Jump to content

Sobre Cotação de ações


Recommended Posts

8 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Cara, não compreendi tua pergunta, tu quer saber sobre a cotação de um ativo ou sobre o valor na formula de Graham (para saber o preço justo)?

Eu falo por exemplo na hora da compra da ação, o valor que vc vai dar do ticker, para a gente sair no lucro, sempre temos que analisar a cotação no book de ofertas para ver o menor preço para comprar-mos ? mas como fazemos isso ? temos que sempre colocar sobre o ultimo valor que o povo esta vendendo para podermos por o preço de compra ?

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Enio Junior disse:

Eu falo por exemplo na hora da compra da ação, o valor que vc vai dar do ticker, para a gente sair no lucro, sempre temos que analisar a cotação no book de ofertas para ver o menor preço para comprar-mos ? mas como fazemos isso ? temos que sempre colocar sobre o ultimo valor que o povo esta vendendo para podermos por o preço de compra ?

Boa noite. Pequenas diferenças no preço na hora do aporte mensal, vão ser irrelevantes no longo prazo. Na minha opinião, decidiu atraves da analise que aquela empresa atende os seus criterios para compor sua carteira, diagrama apontou compra, coloca ordem a mercado e pronto.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Enio Junior disse:

Boa noite pessoal!

Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?

Está saindo do caminho, analisa a empresa, determina se o preço está condizente, em relação ao lucro, ao patrimônio, etc....

Na hora de comprar, compra a mercado, se colocar abaixo do preço, corre o risco de não executar a ordem, por não atingir seu preço, o preço está maior do que você se colocou como disposto a pagar

Se você escolheu a empresa, agora tem q comprar, centavos a mais ou a menos não vão fazer diferença no longo prazo.

A pergunta da live, se é do que está tentando fazer referencia, o cara colcoa o preço que quer pagar, para comprar o número de acoes desejadas de acordo com o dinheiro que colocou, para a conta fechar ele escolhe um valor. Ele poderia comprar a mercado colocando mais dinheiro e garantindo a compra, não o preço, se tentar garantir o preço, pode não realizar a compra.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Enio Junior disse:

Eu falo por exemplo na hora da compra da ação, o valor que vc vai dar do ticker, para a gente sair no lucro, sempre temos que analisar a cotação no book de ofertas para ver o menor preço para comprar-mos ? mas como fazemos isso ? temos que sempre colocar sobre o ultimo valor que o povo esta vendendo para podermos por o preço de compra ?

@Enio Junior como falaram os colegas, são centavos que lá na frente a diferença será mínima. Comprar a mercado é a garantia que a ordem será executada.

Como já temos o ativo em carteira ou queremos incluí-lo, é melhor comprar pagando uns centavos a mais do quê não colocar em carteira e ele ficar mais caro.

Espero ter ajudado. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

Está saindo do caminho, analisa a empresa, determina se o preço está condizente, em relação ao lucro, ao patrimônio, etc....

Na hora de comprar, compra a mercado, se colocar abaixo do preço, corre o risco de não executar a ordem, por não atingir seu preço, o preço está maior do que você se colocou como disposto a pagar

Se você escolheu a empresa, agora tem q comprar, centavos a mais ou a menos não vão fazer diferença no longo prazo.

A pergunta da live, se é do que está tentando fazer referencia, o cara colcoa o preço que quer pagar, para comprar o número de acoes desejadas de acordo com o dinheiro que colocou, para a conta fechar ele escolhe um valor. Ele poderia comprar a mercado colocando mais dinheiro e garantindo a compra, não o preço, se tentar garantir o preço, pode não realizar a compra.

Entendi Ricardo, vlw pela explicação 👏🏼😁

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Enio Junior como falaram os colegas, são centavos que lá na frente a diferença será mínima. Comprar a mercado é a garantia que a ordem será executada.

Como já temos o ativo em carteira ou queremos incluí-lo, é melhor comprar pagando uns centavos a mais do quê não colocar em carteira e ele ficar mais caro.

Espero ter ajudado. 

Faz sentido Flavio , só fiquei com está dúvida pois quando fui nas aulas de indicadores o Raul havia explicado sobre isso sabe, ae fiquei com a pulga atrás da  orelha 😂😂😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Raul Sena disse:

Você tem que olhar os indicadores sempre, não importa o valor que as pessoas estão negociando, o que eu ensinei nesse dia foi como executar uma ordem rapidamente.

Exemplo, quero comprar ITSA4, está sendo cotada a R$ 4,34 (pensa no sonho), na hora que eu for comprar, se eu mandar R$ 4,34 pode demorar um pouquinho, mandando R$ 4,38, já executa na hora.

Deu para entender mestre, muito obrigado Raullzera 😃✌️

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...