não esteja em nenhuma situação isolada com essa pessoa onde ela consiga ter uma conversa profunda com você, seja raso. 

Você vai ver que a sua vida vai se tornar extremamente simples, é muito mais fácil que meditação e yoga, 70% dos problemas da sua vida estão relacionados ao convívio com gente problemática. 

Dos mesmos criadores de "Deus te elimine" - Aziume - Blog de humor

 

Ain Raul, mas eu não consigo...

Vai para a terapia se tratar. Gente normal não é adepta do sofrimento psicológico.

 

 

 

verdade, a gente era mais feliz quando criança, porque a vida era simples, teimamos em querer crescer rápido para ter "liberdade" mas na verdade é que vamos cada vez ficando mais pressos ao mundo adulto, cada vez com menos tempo, querendo trabalhar muito para curtir as ferias e em fim fazer nada, tal vez trabalhando um pouco menos podemos aproveitar os pequenos momentos que a vida nos proporciona, as coisas mais simples que nos trazem memorias da infância, não é o videogame, é o pique-esconde, as piadas da quinta-serie kkk mas a gente só começa e entender quando vai ficando velho.

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Raul Sena disse:

Eu passo o dia atendendo pessoas, comecei falando de investimentos e acabei descobrindo que o buraco era muito mais embaixo, a cabeça da maioria das pessoas é um emaranhado ultrassofisticado de problemas.

A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada:

  1. Invista 25% de tudo o que você ganha;
  2. Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável;
  3. Evite fazer dívidas estúpidas;
  4. Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro.

Não tem nada além disso. Mas eu percebi que por mais que eu repita isso diariamente, boa parte das pessoas sempre vão querer uma técnica para se fuder: "E se eu mexer com opções", "E se eu comprar no dia X para pegar os dividendos", "E se eu descobrir um novo site que oferece renda fixa da BOLA DIREITA", "E se eu comprar uma ação pimentinha que vai explodir e eu ficar rico" e não adianta, por mais que eu relembre, foco no seu trabalho, é investir e esquecer, isso sempre volta à tona e nem sempre pela boca dos novatos.

 

 

A simplicidade é a máxima sofisticação!

Simples é sempre melhor!

Nada de usar o método alemão:  "Porque simplificar se complicado também funciona."

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Eu fiz muita merd@ na minha vida financeira. Me endividei absurdamente, por decisões totalmente erradas que eu fiz e, o pior, tava levando a minha família junto. Decidi mudar, resolver os problemas das dívidas e entrar definitivamente para o investimento. Estou já com uma idade mais avançada que a maioria aqui, mas nunca é tarde. Meu objetivo é deixar minha família tranquila, simplificando a vida. é Isso!!!!

A base para uma boa vida financeira é extremamente simples de ser alcançada:

  1. Invista 25% de tudo o que você ganha; - estou tentando chegar a 20-25% do meu líquido, mas é difícil....
  2. Faça uma boa diversificação entre Renda Fixa e Variável; - estou fazendo.
  3. Evite fazer dívidas estúpidas; - caraca... já fiz demais... não querooo maaaaaiiiiisssss!!!!!!
  4. Foque na sua profissão para ganhar mais dinheiro. - não tenho como ganhar mais... a profissão é exclusiva e .

 

Oi @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE, já estive aí nesse lugar que você menciona.  Tem 2 anos e pouco que parei de pagar juros para bancos e passei a ser investidor.  AUVP me ajudou muito e estou gostando dessa nova fase da vida.  Fui muito burro em ter demorado tanto tempo para acordar para o mundo dos investimentos, mas sei que agora estou na trilha certa e vendo os resultados aparecendo!!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...