Jump to content
  • 0

CRI e CRA com juros mensais


Cíntia Helena Santuzzi

Pergunta

Olá pessoal, 

Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir?

Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). 

Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida? 

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde. CRIs e CRAs com juros mensais são emprestimos que vc faz diretamente a empresas ligadas ao setor imobiliario ou ao setor agricola, ou seja, são ativos de renda fixa a qual pagam os juros mensalmente e no vencimento voce recebe o valor investido. Estes ativos são isentos de IR, contudo possuem o risco da empresa não vir a cumprir com suas obrigações. Em casos de falencia, não há um orgao como o fgc para proteger o seu capital investido, ou seja é necessario uma analise das empresas e avaliação de risco

Vc pode investir em CRIs e CRAs atraves dos FIIs  de papel ou fiagros. Como são fundos com patrimonio muito grande, eles tem acesso a invetimentos que o investidor pf não conseguiria diretamente. Alem do fato que havera um gestor para realizar a administração dos ativos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho um CRI, adquirido na IsaEx mesmo, da Arena MRV, ele paga distribuição mensal.

O dinheiro cai normalmente pelo dia 21 e 22 do mês, e você pode fazer o que quiser, eu utilizo ele para reinvestir em outro local. 

Só lembrando que FII bons costumam ter uma segurança maior do que alguns CRIs e CRAs, é bom ver certinho qual o titulo que irá pegar. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Cíntia Helena Santuzzi disse:

Olá pessoal, 

Alguém já investe em CRI ou CRA que rendem juros mensais? como funciona? seria como um FII que todo mês na data combinada o valor cai na conta da corretora e eu consigo utilizar? ou reinvestir?

Estou querendo vender meu imóvel e gerar uma renda para aluguel e achei essa uma boa estratégia, confesso que tenho medo de colocar um valor tão significativo em FII (renda variável). 

Alguém usa dessa estratégia ou coisa parecida? 

 

Boa tarde, Cíntia!

Complementando as respostas dos colegas, investir em CRIs e CRAs é mais arriscado e complicado, pois não possuem garantia do FGC e normalmente são emitidos por empresas fechadas. A melhor forma de se expor nesses ativos é comprando FIIs de papel, que possuem uma equipe especializada para fazer essa análise, conseguem investimentos melhores e em casos de inadimplência conseguem requerer as garantias na justiça. Apesar de ser renda variável, na realidade são uma renda fixa travestida.

Mas de qualquer forma, você jamais deve alocar todo o valor da venda do imóvel apenas nesses ativos, mas diversificar os investimentos entre renda fixa, ações, FIIs, investimentos internacionais e criptomoedas conforme é ensinado aqui na AUVP. Ou seja, não seria um valor significativo em FII (proporcionalmente falando), pois você vai diversificar em outras classes de ativos. Se está com muito receio dessa alocação pode ser uma boa alternativa contratar a AUVP Consultoria , que consegue te auxiliar a alocar seu patrimônio de uma maneira alinhada com o seu perfil e tolerância ao risco.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...